Sistemas de gestão de conhecimento: os produtos dessa categoria são usados para armazenar, compartilhar e recuperar informações sobre pessoas, processos, práticas, culturas e conteúdos em uma organização. Sua finalidade é ajudar os funcionários a identificar e organizar o pool de conhecimento da empresa, formando uma “única fonte de informações” que possa ser facilmente acessada, descoberta e personalizada por diferentes grupos de usuários. O pool de conhecimento pode consistir em regulamentações setoriais, políticas corporativas, tutoriais, guias de usuário, experiências profissionais e vários outros tipos. Os sistemas de compartilhamento de conhecimento podem ser usados por funcionários e clientes que preferem o autoatendimento em vez de coletar, armazenar e recuperar informações. A base de usuários também pode incluir outros funcionários, diretores, clientes em potencial, gerentes de conhecimento e criadores de conteúdo. Esses sistemas ajudam os profissionais a responder a consultas minerando repositórios de dados, fóruns, estudos de caso e tutoriais em tempo real e, possivelmente, substituir os softwares de emissão de tíquetes por recursos de inteligência artificial, como processamento de linguagem natural, aprendizado de máquina e inferência de intenção. Os sistemas de gestão de conhecimento beneficiam partes interessadas internas e externas ao reduzir os custos de atendimento ao cliente, acelerar as atividades de integração e treinamento, promover a resolução de problemas e coletar ou compartilhar experiências por meio da colaboração entre as equipes. Ao reduzir a necessidade de redescobrir informações a cada consulta, eles ajudam a melhorar a eficiência da empresa. Ao deixar as informações prontamente disponíveis, também melhoram a experiência do cliente, aumentam os níveis de satisfação e ajudam a converter leads. Os recursos comuns aos sistemas de gestão de conhecimento são gestão de conteúdo e de base de conhecimento, portal de autoatendimento e integração com terceiros por meio de API. Ver também: sistemas de gestão de conteúdo, sistemas de help desk, programas de treinamento.
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