Software para gestão de assinaturas: os produtos dessa categoria ajudam as empresas a cobrar pagamentos recorrentes por seus produtos e serviços para atender a pedidos, processar pagamentos e reconhecer a receita das assinaturas de clientes. Essas ferramentas costumam oferecer opções de faturamento flexíveis, promovem a automação e otimizam os fluxos de trabalho das assinaturas. Os softwares para gestão de assinaturas podem ser usados por empresas business to business (B2B) ou business to consumer (B2C) para armazenar informações de clientes, adicionar preços de assinaturas às suas ofertas e facilitar as transações via plataformas de pagamento integradas. Eles também permitem criar pacotes de produtos, catálogos e listas e lançar campanhas promocionais com descontos, vouchers, cupons e testes grátis. Alguns podem ser integrados a plataformas de e-Commerce para possibilitar vendas em diversos canais, ajudando os usuários a gerenciar os estoques em todas essas plataformas. Os softwares para gestão de assinaturas ajudam as empresas a passar do modelo de compra avulsa para um modelo de consumo que melhore a experiência, a satisfação, a retenção e o valor da vida útil dos clientes ao oferecer mais dos produtos dos quais eles precisam na mesma plataforma. Ao facilitar os modelos de assinatura, esses softwares aumentam a previsibilidade das receitas, custos, recursos e mão de obra, melhoram o controle de fraudes e oferecem mais oportunidades de vendas cruzadas. Por sua vez, isso pode se traduzir em uma melhor gestão operacional e mais retorno sobre o investimento nas campanhas de marketing. Esses softwares oferecem uma variedade de recursos às empresas, como portal de autoatendimento, acompanhamento de uso, faturamento, cobrança, gestão de planos de assinaturas e integração com programas de terceiros. Os softwares para gestão de assinatura costumam ser integrados a plataformas de e-Commerce para facilitar as vendas online, mas baseiam-se nos seus recursos principais. Ver também: software de faturamento recorrente, sistemas de pagamentos.

Classificar por

22 opções de software

Mantenha a gestão de assinaturas simples à medida que você cresce. O Chargebee automatiza todo o processo de gestão de assinaturas, desde a definição de modelos de preços até o faturamento, páginas de pagamento, portal do cliente e geração de relatórios. Leia mais sobre o Chargebee
Gerencie cobranças recorrentes, assinantes, vendas, entre outras coisas, com as ferramentas automatizadas do Odoo. Forneça contratos coerentes e faturas automatizadas impecáveis, cuide dos pagamentos e dos impostos sem estresse, tudo feito automaticamente de acordo com suas definições. Leia mais sobre o Odoo
O Zoho Subscriptions ajuda a gerenciar todo o ciclo de vida da cobrança recorrente e da assinatura do cliente, desde o design de modelos de preços até o gerenciamento de pagamentos com falha. Leia mais sobre o Zoho Subscriptions
O Tridens Monetization permite que os prestadores de serviços lancem rapidamente serviços inovadores baseados em uso e assinatura digital que se diferenciem dos concorrentes, desenvolvam receitas recorrentes e aprofundem o relacionamento com os clientes. Leia mais sobre o Tridens Monetization
O mecanismo de assinatura e o programa de prevenção de rotatividade com inteligência artificial do Nexway permitem que você venda e gerencie assinaturas, aumente o valor da vida útil do cliente, promova a fidelidade do cliente em longo prazo e supere as expectativas do cliente como nunca antes. Leia mais sobre o Nexway
O Good Sign é uma solução de monetização de receita baseada na nuvem para empresas de todos os portes. Trata-se de um sistema de cobrança com mais de um tipo de estrutura de preço. Leia mais sobre o Good Sign
Solidgate é integrado verticalmente em todas as etapas do complexo fluxo de pagamento, permitindo que os lojistas se concentrem nos negócios principais e deixem os pagamentos em boas mãos. Leia mais sobre o Solidgate
Afterpay é uma solução de pagamento em parcelas que oferece uma opção de pagamento adicional para os clientes. Com o Afterpay, os clientes podem pagar por produtos em parcelas ao longo de seis semanas. Leia mais sobre o Afterpay
O Spendesk é uma maneira inteligente de gerenciar os gastos da empresa. Pagamentos flexíveis, aprovações, despesas, faturas e contabilidade, tudo junto pela primeira vez. Leia mais sobre o Spendesk
O Chargify é uma plataforma de gerenciamento de faturamento e assinaturas recorrentes projetada para empresas com base em assinaturas. Ele visa eliminar o gargalo do faturamento, fornecendo ferramentas como gerenciamento de ofertas, faturamento recorrente, retenção de receitas, análise, integrações de terceiros e muito mais. Leia mais sobre o Chargify
Criado para empresas de médio a grande porte, o Invoiced é uma solução baseada na nuvem que automatiza contas a receber para reduzir custos, agilizar pagamentos e melhorar a experiência do cliente. Leia mais sobre o Invoiced
O Stripe Billing é uma solução completa de automação de cobrança que ajuda as empresas a gerenciar assinaturas e faturas com componentes de cobrança flexíveis e lógica de cobrança. O Stripe Billing ajuda as empresas a dar suporte a novos modelos de cobrança, capturar mais receita e aceitar mais pagamentos globalmente. Leia mais sobre o Stripe Billing
O Echobox é um software de gestão de redes sociais que ajuda os editores a rastrear, atualizar e publicar conteúdo digital em várias plataformas de redes sociais, como Twitter, LinkedIn e Facebook. Permite que os profissionais de marketing classifiquem o conteúdo com base na taxa viral e agendem postagens em várias contas sociais. Leia mais sobre o Echobox
O SubscriptionFlow ajuda a gerenciar testes, cobranças, reembolsos, planos de assinatura personalizados e muito mais. A plataforma usa a tecnologia de inteligência artificial (IA) para automatizar tarefas recorrentes, prever preferências personalizadas, extrair dados para gerar clientes potenciais e identificar oportunidades de vendas. Leia mais sobre o SubscriptionFlow
Plataforma de amplificação de receita alimentada por configuração, preço, cotação (CPQ na sigla em inglês) e sistema de ciclo de vida de contratos (CLM, na sigla em inglês) para gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) do Salesforce, MSD e Freshworks. Ele ajuda as empresas a encurtar os ciclos de vendas, obter informações... Leia mais sobre o DealHub
Acorn é um LMS que permite treinamento de funcionários, integração, treinamento de conformidade, aprendizagem de associação e muito mais. Leia mais sobre o Acorn
O Billsby é uma solução de cobrança recorrente projetada para ajudar empresas de vários setores a gerenciarem todo o ciclo de vida da assinatura, desde a criação do plano até o faturamento. Os principais recursos do Billsby incluem cobrança personalizável, gerenciamento de pedidos, um portal de autoatendimento, processamento de pagamentos e muito... Leia mais sobre o Billsby
O MYMOID é um gateway de pagamento omnichannel que inclui segurança e escalabilidade em uma interface unificada para as empresas otimizarem a experiência de pagamento. Os usuários podem aceitar pagamentos recorrentes, oferecer pagamentos instantâneos ou gerar links de pagamento individuais usando a solução de pagamento por link. Leia mais sobre o MYMOID
O Abowire é um software de gestão de assinaturas desenvolvido para ajudar as empresas a configurar vários níveis de preços, cupons de desconto e períodos de teste para automatizar processos de faturamento e cobrança recorrentes. Os membros podem fazer login por meio de logon único e verificação de e-mail para acessar o portal do cliente. Leia mais sobre o Abowire
O Affirm é adaptado aos comerciantes que buscam aumentar o valor médio do pedido e repetir a taxa de compra. Independentemente do setor ou tamanho, o Affirm faz com que o preço deixe de ser uma barreira, transformando navegadores em compradores. Leia mais sobre o Affirm
O EQUP foi desenvolvido para preencher a lacuna entre as soluções disponíveis e os requisitos dos proprietários de pequenas empresas. O que o EQUP oferece: – Agrupamento de estoque. – Versão gratuita sem restrição de recursos. – Recursos dedicados para gerenciar sua conta. – Soluções específicas para o setor. Leia mais sobre o EQUP
O Multipub é uma plataforma de software de gerenciamento de assinatura e público baseada na Internet, com ferramentas para automatizar o atendimento de pedidos, a contabilidade, o marketing e muito mais. Leia mais sobre o Multipub

Categorias relacionadas