Alboom CRM

Customer relationship management (CRM) for small businesses

Classificação geral

4,5 /5
(77)
Relação qualidade/preço
4,5/5
Recursos
4,4/5
Praticidade
4,4/5
Suporte ao cliente
4,6/5

87%
dos usuários recomendam este app
Classificar por

77 avaliações

Bruna
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

CRM muito útil

Avaliado em 02/09/2022

Vantagens

A integração da ferramenta com o site é muito importante. A facilidade em configurar e a integração entre a agenda com o calendário do celular. Ainda podendo contar com a facilidade do app que tem grande parte das funções do Dashboard.

Desvantagens

Gostaria que a interface fosse mais intuitiva.

Jose
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Minha experiencia com Alboom Pro

Avaliado em 05/01/2022

No geral minha experiencia é positiva, sou usuario desde o inicio da era do PHOTOMANAGER, pasando depois pela Etepa Clicster e agora com a Alboom, sempre me ajudo bastante na organização da gestao do meu trabaçho.

Vantagens

Funcionalidade no proceso de seguimento desde o funil de vendas ate fechamento .

Desvantagens

Parte adm precisa ser mais funcional - Gostava mais auqndo antigamente as galerias de provas estabam, integradas no CRM.

carolina
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Impecávelmente útil

Avaliado em 07/09/2022

Vantagens

totalmente integrado com todas as necessidades que eu possuo, agenda, clientes, controle financeiro tudo integrado numa plataforma só da alboom

Desvantagens

infelizmente a ferramenta de agenda é levemente mal optimizada e possui alguns defeitos como não tocar nenhum alarme de fato, mesmo deixando programado o máximo que ocorre é uma notificação timida, quando ocorre.

karolinne
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 6.0 /10

Avaliação CRM

Avaliado em 09/08/2022

Boa, ajudou nos processos da empresa, agilizou a interação com o cliente e com os outros funcionários que compartilham tarefas.

Vantagens

Gosto da agenda interligada com os processos diários da empresa, gosto do painel financeiro que ajuda a contabilidade da empresa, gosto do funil de vendas que auxilia neste processo.

Desvantagens

Falta textos prontos que ajudem no funil de vendas, o painel geral é muito complexo poderia facilitar o entendimento ao usuário. Não gosto dos tutoriais, os vídeos são cansativos.

Jaqueline
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Alboom CRM

Avaliado em 26/07/2022

gosto do que ele me apresenta, apesar do que citei acima.

Vantagens

o produto é fácil de usar, foi pensado exclusivamente para fotógrafos e tem praticamente todos os recursos que necessito no meu dia a dia para a organização com meus clientes, criando pedidos de orçamento, contratos, e até mesmo o próprio fluxo de trabalho

Desvantagens

Acredito que a parte FINANCEIRA do sistema, contas a receber e/ou a pagar.
É algo a acrescentar.
Por exemplo quando lanço gasto dos meus cartoes, quando eu usava meu sistema conta azul, ele tinha uma conta propria para cada cartão de crédito. Lá não tem essa opção, ele cria gastos de forma genérica. Isso é ruim, porque por ex no conta azul quando eu lançava um gasto do cartão final xxxx o sistema já identificava que a fatura daquele cartão vencia dia 15 e isso facilitava os lançamentos dos gastos.

Fabricio
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Excelente CRM para fotógrafos

Avaliado em 01/09/2022

Não consigo viver sem essa ferramenta nos dias atuais. A gestão financeira agradece.

Vantagens

O recurso de contrato online é imprescindível para o meu dia-a-dia. Os lembretes de pagamento por e-mail também ajudam bastante.

Desvantagens

Faltam mais recursos nos campos de cadastro, como lembretes em datas especiais e envio de e-mails relacionado a isso.

Gabriella Luísa
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Avaliação Alboom

Avaliado em 01/09/2022

Cadastro de clientes, ótimo para gerenciar todos os clientes do meu negócio.

Vantagens

Produto fácil e simples de utilizar, gosto bastante e recomendo a todos.

Desvantagens

Gosto de tudo que utilizo na plataforma, super prático e funcional.

Erick
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

salvador da minha vida

Avaliado em 29/07/2022

Vantagens

a possibilidade de integrar agenda e email com clientes é sensacional, sem contar todas as outras funcionalidades espetaculares que o serviço oferece

Desvantagens

a possibilidade de logins extras gratuitos

Paulo
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Software completo para gerir empresa de fotografia e outros ramos

Avaliado em 02/09/2022

Vantagens

Bastante completo e relativamente fácil de gerenciar

Desvantagens

Falta uma versão com bom suporte mobile.

Elaine
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Avaliação CRM

Avaliado em 01/09/2022

Está facilitando nossa organização profissional.

Vantagens

É fácil de usar e bem completo. Com ele teremos uma melhor visão do nosso negócio.

Desvantagens

A parte financeira ainda está muito burocratizada.

João Lucas
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Semanal durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Alboom CRM

Avaliado em 15/12/2021

Com o Alboom CRM consegui me organizar forma muito melhor em relação as contratos pedidos e agenda embora o sistema ainda tenha muito a evoluir ele já atende de forma beeem completa as necessidades mais importantes

Vantagens

O sistema tem seus prós como a geracao automatica de contratos a partir de um pedido, e além do sistema gerar o contrato possibilita que o cliente assine através da propria plataforma temos tbm o facil cadastramento de produtos e clientes, e a gestão de projetos que pode ser personalizada, agenda funciona super bem e é uma mão na roda pois é possível de integrar com o Google agendar e sincronizar diretamente no seu aparelho além de ser possível visualizar mais informações do que apenas os trabalhos como por exemplo os aniversário horarios de make e cabelo das cliente.

Além do mais a maior parte de sistema pode ser parametrização de acordo com cada negocio fazendo que se adapte a diversos nichos de trabalho de forma eficiente

Desvantagens

O sistema é bem completo porém o que mais faz falta é integração com os outros sistemas da própria empresa embora vc tenha tudo cadastrado ali os sistemas ainda nao conversão entre si e você acababa precisando replicar o cadastro nos outros modulos, porem tenho sem sombra de duvidas que um dia a Alboom ira resolver isso.
Um detalhe sobre o contrato é que embora seja possível assinar pelo sistema notei que é feito pelo mesmo logim seria muito importante atualmente fazer com que cada contratante faça a assinatura pelo seu próprio login, além de inserir testemunhas para a assinatura tbm ja que hoje para tonar um titulo realmente válido para execução e necessário informar duas testemunhas, uma outro ponto seria fazer algopara que o cliente tenha seu portal onde ele possa acessar a sua seleção de fotos seus contratos, pedidos e quem sabe até outros arquivos que poderiam ser fornecidos ao cliente como por exemplo o download das fotos em alta resolução videos de slide show com as fotos do cliente te e até mesmo as notas fiscais do cliente
Outro detalhes que sinto falta é de um local para gerar o orçamento e enviar para o cliente em forma de PDF como uma proposta de negocio

Aline
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Impossível viver sem o Alboom CRM no meu negócio

Avaliado em 27/01/2022

As automações me economizam muito tempo com contratos, cobrança de clientes, lembretes de datas para escolha de fotos. Eu uso há muitos anos e simplesmente é impossível viver sem este software no meu Atelier.

Vantagens

O fato de ele praticamente funcionar como um colaborador da minha empresa. Eu adoro o fato de ele englobar todas as fases do atendimento ao cliente, desde o primeiro contato até a entrega final.

Desvantagens

A implementação dele é um pouco complexa, mas depois que é feita funciona tudo perfeitamente.

Paula
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Excelente CRM

Avaliado em 22/04/2021

Com a implementação desse software, conseguimos gerenciar os clientes e os serviços contratados de uma maneira prática e rápida, o que antes era feito através de e-mail e manualmente. Então ganhamos mais tempo e organização possibilitando o aumento de novos contratos.

Vantagens

O software facilita muito a organização do seu trabalho, possibilitada programar os prazos de cada etapa e a disponibilizar o material online para o cliente escolher o que precisa. Também notifica as tarefas a ser cumpridas no dia. Além de possibilitar gerenciar propostas para enviar aos clientes antes deles fecharem contrato. É um CRM que te atende em todos seus processos da empresa, desde captar o cliente, gerenciar e concluir o serviço contratado. Você consegue vincular o software com seu e-mail. Super recomendo.

Desvantagens

A única coisa que eu não conseguia era excluir as notas que criava nos projetos dos clientes, poderia ter essa possibilidade.

Guilherme
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Melhor forma de tornar a fotografia uma empresa de fato

Avaliado em 15/12/2021

Uma experiência muito boa pois acompanho o software desde Photomanager e poder ver o quanto cresceu e pode ainda evoluir é ter certeza que escolhi a empresa certa

Vantagens

Gosto que ele organiza meu negócio como um empresa , sai do informal fotógrafo para algo mais sério podendo me organizar melhor tendo controle sobre todas fases.
Me mostrou mais da parte administrativa como fotógrafo , divisor de águas

Desvantagens

Não gosto do aplicativo, acho ele muito básico para quando se precisa fazer algo com praticidade, poderia ter uma atenção melhor com o app.
Encontrar algumas informações rápidas por lá é tristeza.
Agenda poderia ser mais dinâmica podendo buscar evento por texto .
- não gosto de não emitir boletos por ele, gostaria da integração com Alboom play.

Lucas
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Praticidade de uso.

Avaliado em 05/01/2022

A agilidade na assinatura de contrato sem a necessidade do cliente vir até a empresa foi excelente!
O controle de contas a pagar e fluxo de caixa me ajudam muito nas tomadas decisões e saber o que preciso vender mais e comprar também. Além disso, ter o controle dos pedidos e o fluxo de cada etapa é muito importante, você sabe onde está e onde precisa chegar para finalizar o trabalho.

Vantagens

O recurso de assinatura digital de contratos foi um diferencial enorme para a empresa. Com isso consegui ganhar agilidade e tempo otimizando meus processos de assinatura de contratos. A opção de exportação de dados em CSV é um diferencial prático para se trabalhar as informações em excel.

Desvantagens

Falta recursos para análises de venda por produto e nichos de fotografia como eu. Para quem faz fotografia de vários nichos e com vários tipos de produtos não achei forma de separar isso no CRM.

Willians
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Alboom CRM - satisfeito

Avaliado em 26/09/2022

Super satisfeito

Vantagens

Produto completo para controle de clientes, emissão de propostas e controle financeiro

Desvantagens

A plataforma poderia se modernizar e melhorar o layout de trabalho

Andrea
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Uma cliente satisfeita

Avaliado em 05/01/2022

Eu estava usando há anos a versão antiga, pagando mais caro e tendo menos recursos. Ninguém entrou em contato comigo para falar sobre upgrade da plataforma. Só fui descobrir conversando com outros usuários. Mas o suporte foi perfeito, resolvendo essa questão. :)

O app mobile é incompleto. Precisa

Vantagens

Concentro todas as minhas atividades nele. Orçamentos, financeiro, banco de dados, fornecedores. Facilita meu workflow.

Desvantagens

Não existem tutoriais avançados para aprender a usar. O que faz muitos usuários desistirem de usar pela dificuldade de aprender

WILSON Gomes
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

A melhor experiencia na rotina do meu trabalho

Avaliado em 15/12/2021

No Geral estou muito satisfeito . Um site voltado para a nossa area tecnica de fotografia atendendo todas as necessidades e se ajustando com as mudanças tecnologicas .

Vantagens

Adoro quando carrego as fotos , é realmente muito rapido . a foto vem com uma qualidade muito boa .
melhor forma de envio de fotos para os cliente , elegante e organizado . O melhor agora é o recurso que da ao cliente a opção de comprar fotos extras com preço determinado.

Desvantagens

A criação do site é sempre chato e toma tempo . Tem aulas disponiveis , videos mas requer tempo .. gostaria de pagar para um assistente montar o site e dar o passo a passo .Uma dica é fazer mais intuitivo a cada passo o usuario vai abrindo caixas do passo seguinte .

Anderson
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Uso desde o Photomanager

Avaliado em 15/12/2021

Minha experiência ao longos dos anos foi sempre positiva, venho acompanhando o crescimento e desenvolvimento deste produto desde sempre, e sempre fomos ouvidos e atendidos na medida do possível e isso é muito bom, quando a empresa se preocupada com o usuário.

Vantagens

Toda operação CRM da nossa empresa é feita pelo Clicster ou Alboom CRM, a facilidade de operação, informações importante e relatórios em poucos cliques facilitam demais a vida

Desvantagens

Acredito que o Aplicativo pudesse ser melhor otimizado com mais recursos.

Guilherme
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

CRM completo e intuitivo

Avaliado em 06/01/2022

Experiência muito positiva. A utilização trouxe muitos resultados com clientes, principalmente por facilitar o follow-up das prospecções. Recomendo!

Vantagens

A ferramenta é sensacional, principalmente para captura e follow-up de leads. Foi meu primeiro contato com um CRM e foi uma experiência fantástica.

Desvantagens

A integração com o meu site foi muito tranquila, porém acredito que poderiam existir mais tutoriais de como entender o processo do CRM. Além disso, o aspecto visual deixa um pouco a desejar.

Carol
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Ótimo custo benefício

Avaliado em 05/01/2022

Apesar de não ser tão fácil a implementação tive todo o suporte necessário, ou seja, mesmo que não tenha ideia de por onde começar você vai conseguir fazer!
Vale muito a pena, além de deixar o fluxo de trabalho organizado e pratico, facilita muito quando precisa buscar qualquer informação sobre pedidos e clientes.

Vantagens

Gosto muito da praticidade na hora de buscar as informações de pedidos e clientes

Desvantagens

A parte mais chata porém necessária é alimentar o programa com todas as informações diariamente.

Henrique
Classificação geral
  • Setor: E-Learning
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Ter controle dos clientes, recebíveis e do fluxo de trabalho é fundamental

Avaliado em 19/07/2022

Quando temos controle de todos os processo, tudo fica mais fácil e o Alboom CRM trouxe aos fotógrafos e possibilidade de termos os números e etapas na ponta dos dedos

Vantagens

O Alboom CRM me trouxe tranquilidade para saber em que fase do projeto estou, minha estrutura financeira, emissão de contratos, facilidade no controle e tudo isso integrado às demais ferramentas Alboom

Desvantagens

Tenho dito apenas experiências positivas no uso da solução

Jennifer
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Excelente ferramenta

Avaliado em 15/12/2021

Vantagens

A praticidade. É muito fácil fazer um site lindo, criar as galerias dos clientes....

Desvantagens

Eu só sentia falta de vender as fotos diretamente no site, mas agora essa possibilidade já existe.

Marcos
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Os melhores

Avaliado em 21/12/2021

Solucionou toda a organização de meus orçamentos, projetos, e clientes, e principalmente meus produtos e serviços que vendo, e fora a facilidade de eu conseguir fazer tudo da minha empresa

Vantagens

Gosto de tudo, praticidade, velocidade do atendimento e etc

Desvantagens

as opões de não ser vinculados com os outros softwares.

reginaldo
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Software Financeiro para Fotografos

Avaliado em 02/01/2022

Muito boa e com um custo beneficio excelente.

Vantagens

Todo o processo de gestão de clientes, produtos, pedidos e financeiro num mesmo lugar. Também a parte de controle de novas oportunidades. A gestão de pequenos e medios negocios voltados a fotografia de forma fácil e rápida.

Desvantagens

Falta integração com outros softwares do mesmo fabricante (Alboom Pay, Alboom PROOF).