Jira

4,4 (12 729)
Software de rastreamento de projetos e itens: saiba por que estamos em 1º lugar!

Classificação geral

4,4 /5
(12 729)
Relação qualidade/preço
4,3/5
Recursos
4,4/5
Praticidade
4,0/5
Suporte ao cliente
4,2/5

90%
dos usuários recomendam este app
Classificar por

12729 avaliações

Thiago
Classificação geral
  • Setor: Publicidade e marketing
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Ótima entrega e funções bem customizáveis

Avaliado em 08/09/2022

No geral o sistema sempre supriu bem nossas demandas e os planos gratuitos são bem abrangentes. Indico demais.

Vantagens

O sistema é fluido e leve, atende à praticamente tudo o que uma agência precisa para gerenciar seus projetos e times. A versão mobile atende bem às expectativas e é uma ótima saída para uma urgência.

Desvantagens

O layout como um todo é pouco atraente. Isso não atrapalha a usabilidade, mas prejudica a experiência.

Alternativas consideradas

monday.com

Razões para escolher o Jira

Novas funcionalidades necessárias e aumento no time. Além de automações mais completas.

Software anterior

ClickUp

Razões para mudar para o Jira

O preço foi um fator para a escolha.
Maurício
Classificação geral
  • Setor: Serviços financeiros
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 5.0 /10

Difícil adaptação

Avaliado em 17/09/2022

Utilizava o Trello que possui muito menos recursos que o Jira, mas a empresa optou por trocar visto que o Jira era mais barato. Tive dificuldade no início,para gerenciar as atividades mas agora estou seguro em relação ao uso e satisfeito com a integração com o Slack que foi excelente para o dia a dia.

Vantagens

O que eu mais gostei foi a íntegraçao dele com outros aplicativos, como o Zendesk e o Slack.
Recebo notificação no slack sempre que uma mudança ocorre nas minhas tarefas e do meu time.

Desvantagens

Ele é muito mais difícil de usar que o Trello, tem mais recursos, mais não usamos a maioria e isso dificulta a transição de um app para outro.

Guilherme
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Superou minhas expectativas!

Avaliado em 23/08/2021

Vantagens

Eu vinha de uma plataforma diferente para o controle dos cards para realização das tarefas, mas desde que comecei a usar o jira, me senti bastante confortável e familiar, podendo gerenciar minhas demandas, diferenciando por necessidades e afins.

Desvantagens

Poderia ser um pouco mais organizado visualmente quanto temos muitos “cards” abertos, otimizando scrolls e afins, mas nada problemático, a plataforma funciona muito bem.

João Victor
Classificação geral
  • Setor: Bancos
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Ótima ferramenta para lançar horas e gestão

Avaliado em 24/12/2021

O Jira é ótimo em comparação a outras ferramentas, para equipes que trabalham no modelo ágil e perfeito e se encaixa muito bem, existe vários plugins adicionais que complementam a ferrameta e auxiliam bastante.

Vantagens

A ferramenta é muito fácil e prática, em poucos minutos você aprender a trabalhar com ela e a realizar a gestão de suas tarefas e projetos

Desvantagens

é uma ferramenta ótima, porém a curva de aprendizado da ferramneta é um pouco complicada, você paga por usuário que utiliza a ferramenta, o que tende a ter um preço elevado em empresas maiores,

Rodrigo
Classificação geral
  • Setor: Roupa e moda
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Um dos melhores softwres para gerenciamento de projetos

Avaliado em 23/05/2022

Vantagens

A interface é muito amigavel e facil de usar, conta com muitas features que podem ajudar no trabalho no dia a dia.

Desvantagens

Até o momento todos os recursos que preciso ja está no Jira.

rafael
Classificação geral
  • Setor: Seguros
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Agilidade e controle no dia a dia

Avaliado em 10/12/2021

Vantagens

A praticidade de acompanhar e registrar todas as tarefas da área em um único lugar

Desvantagens

alguns painéis de acompanhamento, contagem de tempo e pontos.

Jonatas
Classificação geral
  • Setor: Publicidade e marketing
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Uso muito o Jira

Avaliado em 06/10/2020

De forma geral o Jira atende muito bem as minhas expectativas e necessidade e recomendo muito no uso diário. Acompanho muito bem o que tem que ser feito nos meus projetos.

Vantagens

O Jira é uma ferramenta excelente para gestão de processos e equipe ágil. Ele possui muitas funções importantes como as automações que são fáceis de configurar.

Desvantagens

No decorrer da utilização, percebi que o projeto de última geração não possui as mesmas funções de um projeto clássico. Com isso, tive dificuldade em criar um novo quadro no mesmo projeto.

Mauricio
Classificação geral
  • Setor: Imobiliárias
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Ferramenta prática e de uso intuitivo

Avaliado em 05/08/2022

Sempre que necessário acionar as áreas de suporte para providênicas, a ferramenta permite realizar de forma dinâmica e prática.

Vantagens

Ferramenta de uso fácil e intuitivo. A distribuição para as áreas é rápida e prática

Desvantagens

A ferramenta é completa. Não sinto falta de nada

Carlos
Classificação geral
  • Setor: Serviços financeiros
  • Porte da empresa: 201-500 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Jira

Avaliado em 05/07/2022

Vantagens

A integração e acompanhamento de projetos no gerenciamento interno com as equipes e usuários

Desvantagens

O gerenciamento de usuários entre os módulos deixa algumas limitações de recursos de permissão que poderia ser melhorado.

Avaliador Verificado
Classificação geral
  • Setor: Serviços jurídicos
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Semanal durante Avaliação gratuita
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Excelente ferramenta para acompanhamento de projetos

Avaliado em 14/02/2021

Acompanhamento de projetos ágeis é com o Jira. Não é atoa que é uma das soluções mais utilizadas.

Vantagens

Funcionalidades que auxiliam no acompanhamento de projetos amplamente utilizadas por equipes ágeis. As possibilidades de integrações são uma boa pedida para quem deseja automatizar ainda os seus processos.

Desvantagens

Sem problemas até então. No início pode ser um pouco confuso, mas nada que não seja impossível de dominar.

Avaliador Verificado
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 201-500 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Ótima ferramenta para gestão de times e atividades

Avaliado em 23/08/2022

Vantagens

A principal seria a configurações mais adequada para o seu fluxo de desenvolvimento, assim como o acompanhamento das atividades, além disso a fácil integração com outros produtos facilita os processos.

Desvantagens

Existe algumas limitações nas ferramentas que uso durante o dia dia, principalmente na parte de mover os cards de atividades.

Rogerio
Classificação geral
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Excelente

Avaliado em 03/12/2021

Excelente

Vantagens

Facilidade de uso, bem organizado, boas funcionalidades

Desvantagens

quando o backlog fica muito grande, fica difícil de encontar as tarefas

Luciana
Classificação geral
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Semanal durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Excelente recurso para solicitação de suporte técnico

Avaliado em 23/11/2021

Vantagens

Esse software sempre nos ajudou a manter a comunicação e registro de chamados de ajuda por parte de TI , sempre fluído, prático e fácil de explicar em seus formulários.

Desvantagens

Muitas vezes a maneira como são configurados os formulários nos faz cometer alguns erros na hora de registrar a solicitação de ajuda técnica.

Ivan
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Jira - Project

Avaliado em 18/09/2022

Atendes a expectativa e necessidade.

Vantagens

Sistema controla muito bem a parte de projetos e seu gerenciamento.

Desvantagens

Sua conexão com épicos por vezes não funciona.

Emerson
Classificação geral
  • Setor: Segurança de rede e informática
  • Porte da empresa: 201-500 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Jira Atlassian

Avaliado em 02/09/2022

Vantagens

Muito bom para times ágeis e acompanhamento de projetos.

Desvantagens

Nada à declarar sobre o software, atende bem dentro das expectativas

Guilherme
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Semanal durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Ótima solução para desafios em equipe

Avaliado em 07/01/2022

Otimizou muito o trabalho em projetos com equipes multidisciplinares. O sistema de organização das tarefas é clean e funcional.

Vantagens

A facilidade de criar tarefas em equipe é fantástica. Além disso, todo acompanhamento das solicitações é visualizada de maneira simplificada e otimizada.

Desvantagens

Acredito que as notificações via e-mail poderiam ser otimizadas, esse follow-up é interessante quando temos muitos cards abertos. Além disso, poderia ser otimizado visualmente para ser mais intuitivo.

Eduardo
Classificação geral
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Semanal durante Avaliação gratuita
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

Avaliação Jira

Avaliado em 14/08/2022

Vantagens

É possível concentrar muitas informações em um só lugar, gerindo e acompanhando processos, registrando diversas tarefas e compartilhando dados com a equipe. O Jira oferece facilidades de configuração, o que facilita bastante para quem está dando os primeiros passos com a ferramenta.

Desvantagens

O layout dos paineis poderia ser melhor organizado e intuitivo, senti algumas dificuldades quando estava com inúmeros cards abertos. Também acredito ser necessário melhorar as opções de cobrança, que são por usuário.

Andre
Classificação geral
  • Setor: Alimentação e bebidas
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Semanal durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Review Celant

Avaliado em 17/08/2022

Vantagens

Organização de tarefas e consequentemente do list to do diário.

Desvantagens

Não tenho nenhuma crítica para fazer no momento sobre o uso.

Luiz Antonio Nunes
Classificação geral
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

muitas telas

Avaliado em 31/08/2022

muito util mas muito complicado de utilizar também

Vantagens

As telas são confusas e wokkflow complicado de mexer

Desvantagens

mover as tasks é dificil com as mensagens de erro para entender o fluxo por que deu erro

Avaliador Verificado
Classificação geral
  • Setor: Administração pública
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Semanal durante Avaliação gratuita
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Eu estou esperimentando

Avaliado em 23/09/2021

Jira é um software comercial que auxilia meu dia a dia , me facilita a gerenciar meu negocio.

Vantagens

pratico para relatórios, roteiros, ajuda a equipe a manter o foco. nao ha grandes dificuldades na implantação e muito menos na execução, e facil para mexer e tambem pratico.

Desvantagens

estou em período de experiência sendo assim, nao tenho nada contra ainda.

Derick
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 201-500 funcionários
  • Usado Semanal durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Funcionalidades Jira

Avaliado em 23/09/2022

Vantagens

Facilidade em apontar horas nas tarefas e projetos

Desvantagens

Falta um pouco de UX em algumas funcionalidades da ferramenta

Michel
Classificação geral
  • Setor: Construção
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Outro durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 4.0 /10

Diversificado

Avaliado em 21/07/2020

Ele é simples, dinâmico e ajuda a ser um trabalhador pró ativo.

Vantagens

É bem intuitivo no quesito gerenciar trabalho, subjugar etapas, monitorar serviços. O layout é bem simples, positivamente falando

Desvantagens

Pra quem não tem noção ou não entende o objetivo do programa, terá dificuldades com o engajamento por falta de um tutorial.

Mauricio
Classificação geral
  • Setor: Imobiliárias
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Outro durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Bom software

Avaliado em 27/07/2021

Sempre que necessário a abertura de chamados, consigo acompanhar as solicitações através dos recursos da ferramenta.

Vantagens

ferramenta intuitiva e de fácil preenchimento

Desvantagens

não tenho dada a reclamar da ferramenta

Paulo Ricardo
Classificação geral
  • Setor: Serviços financeiros
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Mensal durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Avaliação Jira Service Desk Quaestor

Avaliado em 23/11/2021

Vantagens

varias funcionalidades imbutidas para o time de backoffice se organizar.

Desvantagens

Não enxerguei nada que não goste ou goste menos nele.

Fernanda
Classificação geral
  • Setor: Saúde, bem-estar e condicionamento físico
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Mensal durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Boa plataforma

Avaliado em 01/09/2022

Vantagens

É um portal onde consigo ter todas as informações e principais ferramentas de ajuda

Desvantagens

Não entendo muito bem as principais funcionalidades que ele pode proporcionar para que eu consiga explorar 100% a ferramenta.