Atera

Software MSP tudo-em-um para fornecedores de serviços gerenciados (MSPs na sigla em inglês) e empresas de suporte de TI.

Sobre o Atera

O Atera foi projetado especificamente para fornecedores de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês) e empresas de suporte de TI, independentemente do tamanho. É a única plataforma tudo-em-um que combina monitoramento e gerenciamento remotos (RMM na sigla em inglês), automação de serviços profissionais (PSA na sigla em inglês), acesso remoto baseado na nuvem e serviços na nuvem integrados em uma plataforma simples de usar.

O Atera é uma plataforma SaaS (software como serviço) moderna, criada na nuvem e projetada para integração rápida com uma experiência do usuário simples e intuitiva.

Há um modelo de preços exclusivo, transparente e simples, com base em técnico, sem taxas ocultas, que inclui estações de trabalho e servidores monitorados ilimitados.

A plataforma oferece:
• Poderosos recursos proativos de gestão da TI
• Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) e central de serviços integrados
• Portfólio integrado de serviços na nuvem terceirizados
• Poderosos recursos analíticos
• Um modelo software como serviço (SaaS na sigla em inglês) puro e exclusivo, com integração simples de autoatendimento
• Uma experiência do usuário simples e fácil de aprender
• Modelo de preços acessível e transparente
• Recursos móveis

Preços a partir de:

99,00 US$/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao Atera

Consumidores típicos

  • Autônomos
  • Pequenas empresas (2-50)
  • Médias empresas (51-500)
  • Grandes empresas (500 ou mais)

Implantação

  • Baseado na nuvem
  • Instalação local

Mercados

Argentina, Áustria, Austrália, Bélgica, Brasil , Canadá, China, Alemanha, Dinamarca, Estónia, Espanha, França, Reino Unido, Hong Kong, RAE da China, Irlanda, Israel, Índia, Itália, Japão, Lituânia, México, Países Baixos, Noruega, Nova Zelândia, Suécia, Singapura, Estados Unidos, África do Sul

Idiomas

alemão, francês, inglês

Preços a partir de:

99,00 US$/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao Atera

Imagens

Atera Software - 1
Atera Software - 2
Atera Software - 3
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Recursos

Total de recursos do Atera: 132

  • API
  • Acesso para Celular
  • Acesso sem supervisão
  • Acompanhamento de atividades
  • Agendamento
  • Agendamento de manutenção
  • Agendamento de tarefas
  • Alerta em tempo real
  • Alertas de limites
  • Alertas/notificações
  • Alertas/transferência
  • Antivírus
  • Análise de dados em tempo real
  • Análise de rede
  • Armazenamento de documentos
  • Atualização e instalação remotas
  • Atualização em tempo real
  • Auditoria de problemas
  • Autenticação de dois fatores
  • Backup automático
  • Backup e recuperação
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo em tempo real
  • Bate-papo/Mensagens instantâneas
  • CRM
  • Catálogo de serviço
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compartilhamento de tela
  • Configuration Management Database (CMDB)
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Dados em tempo real
  • Digitalização automática
  • Ferramentas de diagnóstico
  • Geração de propostas
  • Geração de relatórios de tempo de funcionamento
  • Gerenciamento da implantação
  • Gerenciamento de aplicativos
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de correções
  • Gerenciamento de credenciais
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de tickets de suporte
  • Gerenciamento de usuários
  • Gerente de linha de base
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da disponibilidade
  • Gestão da manutenção
  • Gestão de Remediação
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de auditorias
  • Gestão de call centers
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de contratos e licenças
  • Gestão de edição
  • Gestão de estoques
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de help desk
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de lançamento
  • Gestão de licenças
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de políticas
  • Gestão de problemas
  • Gestão de recursos de rede
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de toda a rede
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do SLA (acordo do nível de serviço)
  • Gestão do ciclo de vida de recursos
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gravação de sessão
  • Imagem de marca personalizável
  • Implantação Automática de Atualizações
  • Importação/exportação de dados
  • Indicadores de desempenho
  • Integração do Active Directory
  • Integrações de terceiros
  • Logon único
  • Monitoramento
  • Monitoramento de e-mail
  • Monitoramento de endereço IP
  • Monitoramento de máquinas virtuais
  • Monitoramento de uso da Internet
  • Monitoramento do desempenho
  • Monitoramento do servidor
  • Monitoramento em tempo real
  • Monitoramento remoto e gestão
  • Monitoração da CPU
  • Monitoração da largura de banda
  • Múltiplas contas de usuário
  • Notificações em tempo real
  • Orçamentos/estimativas
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Para MSPs (Serviços gerenciados)
  • Permissões por função
  • Personalização
  • Portal de autoatendimento
  • Portal do cliente
  • Prioridade de Atualização
  • Protocolo simples de gerência de rede (SNMP)
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de ativos de TI
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de itens faturáveis
  • Rastreamento de recursos
  • Rastreamento do custo
  • Registro de auditoria
  • Registros de eventos
  • Relatórios de TI
  • Relatórios de resumos
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Relatórios personalizáveis
  • Roteamento automático
  • Scanner de vulnerabilidades
  • Seguimento de status
  • Seguimento/Análise de uso
  • Segurança de SSL
  • Supervisão de rede
  • Suporte do cliente
  • Teste de Atualizações
  • Transferência de arquivos
  • Transferência de sessão
  • Visualização de dados

Alternativas

SYNCHRO

4,7
#1 alternativa ao Atera
SYNCHRO is a full portfolio of integrated applications from field to office for digital construction management. It...

Auvik

4,7
#2 alternativa ao Atera
O software de gestão de rede baseado na nuvem Auvik automatiza e simplifica tarefas de rede complexas e demoradas por...

Tigerpaw Software

3,7
#3 alternativa ao Atera
Tigerpaw One business management software provides everything you need to begin the automation process, increase...

Autotask PSA

4,3
#4 alternativa ao Atera
Autotask PSA is an intelligent IT business management platform providing a singular view across the entire business...

Avaliações

Classificação geral

4,6 /5
(247)
Relação qualidade/preço
4,7/5
Recursos
4,2/5
Praticidade
4,6/5
Suporte ao cliente
4,5/5

Já tem o Atera?

Ajude os compradores de software! As avaliações de programas ajudam outras pessoas a tomarem melhores decisões.

Exibindo 5 avaliações de 247
Paolo
Classificação geral
  • Setor: Serviços de informação
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Atera RMM

Avaliado em 17/11/2022

Complessivamente mi ha risolto un sacco di problemi, e ridotto al minimo i tempi di intervento sui...

Complessivamente mi ha risolto un sacco di problemi, e ridotto al minimo i tempi di intervento sui server.

Vantagens

Mi permette di tenere sotto controllo tutti i server dei clienti in tempo "quasi" reale. Raccoglie le informazioni delle ILO dei server, allertandomi rispetto a problematiche quali dischi i fault o predictive, temperature eccessive. Ottima la funzionalità che permette di raccogliere le info anche da altre apparecchiature tramite protocollo SNMP (ad es. NAS, Firewall di rete, Switch)

Desvantagens

La lentezza con cui a volte si aggiornano i dati nell'app. Non sempre l'indicazione che un server ha bisogno di un riavvio rispecchia la realtà. A volte è solo in ritardo il pannello a mostrarti il cambio di stato.

Alternativas consideradas

SolarWinds Service Desk e NinjaOne

Razões para mudar para o Atera

Costo fisso annuale e non per agent
Simon
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Mensal durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

A good starting PSA/RMM

Avaliado em 15/11/2022

Overall it was good

Overall it was good

Vantagens

Low cost, good point of entry solution for the budding MSP

Desvantagens

Low on features and integrations with our partners platforms.

Carlos
Classificação geral
  • Setor: Fabricação de alimentos
  • Porte da empresa: 501-1 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

I have been using atera and its been one of the greatest tool I ever used

Avaliado em 24/08/2022

Overall is a great experience, as a sole IT admin this tool is fantastic!, i cant even learn all...

Overall is a great experience, as a sole IT admin this tool is fantastic!, i cant even learn all its features it has so many features, one of the best things that you can have is the free webinars, and constant developing and upgrading, thats what makes a software company great!

Vantagens

the fact that you are able to remote to any computer from anywhere to everywhere is excellent!, the web based interface is nice and it refreshes station information very quickly, the easiest thing to do is to install the service, you can do it in various ways, one of the easiest is by running a line of code on CMD so you dont have to download anything, its automatic!!!

Desvantagens

I don't like 2fA if you're in a rush and don't have access to your phone, or if you have issues with the connection, you wont be able to remote to any computer, additionally sometimes when you try to login from mobile android or ios the service doesnt work , but that rarely happens , you have to delete cache and try again

Alternativas consideradas

TeamViewer

Razões para escolher o Atera

Lack of real remote capabilities

Razões para mudar para o Atera

Pricing

Resposta do Atera

Hey, thanks so much for this 10 out of 10 review! I am so happy to hear that you are taking full advantage of our remote connection, and that you find installing the Atera agent so easy. That's the goal, so I'm glad to hear we are succeeding with you!
I understand your hesitations about 2FA and that it can take some extra time. However, Atera takes security extremely seriously, and it is for this reason that it is mandated. If you ever have any problem though, please reach out to our support team at [email protected] and they will be happy to look into those mobile login issues.
I hope you continue to enjoy our services, and keep on using Atera to it's fullest potential!

Paul
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

Mid-level RMM and PSA solution

Avaliado em 05/05/2022

The combination of the helpdesk and RMM/PSA features means we don't use multiple systems to achieve...

The combination of the helpdesk and RMM/PSA features means we don't use multiple systems to achieve our support objectives. The product is maturing and in active development, while not without a few issues. They are usually resolved fairly easily by Atera's support team.

Vantagens

The cost is per technician created in the system, and it doesn't matter whether you have 5 or 5000 endpoints in your customer base. Pricing is predictable and stable.

Atera has a features board where subscribers can see what features are recently added, approved for development, being considered or have just been requested, and of course can submit requests as well after checking through existing requests to avoid duplication.

Desvantagens

The helpdesk does not allow the technician to truncate the message trail when replying, so it often happens that the messages being sent between technician and customer get very long. Periodically, it would be helpful to truncate a reply so that only the last few messages are trailing the active reply.

Reporting is an improving feature but there are not enough options to get reports just the way you might want them.

Alternativas consideradas

ManageEngine ServiceDesk Plus e Autotask PSA

Razões para escolher o Atera

LogMeIn was charged per endpoint and Freshdesk didn't have alerts because there was no RMM or PSA component. We were using the free product at the time. We were looking for a unified package with easy costing and integration between RMM/PSA and helpdesk systems.

Software anterior

Freshdesk e Join.Me

Razões para mudar para o Atera

The low cost was more appealing and the feature set looked like it was worth pursuing.

Resposta do Atera

Thank you for your review and for being a loyal Ateran!

Glad to see that you are getting the value for money with our all-in-one Remote Monitoring and Management (RMM) solution and that you found onboarding to be easy.

And yes, the unlimited endpoints, is a HUGE draw for our customers.

Thanks again for your review!

Brandon
Classificação geral
  • Setor: Segurança de rede e informática
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Great MSP Product

Avaliado em 24/03/2022

I was doing 14 hour shifts dealing with maintenance and patch management as I couldn't find a tool...

I was doing 14 hour shifts dealing with maintenance and patch management as I couldn't find a tool that functioned for me like I needed it to. With Atera I still put in a few hours here and there, but the automation process went from a 24 hour job, to looking at a report for an hour and making sure everything worked as it should have. If it didn't I recall the automation script and run it again without my need to sit and watch it roll.

That is just one major piece of my overall experience. I do know there are plenty of tools out there that do similar, if not the same type of thing, but I was already using specific tools, and products, and Atera has an integration with those tools, so my comfort level was much greater as I already knew how to use most of the offerings. All in all, Atera has been the best product for my company!

Vantagens

The software is very easy to use, and can replace multiple tools with one location. Very simple to setup, and can automate 90% of tasks.

Desvantagens

If we had a tier for billing/managing that was included in a Tech license that would be great. If I could get my CFO access we would most likely switch to Atera for all our time tracking and billing as well, but justifying the cost for a non-tech person to see anything is a hard pill to swallow.

Razões para escolher o Atera

I needed something with more options, and functionality.

Software anterior

Spiceworks

Razões para mudar para o Atera

Mainly pricing, but I continue to stay with Atera as they all seem invested in the community, and making a better product.

Resposta do Atera

Thank you for the very kind and detailed review, Brandon!
You are one of treasured customers, who we can resonate with our automation mindset and smart IT, and drive us to innovate further, and we are thrilled to hear you tell us about the real life time savings that you were able to accomplish.
In regards to our pricing tiers, we try to hit the sweet spot beetween offering the best bang for your buck feature-wise, while also following our financial plans, but we are always listening to feedback for potential improvements.

Exibindo 5 avaliações de 247 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o Atera

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o Atera.

O Atera oferece os seguintes planos de pagamento:

  • A partir de: 99,00 US$/mês
  • Modelo de preços: Assinatura
  • Avaliação gratuita: Disponível

Os clientes habituais do Atera são:

Profissional autônomo, 2-10, 11-50, 51-200, 201-500

O Atera está nos seguintes idiomas:

alemão, francês, inglês

O Atera é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O Atera se integra com os seguintes aplicativos:

Acronis Cyber Backup, AnyDesk, Bitdefender GravityZone, Chocolatey, GoToAssist, IT Glue, Ninite Pro, Quickbooks Online, ScalePad, Splashtop Remote Support, TeamViewer, Webroot DNS Protection, Xero, Zapier

O Atera oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Assistência 24/7, Bate-papo

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