Atera

Software MSP tudo-em-um para fornecedores de serviços gerenciados (MSPs na sigla em inglês) e empresas de suporte de TI.

Sobre o Atera

O Atera foi projetado especificamente para fornecedores de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês) e empresas de suporte de TI, independentemente do tamanho. É a única plataforma tudo-em-um que combina monitoramento e gerenciamento remotos (RMM na sigla em inglês), automação de serviços profissionais (PSA na sigla em inglês), acesso remoto baseado na nuvem e serviços na nuvem integrados em uma plataforma simples de usar.

O Atera é uma plataforma SaaS (software como serviço) moderna, criada na nuvem e projetada para integração rápida com uma experiência do usuário simples e intuitiva.

Há um modelo de preços exclusivo, transparente e simples, com base em técnico, sem taxas ocultas, que inclui estações de trabalho e servidores monitorados ilimitados.

A plataforma oferece:
• Poderosos recursos proativos de gestão da TI
• Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) e central de serviços integrados
• Portfólio integrado de serviços na nuvem terceirizados
• Poderosos recursos analíticos
• Um modelo software como serviço (SaaS na sigla em inglês) puro e exclusivo, com integração simples de autoatendimento
• Uma experiência do usuário simples e fácil de aprender
• Modelo de preços acessível e transparente
• Recursos móveis

Preços a partir de:

US$ 79,00/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao Atera

Dispositivos

Porte da empresa

P M G

Mercados

Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha e outros 8, França, Reino Unido, Israel, Índia, Itália, Japão, México, Estados Unidos

Idiomas

alemão, francês, inglês

Preços a partir de:

US$ 79,00/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao Atera

Imagens

Atera Software - 1
Atera Software - 2
Atera Software - 3
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Atera - Vídeo
Atera Software - 1 Atera Software - 2 Atera Software - 3 Atera Software - 4

Recursos

Total de recursos do Atera: 135

  • API
  • Acesso para Celular
  • Acesso sem supervisão
  • Acompanhamento de atividades
  • Agendamento
  • Agendamento de manutenção
  • Agendamento de tarefas
  • Alerta em tempo real
  • Alertas de limites
  • Alertas/notificações
  • Alertas/transferência
  • Antivírus
  • Análise de dados em tempo real
  • Análise de rede
  • Armazenamento de documentos
  • Atualização e instalação remotas
  • Atualização em tempo real
  • Auditoria de problemas
  • Autenticação de dois fatores
  • Backup automático
  • Backup e recuperação
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo em tempo real
  • Bate-papo/Mensagens instantâneas
  • CRM
  • Catálogo de serviço
  • Cobrança e faturamento
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compartilhamento de tela
  • Configuration Management Database (CMDB)
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Contas de clientes
  • Controle de horas e despesas
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Dados em tempo real
  • Digitalização automática
  • Ferramentas de diagnóstico
  • Geração de propostas
  • Geração de relatórios de atendimento
  • Geração de relatórios de tempo de funcionamento
  • Gerenciamento da implantação
  • Gerenciamento de aplicativos
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de correções
  • Gerenciamento de credenciais
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de tickets de suporte
  • Gerenciamento de usuários
  • Gerente de linha de base
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da disponibilidade
  • Gestão da manutenção
  • Gestão de Remediação
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de auditorias
  • Gestão de avaliações
  • Gestão de call centers
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de contratos e licenças
  • Gestão de edição
  • Gestão de estoques
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de help desk
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de lançamento
  • Gestão de licenças
  • Gestão de políticas
  • Gestão de problemas
  • Gestão de projetos
  • Gestão de recursos
  • Gestão de recursos de rede
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de toda a rede
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do SLA (acordo do nível de serviço)
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gravação de sessão
  • Imagem de marca personalizável
  • Implantação Automática de Atualizações
  • Importação/exportação de dados
  • Indicadores de desempenho
  • Integração do Active Directory
  • Integrações de terceiros
  • Logon único
  • Monitoramento
  • Monitoramento de e-mail
  • Monitoramento de endereço IP
  • Monitoramento de máquinas virtuais
  • Monitoramento de uso da Internet
  • Monitoramento do servidor
  • Monitoramento em tempo real
  • Monitoramento remoto e gestão
  • Monitoração da CPU
  • Monitoração da largura de banda
  • Múltiplas contas de usuário
  • Notificações em tempo real
  • Orçamentos/estimativas
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Para MSPs (Serviços gerenciados)
  • Permissões por função
  • Personalização
  • Portal de autoatendimento
  • Portal do cliente
  • Prioridade de Atualização
  • Protocolo simples de gerência de rede (SNMP)
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de ativos de TI
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de itens faturáveis
  • Rastreamento de recursos
  • Rastreamento do custo
  • Registro de auditoria
  • Registros de eventos
  • Relatórios de TI
  • Relatórios de resumos
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Relatórios personalizáveis
  • Roteamento automático
  • Scanner de vulnerabilidades
  • Seguimento de status
  • Seguimento/Análise de uso
  • Segurança de SSL
  • Supervisão de rede
  • Teste de Atualizações
  • Transferência de arquivos
  • Transferência de sessão
  • Visualização de dados

Alternativas

Pulseway

4,7
#1 alternativa ao Atera
O Pulseway é a maneira mais fácil e eficiente de controlar o seu ambiente de TI.

Kaseya VSA

4
#2 alternativa ao Atera
Kaseya VSA is your comprehensive solution to providing IT services at scale, whether you're an in house IT department...

NinjaRMM

4,9
#3 alternativa ao Atera
O NinjaRMM é uma plataforma unificada e fácil de usar para gerenciamento de endpoint. A plataforma fornece informações...

Naverisk

4,7
#4 alternativa ao Atera
Naverisk is an All-in-One remote monitoring and management (RMM) solution designed for managed service providers with...

Avaliações

Classificação geral

4,5 /5
(206)
Relação qualidade/preço
4,7/5
Recursos
4,2/5
Praticidade
4,6/5
Suporte ao cliente
4,5/5

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Exibindo 5 avaliações de 206
Frank G.
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Great RMM product

Avaliado em 10/09/2020

always friendly and supportive.

always friendly and supportive.

Vantagens

ATERA is easy to use, fast and very reliable platform for remote management and

Desvantagens

There is nothing I dont like with ATERA, it supports antivirus and backup (via webroot and acronis)

Alternativas consideradas

ConnectWise Manage e Kaseya VSA

Razões para escolher o Atera

ATERA is faster, more integrations and cheaper to run

Software anterior

LogMeIn Central

Razões para mudar para o Atera

ATERA is faster, more integrations and cheaper to run

Resposta do Atera

Thank you for the kind words, Frank!
Happy to be a long-term vendor and partner of yours!

Sean M.
Classificação geral
  • Setor: Manutenção predial
  • Porte da empresa: 501-1.000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Saved us 100,000 a year and revitalized our IT Dept

Avaliado em 17/12/2020

It has been a huge time-saving, money saving, frustration saving, extravaganza of awsomeness.

It has been a huge time-saving, money saving, frustration saving, extravaganza of awsomeness.

Vantagens

The connection to the computers in the field regardless of network (LTE,WIFI,Internal Lan, Guest) so long as you can get internet on the device it will work. (Sometimes when internet is not even available, specific circumstances). The product was found when our company was looking at Connectwise which quoted out 180,000 a year for all of our devices. Atera came in at 1 - 2 a month because of the shift away from how licensing typically destroys your budget. It allowed us to hire a helpdesk person with the savings. Not only that i got rid of my WSUS server and have been using Atera to give realistic reports about the current state of our systems without needing to spend hours going through data. This freed me up to do more of the security work that i have on a day to day basis.

Desvantagens

Some features that could be improved would be the training for how to use it. ITs such an easy product to use you accidentally forget about a lot of the things you can do in mass. I caught our Helpdesk person installing a Symantec update device by device when he should have just rolled it out through MSI deployment to the group. Since it is so easy to connect, push a file, remote in and install, then report on the software/state of the machine after he figured it would be quick.

Alternativas consideradas

ConnectWise Control

Razões para escolher o Atera

Reporting, WSUS Push, Established Connections, RMM, we were evaluating connectwise which quoted out to a steep price "but it was worth it because it would save us 2 - 3 hires" according to the salesperson. Atera did the same thing but we were able to hire someone with the direct savings.

Razões para mudar para o Atera

Price, same functionality, ease of use, deployment options.

Resposta do Atera

Hey Sean, we are so greatful for in-depth the review, and so happy to see the levels of success that Atera helped you reach!
The reporting is something that we put plenty of work into, and luckily, this pays off, for both you as well as your clients.
In regards to the trainings, we did release our Atera Academy program, which has plenty of materials, including text, videos, quizzes, and many more, in order to help you better understand our program and, why not, have a bit of fun with the gamification element. :)
Here's to many more years of successful cooperation!

Norbert W.
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

RMM

Avaliado em 05/08/2021

very good

very good

Vantagens

Ease of use, cloud based, patch management, software installtion

Desvantagens

Reporting could be better and more flexible
Help Desk could be more email centric. like remote commands as Spiceworks Help Desk

James D.
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 0.0 /10

Quality has gone downhill

Avaliado em 17/03/2019

We have been with Atera since 2015. We have seen a lot of changes, most for the better. But at the...

We have been with Atera since 2015. We have seen a lot of changes, most for the better. But at the start of 2019 everything has gone down hill. The site is slow, remote support (Splashtop) frequently goes down, and the lack of true support. What I mean by lack of true support is that they know they have a problem on their end, yet you get a canned response from them to flush your cookies and history. We are a IT company! We know a problem when we see one, and flushing our browsers is not going to fix the issues they are having. It is quite embarrassing when a customer calls you and you are unable to help them remotely because your systems don't work. Time to move to another RMM!

Vantagens

The price point for this product is excellent, if it worked properly.

Desvantagens

Constant issues in the past few months. Cannot use remote frequently, it fails consistently since January 2019. Customer support is responsive in a canned response kind of way.

Resposta do Atera

Hey James, thank you for the honest feedback.
As we continued on growing, and expanding our customers list, our old infrastructure was seriously tested, which could have caused performance issues, especially during peak hours.
However, since 2019, we have added a new method of pinging agents, a back-up method as well, we have revamped the splashtop reliability and integrations, and we added many more features.
In regards to the support experience, since Atera is a browser-based app, browser resets/cleaning the cache can help in several situations. This will obviously not fix performance issues, but it is a common troubleshooting procedure.
We invite you to test Atera out again, and see the improvements made since 2019 for yourself, both in reliability, as well as in features.

Dirk B.
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

I love this tool.

Avaliado em 07/06/2021

The website responds very quickly. We can look after our customers even more efficiently.

The website responds very quickly. We can look after our customers even more efficiently.

Vantagens

Atera is an easy to use RMM tool. Due to the clarity, you can see immediately where there are problems and can therefore react quickly. This way you reach more satisfied customers.

Desvantagens

The ticket system is not yet as we imagine it to be. It takes too long to work and view the time entries.

Alternativas consideradas

NinjaRMM

Razões para escolher o Atera

Lots of malfunctions. The support got worse and worse. The prices have risen again and again and you therefore have no reasonable basis.

Software anterior

RMM
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Perguntas frequentes sobre o Atera

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o Atera.

O Atera oferece os seguintes planos de pagamento:

  • A partir de: US$ 79,00/mês
  • Modelo de preços: Assinatura
  • Teste Grátis: Disponível

Os clientes habituais do Atera são:

Profissional autônomo, 2-10, 11-50, 51-200, 201-500

O Atera está nos seguintes idiomas:

alemão, francês, inglês

O Atera é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O Atera se integra com os seguintes aplicativos:

Acronis Cyber Backup, AnyDesk, Bitdefender GravityZone, Chocolatey, GoToAssist, IT Glue, Ninite Pro, Quickbooks Online, ScalePad, Splashtop Remote Support, TeamViewer, Webroot DNS Protection, Xero, Zapier

O Atera oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Assistência 24/7, Bate-papo

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