Sobre o Odoo

O Odoo é um pacote de aplicativos de negócios personalizáveis e de código aberto que abrange necessidades como CRM, vendas, planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês), gestão de projetos, fabricação, gestão de estoques, ponto de venda (PDV), contabilidade e muito mais. O Odoo foi projetado para atender às necessidades da empresa, independentemente do tamanho e do orçamento, além de poder ser instalado no local ou hospedado na nuvem.

Os aplicativos do site do Odoo permitem que os usuários criem sites personalizados usando um editor de arrastar e soltar. É possível adicionar chamadas para ação, blogs da empresa, portais de clientes e outros recursos conforme necessário. A ferramenta de SEO integrada otimiza sites automaticamente e gerencia redirecionamentos técnicos 301, esquemas do Google, velocidades de página, mapas de site e muito mais. O aplicativo de comércio eletrônico permite a venda online por meio de páginas de produtos personalizadas e integrações a gateways de pagamento e transportadoras.

O Odoo CRM permite que as equipes de vendas acompanhem seus principais clientes potenciais e oportunidades. Os usuários podem personalizar o ciclo de vendas, assumir o controle de suas estatísticas e previsões e criar automação de campanha de marketing para aumentar o desempenho das vendas. O aplicativo de assinaturas permite que os usuários gerenciem assinantes e configurem a cobrança recorrente, além de incluir ferramentas de análise projetadas para fornecer aos usuários um resumo claro de seus negócios.

O Odoo Accounting ajuda os usuários a gerenciar a contabilidade diária com ferramentas que incluem sincronização bancária, reconciliação, faturamento, gestão de despesas e extratos dinâmicos. O Odoo Inventory permite que gerentes de depósitos maximizem a eficiência do estoque ao reduzir seus níveis e evitar suas faltas. Outros aplicativos de operações abrangem quadros de horários, compras, projetos, documentos e suporte técnico.

O Odoo oferece aplicativos de recursos humanos (RH) para gerenciar recrutamento, funcionários, férias/licenças, avaliações e frotas de veículos. O pacote também inclui aplicativos de comunicação, captura de assinatura eletrônica, ferramentas de marketing, aplicativos de fabricação, um PDV e muito mais.

Preços a partir de:

20,00 US$/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

Dispositivos

Porte da empresa

P M G

Mercados

Emirados Árabes Unidos, Argentina, Áustria, Austrália, Bangladeche, Bélgica, Barém, Brasil, Canadá, Suíça, Chile, China, Colômbia, Alemanha, Dinamarca, Egito, Espanha, Finlândia, Fiji, França, Reino Unido, Hong Kong, RAE da China, Indonésia, Irlanda, Índia, Irão, Itália, Jordânia, Japão, Camboja, Koweit, Líbano, Listenstaine, Luxemburgo, Mónaco, Mianmar (Birmânia), Mongólia, Maldivas, México, Malásia, Países Baixos, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Peru, Polinésia Francesa, Papua-Nova Guiné, Filipinas, Paquistão, Porto Rico, Portugal, Catar, Roménia, Arábia Saudita, Ilhas Salomão, Suécia, Singapura, Síria, Tailândia, Taiwan, Estados Unidos, Vietname, Iémen, África do Sul

Idiomas

alemão, checo, chinês, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, hebraico, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, neerlandês, norueguês, polaco, português, russo, sueco, tailandês, turco, ucraniano, zh-hant, árabe

Preços a partir de:

20,00 US$/mês

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Imagens

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Recursos

Total de recursos do Odoo: 374

  • API
  • Acesso para Celular
  • Acompanhamento de atividades
  • Acompanhamento de faturas não pagas
  • Administração da distribuição
  • Administração de impostos
  • Administração de website
  • Agendamento
  • Agendamento automatizado
  • Agendamento de manutenção
  • Agendamento de tarefas
  • Alerta de pagamentos duplicados
  • Alertas/notificações
  • Alertas/transferência
  • Ambiente de desenvolvimento integrado
  • Análise da lista de materiais
  • Análise de dados de campanhas
  • Análise de dados do site
  • Análise de dados em tempo real
  • Análise de dados preditiva
  • Análise de tendências de vendas
  • Aplicativo móvel
  • Apreciação do desempenho
  • Aprendizagem e desenvolvimento
  • Armazenamento de documentos
  • Arrastar e soltar
  • Assinatura digital
  • Assinatura eletrônica
  • Atendimento do pedido
  • Atualização em tempo real
  • Auditoria de inventário
  • Autenticação
  • Automatização de vendas
  • Automação de marketing
  • Banco de dados de contatos
  • Banco de dados de funcionários
  • Banco de dados do cliente
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo/Mensagens instantâneas
  • CRM
  • Calendário de eventos
  • Campos personalizáveis
  • Captura de leads
  • Carrinho de compras
  • Catalogação/Categorização
  • Catálogo de produtos
  • Check-in/Check-out
  • Cobrança de projetos
  • Cobrança e faturamento
  • Cobrança por horas
  • Cobrança recorrente ou de assinaturas
  • Codificação e controle de documentos
  • Colaboração em equipe
  • Comentários de 360 graus
  • Comentários/notas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compras e recebimento
  • Comunicação multicanal
  • Conciliação bancária
  • Configurador de produto
  • Contabilidade
  • Contabilidade básica
  • Contabilidade de fundos
  • Contabilidade de projetos
  • Contas a pagar
  • Contas a receber
  • Contratos de especialidades
  • Controle de comparecimento
  • Controle de comparencimento
  • Controle de despesas
  • Controle de estoque
  • Controle de fonte
  • Controle de horas e despesas
  • Controle de licenças
  • Controle de licenças médicas
  • Controle de marcos
  • Controle de qualidade
  • Controle de qualidade
  • Controle de versões
  • Controle do andamento
  • Controle do progresso de tarefas
  • Controle do tempo do projeto
  • Controles/permissões de acesso
  • Cotação automática
  • Criador de loja online
  • Criador de questionários
  • Criação de entradas para eventos
  • Criação de faturas
  • Cálculo de preços e custos
  • Cálculos de impostos
  • Cálculos de preços e custos
  • Código de barras/RFID
  • Códigos SKU/UPC
  • Dados em tempo real
  • Depuração
  • Desenvolvimento de aplicativos web
  • Desenvolvimento de software
  • Desenvolvimento móvel
  • Desenvolvimento personalizado
  • Distribuição de leads
  • Editor de WYSIWYG
  • Edição em tempo real
  • Elaboração de contratos
  • Empresas de contabilidade CPA
  • Extração de dados
  • Faturamento de contingências
  • Faturas personalizáveis
  • Faturação automática
  • Faturação online
  • Ferramentas de colaboração
  • Ferramentas de planejamento
  • Fluxo de trabalho configurável
  • Fluxo de trabalho de aprovações
  • Fluxo de trabalho do projeto
  • Formulários personalizáveis
  • Função de pré-visualização
  • Fóruns online
  • GPS
  • Gamificação
  • Geração de leads
  • Geração de relatórios financeiros
  • Gerenciamento da implantação
  • Gerenciamento de SEO
  • Gerenciamento de aplicativos
  • Gerenciamento de comentários
  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de faturas
  • Gerenciamento de fornecedores
  • Gerenciamento de multicanal
  • Gerenciamento de newsletters
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gerenciamento de tickets de suporte
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão da comunicação
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão da manutenção
  • Gestão da produção
  • Gestão da qualidade
  • Gestão da receita
  • Gestão da segurança
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Gestão de RH
  • Gestão de aquisições
  • Gestão de armazéns
  • Gestão de assinaturas
  • Gestão de atividades
  • Gestão de atividades
  • Gestão de ativos empresariais
  • Gestão de ativos fixos
  • Gestão de auditorias
  • Gestão de benefícios
  • Gestão de calendários
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de cancelamentos
  • Gestão de candidaturas de emprego
  • Gestão de capacitação
  • Gestão de carteira
  • Gestão de clientes
  • Gestão de combustível
  • Gestão de comparecimento
  • Gestão de compromissos
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de conteúdo
  • Gestão de contratos e licenças
  • Gestão de dados do produto
  • Gestão de descontos
  • Gestão de despesas
  • Gestão de devoluções
  • Gestão de edição
  • Gestão de estoques
  • Gestão de estoques de fabricação
  • Gestão de estoques do varejo
  • Gestão de eventos
  • Gestão de expedição
  • Gestão de formulários
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de funcionários
  • Gestão de ideias
  • Gestão de importação/exportação
  • Gestão de impostos de vendas
  • Gestão de indenizações
  • Gestão de itens
  • Gestão de lances
  • Gestão de leads
  • Gestão de modelos
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de oportunidades
  • Gestão de orçamento
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de pedidos de trabalho
  • Gestão de pedidos especiais
  • Gestão de pesquisas/enquetes
  • Gestão de preços
  • Gestão de projetos
  • Gestão de promoções
  • Gestão de recebimento e armazenamento
  • Gestão de recibos
  • Gestão de recrutamento e seleção
  • Gestão de recursos
  • Gestão de remessas
  • Gestão de renovações de pedidos
  • Gestão de requerimentos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão de suprimentos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tesouraria
  • Gestão de testes e controle de qualidade
  • Gestão de transportes
  • Gestão de vales-presente
  • Gestão do ciclo de vida
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Gestão do ciclo de vida do recurso
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do desempenho
  • Gestão do design
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão do pipeline
  • Gestão do pipeline de vendas
  • Gestão do plano de assinatura
  • Gestão do quadro de horários
  • Gestão financeira
  • Gestão preventiva
  • Gestão territorial
  • Gestão técnica
  • Histórico de atendimento
  • Histórico de faturas
  • Histórico do cliente
  • Identificação do produto
  • Imagem de marca personalizável
  • Importação/exportação de dados
  • Impressão de códigos de barras
  • Indicadores de desempenho
  • Inscrição/Admissão
  • Integração da contabilidade
  • Integração de bate-papo interno
  • Integração de redes sociais
  • Integração de site
  • Integrações de terceiros
  • Interface gráfica do usuário
  • Kits
  • Lado da compra (fornecedores)
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Lembretes
  • Listas de materiais
  • Manutenção de equipamentos
  • Manutenção preditiva
  • Marketing por e-mail
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Modelagem de dados
  • Modelos
  • Modelos de documentos
  • Modelos de e-mails
  • Modelos personalizáveis
  • Modelos pré-elaborados
  • Monitoramento
  • Monitoramento da produção
  • Monitoramento em tempo real
  • Métodos tradicionais
  • Múltiplas moedas
  • Múltiplas opções de pagamento
  • Múltiplos projetos
  • Notificações em tempo real
  • Operações de negócios integradas
  • Opções de publicação
  • Organizações sem fins lucrativos
  • Orçamentos/Previsões
  • Orçamentos/estimativas
  • Otimização de estoques
  • PDV para restaurantes
  • PDV para varejo
  • Pagamento recorrente
  • Pagamentos eletrônicos
  • Pagamentos móveis
  • Pagamentos online
  • Pagamentos recorrentes
  • Painel de atividades
  • Para dispositivos iPad
  • Para governo
  • Para restaurantes
  • Para startups
  • Para varejistas
  • Pedidos de vendas
  • Pedidos recorrentes
  • Perfil dos funcionários
  • Pesquisa de VIN
  • Pesquisa de texto completo
  • Pesquisa e filtro
  • Planejamento de capacidades
  • Planejamento de fabricação
  • Planejamento de projetos
  • Planejamento de requisitos de material
  • Planejamento de tarefas
  • Planejamento de vendas e operações
  • Planificação da produção
  • Planificação/Programação de projetos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Portal de autoatendimento
  • Portal de cobrança
  • Portal do cliente
  • Preenchimento de cheques
  • Previsão
  • Previsão da demanda
  • Previsão de vendas
  • Priorização
  • Processamento de cartões de crédito
  • Processamento de faturas
  • Processamento de lotes
  • Processamento de pagamentos
  • Processamento de pagamentos ACH
  • Processamento de pedidos
  • Programa de fidelidade
  • Projeções
  • Promoção social
  • Páginas de início/formulários web
  • Quadro kanban
  • Qualificação de leads
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de e-mails
  • Rastreamento de entrega
  • Rastreamento de equipamentos
  • Rastreamento de estoque
  • Rastreamento de interações
  • Rastreamento de pedidos
  • Rastreamento de percentual de progressão
  • Rastreamento de recomendações
  • Rastreamento de recursos
  • Rastreamento de tíquetes de suporte
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Rastreamento de visitantes
  • Rastreamento do custo
  • Rastreamento do número de série
  • Razão geral
  • Receitas e balanço
  • Reconciliação de pedidos
  • Reconhecimento de códigos de barras
  • Reconhecimento de receita
  • Registro de auditoria
  • Registro de pedidos
  • Relatório de historiais
  • Relatórios de despesas
  • Relatórios de resumos
  • Relatórios de vendas
  • Relatórios do pipeline
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Reposição de estoque
  • Respondedores automáticos
  • Roteamento automático
  • Segmentação
  • Segmentação de clientes
  • Segmentação de leads
  • Seguimento de relatórios/projetos
  • Seguimento de status
  • Seguimento do custo até a conclusão
  • Seguimento dos candidatos
  • Seguimento/Análise de uso
  • Sell side (clientes)
  • Sincronização de calendários
  • Sincronização em tempo real
  • Sistema de calendário ou lembretes
  • Solicitações de tempo livre
  • Testes de compatibilidade
  • Troca de dados eletrônicos
  • Visualização
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Visualização de dados
  • Várias localizações
  • Várias lojas
  • Vários idiomas

Alternativas

Dynamics 365

4,3
#1 alternativa ao Odoo
Microsoft Dynamics 365 is a multi-language, multi-currency enterprise resource planning (ERP) software. The solution is...

Zoho CRM

4,3
#2 alternativa ao Odoo
O Zoho CRM é um software de CRM baseado na nuvem que ajuda empresas de todos os tamanhos a fechar negócios de maneira...

NetSuite

4,1
#3 alternativa ao Odoo
O NetSuite é uma solução de ERP na nuvem usada por mais de 24 mil clientes de alto crescimento em todo o mundo para...

Salesforce Sales Cloud

4,4
#4 alternativa ao Odoo
Diga olá à plataforma de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) número 1 do mundo. Gerencie todas as etapas do...

Avaliações

Classificação geral

4,1 /5
(449)
Relação qualidade/preço
4,0/5
Recursos
4,1/5
Praticidade
3,9/5
Suporte ao cliente
3,6/5

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Exibindo 5 avaliações de 449
Christine M.
Classificação geral
  • Setor: Consultoria de gestão
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Odoo is a great alternative

Avaliado em 17/03/2022

I enjoyed using Odoo in 2021.
They have tons of tutorials.
Access to experts and a knowledge base...

I enjoyed using Odoo in 2021.
They have tons of tutorials.
Access to experts and a knowledge base for just about everything you need.

Vantagens

I love that multiple users can use Odoo and that it had many dimensions. Use what you need, don't pay for what you don't need.

Desvantagens

I wish their financial statements were easier to format in the community version.

Peter C.
Classificação geral
  • Setor: Automação industrial
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Buckle your seatbelt, it's going to be a bumpy ride!

Avaliado em 07/10/2020

The biggest hurdle was the initial implementation so this may be something you would need to...

The biggest hurdle was the initial implementation so this may be something you would need to prepare yourself for if deciding on choosing Odoo, unless of course you are happy to pay for the support packages offered by Odoo which we found to be very costly.

Other than this the system itself is an excellent piece of kit and it has helped our business traverse the gap between startup business to SME

Vantagens

Odoo is an extremely powerful software. We use the Manufacturing Module and the CRM Module prominently and these have both been brilliant tools that we are very happy with internally.

The MRP is excellent at automating our manufacturing process whereby our production manager has only to add orders to the system while the system itself creates the PO's, calculates times and helps us to schedule our work.

The CRM for the sales side is really easy to use and browse through and has a very good tagging feature allowing me (as sales director) to easily filter accounts and keep track of leads.

Desvantagens

The initial implementation was painful to say the least.. We stated using Odoo way back in 2015 so this may have been due to our slow uptake of the software how ever I recall that once we signed up as paid users, there was very little support given to set up the system (unless we paid extra for the hourly support..). This was a big issue as we never had an easy way to contact someone for help with little configurations and therefore had to do most of the implementation ourselves. It took us over a year to get the system working properly

Alternativas consideradas

Statii

Razões para mudar para o Odoo

It wasn't the cheapest but wasn't the most expensive either AND the functionalities offered were not so complex that we'd be paying for a system and not utilising most of the features.
Berne L.
Classificação geral
  • Setor: Atacadistas
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Great software, but avoid Odoo direct Implementation

Avaliado em 22/03/2022

We were quickly convinced that Odoo as a system was going to be the right choise for us and our...

We were quickly convinced that Odoo as a system was going to be the right choise for us and our business evolution. Changing the company mindset of using Spreadsheets and custom independent apps over to a proper ERP/CRM system was a big step and challenge, but ultimately worth it.

We innitially decided to go with Odoo's drect "Success Plan" packages to help us get up and running. These are working on a hourly basis, and everything they do/say/write is deducted accordingly. As we were new to this, we got hooked into their "system" by being told we needed about XXX hours for helping us through the whole process. Eventually those hours ran out and I was told we need about 50% more to completion. After paying for it the extra hours quickly ran out and we were demanded to pay more. This is where I stoped and found a local odoo Partner to take us the rest of the way, to much better success.

My advise is 100% for the Odoo system, but avoid getting them to set you up or onboarding you if you're new to this. Instead try to find a local company or Odoo Partner for that. Also try to get Project quotes for onboarding instead of by-the-hour methods.

Vantagens

Fantastic bag of integrated tools from Inventory management, CRM, Sales and Supply chain working together to optimize our opperations. The logical and natual choise for us evolving from a small company into a medium enterprise.

Desvantagens

Odoo's Onboarding team was a total waste of Time and Money and I seriously felt like being milked for every penny along the way. Eventually I dropped them and restarted the process with a local dev company and much better experience.

Antoine B.
Classificação geral
  • Setor: Varejistas
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 0.0 /10

Danger

Avaliado em 29/04/2022

Logiciel dangereux si vous lui confiez la gestion de votre entreprise et que vous ne disposez pas...

Logiciel dangereux si vous lui confiez la gestion de votre entreprise et que vous ne disposez pas en interne des experts capables de surveiller les interventions de leurs techniciens sur vos données.

Vantagens

Son coté Open source qui devrait permettre a d'autres d'intervenir. Mais c'est un leurre la complexité du programme est tellement conséquente que l'on doit s'en remettre à des professionnels mafieux.

Desvantagens

Pétaudière au niveau des variables à paramètrer
Impossibilité d'exporter certain champs sans passer par les variables.
Service support interne incompétent et capable de bousiller la base de donner puis de proposer des services pack couteux + de 15000 € pour réparer leurs bêtises.
Dernier en date, logiciel déposé sur leur serveur et ils désactivent sans aucune demande de ma part certaines fonctionnalités, puis prétendent que c'est moi qui les ai désactivées alors que je n'ai ni les codes d'accès ni les compétences. Il me reste à prendre un service pack pour réparer des modifications qu'ils ont faites. Des mafieux.

Faisal A.
Classificação geral
  • Setor: Internet
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

A all in one expensive solution

Avaliado em 12/02/2022

Vantagens

Most of the things. Tracking leads is super easy now, because of Odoo. Designing emails is also easy here. More importantly, it's an all-in-one solution. Sometimes you don't even know what is that one feature will make your job easier. Then solutions like Odoo come in and offer you some. That's just wonderful.

Desvantagens

Nothing much really. Their customer care could be more consistent with the replies, that's all. It's expensive!

Exibindo 5 avaliações de 449 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o Odoo

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o Odoo.

O Odoo oferece os seguintes planos de pagamento:

Os clientes habituais do Odoo são:

Profissional autônomo, 2-10, 11-50, 51-200, 201-500, 501-1 000, 1 001+

O Odoo está nos seguintes idiomas:

alemão, checo, chinês, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, hebraico, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, neerlandês, norueguês, polaco, português, russo, sueco, tailandês, turco, ucraniano, zh-hant, árabe

O Odoo é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O Odoo se integra com os seguintes aplicativos:

Adobe Commerce, Adyen, Authorize.Net, FedEx Ship Manager, Google Docs, Instagram, Joomla, Meta for Business, Microsoft Outlook, PayPal, Stripe, UPS Ready, Zapier

O Odoo oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Bate-papo

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