HotelFriend

Plataforma de operações de hotelaria para gestão de hotéis

Sobre o HotelFriend

O HotelFriend é uma solução completa de gestão de operações para hotéis e propriedades de férias, com ferramentas para gerenciar reservas, contabilidade, serviços de limpeza, departamentos, serviços, promoções e muito mais, incluindo recursos de comunicação e um aplicativo móvel para interação com os hóspedes. A solução HotelFriend é baseada na nuvem e abrange a organização de trabalho, vendas diretas de salas e serviços e simplifica os processos de atendimento aos hóspedes com o objetivo de tornar a estadia no hotel ainda mais confortável. Ela oferece às empresas a capacidade de gerenciar vendas online a partir de qualquer dispositivo em todo o mundo, analisar o comportamento dos hóspedes e fornecer promoções e ofertas com base nas necessidades do cliente.

O HotelFriend combina uma variedade de módulos para fornecer uma solução completa de gerenciamento de hotel, um sistema de gerenciamento de propriedades, gerenciamento de hotelaria, serviço de limpeza, recepção, gerente de departamentos, gerente de negócios, plataforma de mensagens em tempo real e concierge móvel. As reservas podem ser gerenciadas usando o módulo de recepção, que oferece recursos, incluindo uma exibição de calendário, indicador de disponibilidade, gerenciamento de check-in e check-out e muito mais. O HotelFriend também facilita o faturamento online e permite que os funcionários apliquem promoções e descontos às reservas e adicionem outros serviços e taxas às reservas na chegada ou na partida.

As empresas também podem usar o HotelFriend para gerenciar suas operações internas, como serviços de limpeza e de concierge. O módulo de limpeza facilita o controle e a supervisão das operações em tempo real, com atualizações de status de cada quarto, atribuição de tarefas, priorização e relatórios diários sobre tarefas de limpeza e manutenção. Os clientes podem usar o aplicativo móvel HotelFriend para iOS e Android e as mensagens instantâneas para solicitar serviços, incluindo alimentos e bebidas, atividades de bem-estar, excursões e muito mais, tudo no conforto do quarto.

Preços a partir de:

€ 64,00/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao HotelFriend

Dispositivos

Porte da empresa

P M G

Mercados

Andorra, Albânia, Áustria, Austrália, Bélgica e outros 48, Bulgária, Canadá, Suíça, Chipre, Tchéquia, Alemanha, Dinamarca, Argélia, Estônia, Espanha, Finlândia, Ilhas Faroé, França, Reino Unido, Geórgia, Gibraltar, Grécia, Croácia, Hungria, Irlanda, Ilha de Man, Islândia, Itália, Jersey, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Letônia, Marrocos, Mônaco, Montenegro, Macedônia do Norte, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Suécia, Eslovênia, Eslováquia, San Marino, Turquia, Ilhas Menores Distantes dos EUA, Estados Unidos, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Virgens Americanas

Idiomas

alemão, inglês

Preços a partir de:

€ 64,00/mês

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5 principais alternativas ao HotelFriend

Imagens

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Recursos

Total de recursos do HotelFriend: 86

  • API
  • Acesso para Celular
  • Agendamento de manutenção
  • Agendamento de tarefas
  • Alertas/notificações
  • Análise de dados visual
  • Arrastar e soltar
  • Atualização em tempo real
  • Automação de marketing
  • Banco de dados do cliente
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo/Mensagens instantâneas
  • CRM
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade
  • Contabilidade incorporada
  • Criação de faturas
  • Cálculos de impostos
  • Dados em tempo real
  • Distribuição de multicanal
  • Estadia prolongada
  • Faturação online
  • Formação dinâmica de preços
  • Gerenciamento de SEO
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de faturas
  • Gerenciamento de multicanal
  • Gerenciamento de usuários
  • Gestão da disponibilidade
  • Gestão da experiência do hóspede
  • Gestão da manutenção
  • Gestão da recepção
  • Gestão de calendários
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de canais
  • Gestão de descontos
  • Gestão de estoques
  • Gestão de experiência do cliente
  • Gestão de funcionários
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de preços e margens
  • Gestão de promoções
  • Gestão de reservas
  • Gestão de reservas
  • Gestão de restrições
  • Gestão de spas/atividades
  • Gestão de tarefas doméstics
  • Gestão de taxas
  • Histórico de faturas
  • Histórico do cliente
  • Importação/exportação de dados
  • Indicador de disponibilidade
  • Indicadores de desempenho
  • Integração de GDS/OTA
  • Integração de site
  • Integrações de terceiros
  • Marketing de multicanal
  • Modelos de e-mails
  • Múltiplas moedas
  • Múltiplas propriedades
  • Pagamentos eletrônicos
  • Pagamentos online
  • Painel de atividades
  • Para aluguéis de férias
  • Pesquisa e filtro
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Portal do funcionário
  • Priorização
  • Processamento de cartões de crédito
  • Processamento de faturas
  • Processamento de pagamentos
  • Processamento de pedidos
  • Programa de fidelidade
  • Propriedade única
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios personalizáveis
  • Reserva de terceiros
  • Reservas de quartos
  • Reservas em grupo
  • Reservas online
  • Seguimento de status
  • Sincronização de dados
  • Sincronização multicanal
  • Várias localizações
  • Vários idiomas

Alternativas

eviivo

3,8
#1 alternativa ao HotelFriend
eviivo is a booking & channel management system which enables small hospitality & tourism businesses to manage property...

NewBook

4,7
#2 alternativa ao HotelFriend
NewBook is award-winning property management software built especially for the tourism and hospitality industries that...

Resly

5
#3 alternativa ao HotelFriend
Resly is a property management system designed to help Australian hotels and resorts handle compliance, task...

Hostaway

4,6
#4 alternativa ao HotelFriend
O Hostaway é uma solução de gerenciamento de canais para propriedades de locação de férias que sincroniza...

Avaliações

Classificação geral

4,1 /5
(8)
Relação qualidade/preço
3,6/5
Recursos
4,1/5
Praticidade
4/5
Suporte ao cliente
4,5/5

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Exibindo 5 avaliações de 8
Richard V.
Classificação geral
  • Setor: Ócio, viagens e turismo
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Avaliação gratuita
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Great software with many possibilities

Avaliado em 03/05/2019

I'm very satisfied. The cooperation is very good.

I'm very satisfied. The cooperation is very good.

Vantagens

- all data is in the cloud, the software runs in the web browser
- the software is very easy to use, very intuitive, even fun
- there are many hints in the software for the operation, you can´t do anything wrong
- a series of tutorials to help you understand and great customer support
- there is a separate app and an own channel manager, which are included in the purchased package
- simple training of the staff (we looked at it together and since then there were no questions from the staff)

Desvantagens

We have not found anything yet. It is very convincing.

Resposta do HotelFriend

Thank you for the review, we appreciate it. Our support team continues to import your data into the system and will contact you soon.

Musonda K.
Classificação geral
  • Setor: Hotelaria
  • Porte da empresa: 201-500 funcionários
  • Usado Semanal durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 6.0 /10

Hotel services at your fingertips

Avaliado em 07/04/2021

It is now easier to handle client's requests, especially during peak hours of business. Everything...

It is now easier to handle client's requests, especially during peak hours of business. Everything is digital so its easy to keep track of orders and requests.

Vantagens

It eases the process of check in to the hotel. you no longer have to wait in a long queue just to get yourself a room.

Desvantagens

The app is not free, therefore users have to download on to their device but will in addition need to pay for it. Also their system is very slow.

Resposta do HotelFriend

Dear Musonda, we appreciate your feedback and continuously improve HotelFriend system to the highest standard.

With regards to Concierge App pricing, you can access majority of its functionality at no additional cost by selecting our Grow Package. Meanwhile, your guests can always use Concierge app for free.

Navid Y.
Classificação geral
  • Setor: Hotelaria
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Diariamente durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 0.0 /10

Weird Pricing, Suffering from bugs

Avaliado em 05/01/2020

We believe that HotelFriend could be a good option, if they make some major changes. The system is...

We believe that HotelFriend could be a good option, if they make some major changes. The system is really slow and suffers from many bugs. The app is not of any use, just for their own marketing purposes and believe me, you still need to pay for it, which is hilarious. The channel manager integration is so slow, sometimes it takes up to hours to sync the reservations and sometimes it even does not. Would not recommend at all, there are much better options which much cheaper pricing, or pay a bit more and enjoy the lead systems.

Vantagens

We moved from Beds24 to HotelFriend, we are using this software for few months, even-though there has been many issues with the PMS, Channel Manager and Booking Engine, support will help you out, although sometimes we got disappointed.

- Well Designed UI
- Great Customer Support

Desvantagens

There are just so many issues with the software, the technical team responds so late and won't solve these issues. I will mark the main cons as under:

- Poor functionality | There are just many other solutions with much cheaper price which will give you much more useful functions, HotelFriend, I am sorry.

- Integrations | even the most basic PMS, will have some integrations with Zapier or mailchimp, but this one, no no no. They hate it.

- Poor integration with channel manager | They made us think that they have their own channel manager, but again, nope. They ask you to pay more to integrate the PMS with 3rd party softwares. If you want overbooking, or if you did not find the reservation from your OTAs, you asked for it, just so many issues.

- App | Nobody gonna use it. We tried to start our online check-in through the app that they provide, but seems it is not working in anyway, we asked support about the issue, and they told us they gonna release an update soon, which never happened.

- FrontDesk | This is just a pain, it is beautiful, not functional, not at all. You can barely make any changes if you made a mistake, even as a Hotel Admin, sometimes we needed to ask the support to remove a reservation or make some changes, which is super annoying.

- Accounting | They have no accounting system, not even a basic one as they promote, you can just download the guests invoices, which all of the most basic solutions do it for free and do not promote it like that.

Resposta do HotelFriend

Dear Navid,

We appreciate every client and are grateful for your feedback, regardless of whether they are positive or negative.

We're sorry your experience didn't match your expectations. Yet, it was an uncommon instance.

Over the past few months, we made every effort to improve the service: we have extended the trial period for 2 properties; you were provided with a discount price, even though the promo offer has ended; multi-property and Mobile Concierge has been provided for free; we implemented most of your requests which are now live, as well as helped you solve daily issues...

Unfortunately, this was not enough to keep you among our satisfied customers.

Thanks for your opinion.

Kind regards,
HotelFriend team

Michael C.
Classificação geral
  • Setor: Ócio, viagens e turismo
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

HotelFriend gets the best out of hotel employees

Avaliado em 16/06/2021

Overall, this software is a must have for hotels, lodges and other travel services. HotelFriend is...

Overall, this software is a must have for hotels, lodges and other travel services. HotelFriend is indeed a hotel's friend, especially it's employees.

Vantagens

HotelFriend is like all the documents that we used to keep put together. It has integrated Front Desk work, Reservation and Accounting into one place. This software could literally work on its own

Desvantagens

Albeit having all the services cloud based is a plus, we struggled to work with it when internet connectivity was poor. Maybe an offline syncing feature would help here

Resposta do HotelFriend

Dear Michael, thank you for the feedback. We appreciate it.

Florian H.
Classificação geral
  • Setor: Hotelaria
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Good cloud based PMS

Avaliado em 29/10/2019

We had lots of positive feedback from our guests, since they are now able to check-in through the...

We had lots of positive feedback from our guests, since they are now able to check-in through the app and contact us without calling front desk. Another great point is the feature to rent our bikes through the app and offer bookings for our spa area.

Vantagens

We liked that all data is cloud-based and can be accessed through a web browser from any device. The software is easy to use and there are a lot of instructions on how to use the program. The customer support representative also helped us out with a misunderstanding of a system. There is also an App, through which guests can contact us.

Desvantagens

The program should also be accessible while having no internet connection. Maybe this feature can be added in future versions.

Resposta do HotelFriend

Dear Florian, thank you for the feedback. We appreciate it.

Exibindo 5 avaliações de 8 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o HotelFriend

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o HotelFriend.

O HotelFriend oferece os seguintes planos de pagamento:

  • A partir de: € 64,00/mês
  • Modelo de preços: Assinatura
  • Teste Grátis: Disponível

Os clientes habituais do HotelFriend são:

2-10, 11-50, 51-200, 201-500, 501-1.000, 1.001+

O HotelFriend está nos seguintes idiomas:

alemão, inglês

O HotelFriend é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O HotelFriend se integra com os seguintes aplicativos:

DATEV Audit, Event Temple, Freshdesk, GitHub, Intercom, Invoiced, Magento Commerce, Mailchimp, Marketo Sales Connect, MySQL, Netlify, Odoo, PayPal, QuickBooks Payments, SALTO KS, Shopify, The Receptionist for iPad, Vectron MobileApp, WooCommerce, WordPress

O HotelFriend oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, Base de conhecimento, Suporte por telefone, 24 horas por dia (representante ao vivo), Bate-papo

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