SolarWinds Service Desk

Software de central de serviços e gestão de ativos de TI

Sobre o SolarWinds Service Desk

O Samanage permite que organizações modernas em todo o mundo ofereçam uma experiência de serviço superior aos funcionários. O software de gerenciamento de serviços de TI do Samanage acelera a eficiência e a visibilidade dos serviços solicitados e prestados em toda a organização, facilitando a otimização contínua dos processos e a maior produtividade. Com agilidade e capacidade de expansão sem precedentes, o Samanage oferece às organizações a capacidade de fornecer de forma rápida e consistente os serviços de que os funcionários precisam para realizar o trabalho.

Essa solução de gerenciamento de ativos e central de serviços totalmente integrada utiliza plataformas de SaaS (software como serviço)/multilocatário, permitindo que os prestadores de serviços internos otimizem a melhoria do processo e ganhem produtividade. A revolucionária interface do usuário oferece uma experiência incomparável e ativa a personalização sem código, permitindo que os clientes implantem totalmente uma solução robusta de gestão de serviços de TI (ITSM) em apenas alguns dias.

Preços a partir de:

19,00 US$/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao SolarWinds Service Desk

Consumidores típicos

  • Autônomos
  • Pequenas empresas (2-50)
  • Médias empresas (51-500)
  • Grandes empresas (500 ou mais)

Implantação

  • Baseado na nuvem
  • Instalação local

Mercados

Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China e outros 5

Idiomas

alemão, chinês, chinês tradicional, coreano, espanhol e outros 4

Preços a partir de:

19,00 US$/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao SolarWinds Service Desk

Imagens

SolarWinds Service Desk Software - 1
SolarWinds Service Desk Software - 2
SolarWinds Service Desk Software - 3
SolarWinds Service Desk Software - 4
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SolarWinds Service Desk Software - 4

Recursos

Total de recursos do SolarWinds Service Desk: 94

  • API
  • Acesso para Celular
  • Acompanhamento de atividades
  • Agendamento de manutenção
  • Agendamento de problemas
  • Alertas/notificações
  • Alertas/transferência
  • Análise de dados do atendimento ao cliente
  • Análise de dados em tempo real
  • Armazenamento de documentos
  • Arrastar e soltar
  • Auditoria de problemas
  • Ações ativadas por eventos
  • Banco de dados de contatos
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo em tempo real
  • CRM
  • Campos personalizáveis
  • Categorização/Agrupamento
  • Catálogo de serviço
  • Comunicação multicanal
  • Configuration Management Database (CMDB)
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Criação de painel
  • Descoberta automática de dispositivos
  • Ferramentas de colaboração
  • Fluxo de trabalho baseado em regras
  • Formulários personalizáveis
  • Fóruns online
  • Geração de relatórios de atendimento
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de tickets de suporte
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da manutenção
  • Gestão de aquisições
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de auditorias
  • Gestão de call centers
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de contratos e licenças
  • Gestão de estoques
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de help desk
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de lançamento
  • Gestão de licenças
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de problemas
  • Gestão de projetos
  • Gestão de requerimentos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do SLA (acordo do nível de serviço)
  • Gestão do ciclo de vida de recursos
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Imagem de marca personalizável
  • Importação/exportação de dados
  • Indicadores de desempenho
  • Integração do Active Directory
  • Logon único
  • Mapeamento de dados
  • Mapeamento de relacionamentos
  • Marcação
  • Modelos de e-mails
  • Modelos personalizáveis
  • Monitoramento
  • Notificações em tempo real
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Permissões por função
  • Pesquisa de texto completo
  • Portal de autoatendimento
  • Portal do cliente
  • Priorização
  • Problemas recorrentes
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de recursos
  • Rastreamento do custo
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios em tempo real
  • Relatórios personalizáveis
  • Respondedores automáticos
  • Roteamento automático
  • Scheduled/Automated Reports
  • Segmentação de clientes
  • Suporte do cliente
  • Vários idiomas
  • Widgets

Alternativas

JIRA Service Management

4,4
#1 alternativa ao SolarWinds Service Desk
O Jira Service Desk é um software de gestão de serviços que conecta a TI às empresas por meio de uma resolução rápida e...

Spiceworks

4,4
#2 alternativa ao SolarWinds Service Desk
Saiba tudo o que acontece na rede, como quando o usuário instala um software indevidamente ou até quando o toner da...

Jira

4,4
#3 alternativa ao SolarWinds Service Desk
O JIRA é o rastreador para equipes que planejam e criam produtos incríveis. Milhões de pessoas usam o JIRA para...

ManageEngine ServiceDesk Plus

4,4
#4 alternativa ao SolarWinds Service Desk
O ManageEngine ServiceDesk Plus é um software de helpdesk e ferramenta de gestão de ativos para pequenas, médias e...

Avaliações

Classificação geral

4,6 /5
(550)
Relação qualidade/preço
4,5/5
Recursos
4,4/5
Praticidade
4,6/5
Suporte ao cliente
4,7/5

Já tem o SolarWinds Service Desk?

Ajude os compradores de software! As avaliações de programas ajudam outras pessoas a tomarem melhores decisões.

Exibindo 5 avaliações de 550
Felipe
Classificação geral
  • Setor: Automotivo
  • Porte da empresa: 51 - 200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 2.0 /10

Ferramenta de abertura de ticket

Avaliado em 23/01/2023

Infelizmente, não foram os melhores, pois foi necessário a contratação de uma empresa terceira para...

Infelizmente, não foram os melhores, pois foi necessário a contratação de uma empresa terceira para configuração do ambiente. Isso gera uma série de problemas e atrasos. Não existe forma mais fácil de executar, pois a empresa meio que obriga a contratar um suporte.

Vantagens

O software é simples e prático. Qualquer utilizador consegue utiliza-lo sem problemas, mesmo aqueles que apresentam mais dificuldades em utilizar softwares. Muito intuitivo e se configurado corretamente, o usuário apenas precisa preencher os problemas e todo o restante o Service Desk fara por você.

Desvantagens

Muitos dos recursos ao se instalar, não são fácil e precisam de explicações, porém não há muito suporte por parte do fabricante, que te empurra uma empresa especializada em suporte a aplicação.

Alternativas consideradas

Freshservice

Razões para escolher o SolarWinds Service Desk

Foi informado sobre uma integração a outra plataforma que seria necessário para o nosso trabalho.

Software anterior

Freshservice

Razões para mudar para o SolarWinds Service Desk

Precisávamos de uma ferramenta com integração a outro sistema. No momento, apenas a SolarWinds informou ter está integração, por isso, optamos pelo Service Desk.
Avaliador Verificado
Classificação geral
  • Setor: Serviços de informação
  • Porte da empresa: 11 - 50 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Software completo - Recomendado a todo Service Desk

Avaliado em 19/05/2021

A experiência foi muito boa no geral. Software cumpre o que promete, funciona muito bem, personalizá...

A experiência foi muito boa no geral. Software cumpre o que promete, funciona muito bem, personalizável e com suporte excelente.

Vantagens

Cheio de funcionalidades, tanto para o técnico quanto para o gerenciamento do uso da ferramenta. Relatórios muito completos para tirar o máximo de proveito.

Desvantagens

Apesar de ser prático, requer um mínimo de treinamento para o pleno uso.

Patrick
Classificação geral
  • Setor: Biotecnologia
  • Porte da empresa: 51 - 200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Samanage is an easy to use solution that makes my life so much easier

Avaliado em 30/08/2018

We are in the pharmaceutical industry and have implemented samanage over 2 years ago. The system is...

We are in the pharmaceutical industry and have implemented samanage over 2 years ago. The system is perfect and easy to use which enables users to understand the problem and submit tickets!

Vantagens

The ease of use. The system allows the natural flow of tickets into problems, problems into changes and the audit trail is perfect for our validation/qa friends. We love that the API is easy to intergrate and have pulled in our sharepoint system with the API to automate tasks like account creation/separation.

Desvantagens

The system could uses a few tweaks but I think this is just growing pains. The Samanage team has been straightforward with what they are implementing and changes are being released consistently. Over the past two years of having the system, I can say the updates are wonderful and truly address issues. Not purely cosmetic.

Saranjit
Classificação geral
  • Setor: Publicidade e marketing
  • Porte da empresa: 51 - 200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Solarwinds Great Ticketing system

Avaliado em 08/11/2019

Vantagens

Ease of use
Able to create custom Workflows
Ability to build custom reports

Desvantagens

Procurement module can use some improvement but does what it's intended to do.

Tim
Classificação geral
  • Setor: Gestão da educação
  • Porte da empresa: 501 - 1 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 3.0 /10

Cost per year better than most

Avaliado em 17/11/2020

Running this for 5 and a half years now at roughly 30k tickets per year currently. It's been...

Running this for 5 and a half years now at roughly 30k tickets per year currently. It's been largely stable, but of course a few bumps along the road. The biggest complaint I get is that there's no mobile app, or a limited use one at best. That said, the web UI on mobile is mostly friendly.

Vantagens

The pricing tier after the initial purchase is fair. Client UI is actually really great, unless you're a Client Admin on v.12.7.2. Reporting works, so long as you're ok with slightly off numbers.

Desvantagens

Reporting doesn't report accurately compared to a custom query, which is odd. A two week report has one total, but running the weeks individually returns a different total, which is really weird. Unable to route tickets to a Tech Group based on Request Type, it's stuck to one group. This makes ticket flow a little difficult to work with.

Exibindo 5 avaliações de 550 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o SolarWinds Service Desk

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o SolarWinds Service Desk.

O SolarWinds Service Desk oferece os seguintes planos de pagamento:

  • A partir de: 19,00 US$/mês
  • Modelo de preços: Assinatura
  • Avaliação gratuita: Disponível

Os clientes habituais do SolarWinds Service Desk são:

2 - 10, 11 - 50, 51 - 200, 201 - 500, 501 - 1 000, 1 001 - 5 000

O SolarWinds Service Desk está nos seguintes idiomas:

alemão, chinês, chinês tradicional, coreano, espanhol, francês, inglês, japonês, português

O SolarWinds Service Desk é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O SolarWinds Service Desk se integra com os seguintes aplicativos:

Azure Active Directory, Central, Centrify Identity Service, Chatter, Dropbox Business, Gmail, GoToAssist, GoToAssist, Google Analytics 360, Google Drive, Google Workspace, Harvest, Idaptive, Jamf Connect, Jira, Microsoft Azure, Nmap, Okta, OneLogin, Rescue, Salesforce Sales Cloud, Slack, TeamViewer, Zapier, Zendesk Suite, Zendesk Suite

O SolarWinds Service Desk oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Assistência 24/7, Bate-papo

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