ManageEngine ServiceDesk Plus

Sobre o ManageEngine ServiceDesk Plus
O ManageEngine ServiceDesk Plus é um software de helpdesk e ferramenta de gestão de ativos para pequenas, médias e grandes empresas gerenciarem e solucionarem problemas de solicitações de TI. O ServiceDesk Plus integra solicitações e ativos de helpdesk para que os usuários gerenciem sua TI de maneira eficaz. O software ajuda os usuários a implementar as melhores práticas de ITIL e solucionar problemas de solicitações de serviços de TI mais rapidamente.
O ServiceDesk Plus é um software de helpdesk personalizável e fácil de implementar, com mais de 10.000 usuários em todo o mundo. O ServiceDesk Plus está disponível em 23 idiomas diferentes.
O ManageEngine ServiceDesk Plus é um aplicativo de helpdesk e gestão de ativos baseado na Internet, fácil de usar e com muitos recursos, como gestão de contratos, compras e funcionalidades de gestão de conhecimento. Ele também tem uma versão pronta para o ITIL. Integrando tíquetes, gestão de ativos, compras, catálogo de serviços, gestão de contratos e base de conhecimento em um pacote de baixo custo e fácil de usar, o ServiceDesk Plus ajuda os usuários a melhorar a produtividade de sua equipe de serviços de TI e manter seus usuários satisfeitos.
O ServiceDesk Plus permite que os usuários finais enviem tíquetes por meio de diferentes canais. Ele automatiza tarefas importantes do fluxo de trabalho, por exemplo, roteamento de casos, reconhecimento de solicitantes, notificação técnica e tratamento de regras de SLA. O módulo de soluções permite aos usuários documentar as melhores práticas e soluções para problemas comuns em uma base de conhecimento on-line.
O ServiceDesk Plus oferece funcionalidade precisa de controle de estoque em estações de trabalho Windows e Linux. Ele também pode rastrear licenças de software e informar aos usuários o número de licenças superutilizadas ou subutilizadas em toda a organização.
O ServiceDesk Plus pode ajudar os usuários a manter um catálogo de produtos completo com base no tipo de produto, que lista todos os ativos pertencentes à sua organização. Ele pode gerar pedidos de compra, enviá-los por e-mail e acompanhar os pedidos de compra pendentes e as compras concluídas. Ele também fornece importação de solicitantes e ativos de arquivos .csv e pesquisas de satisfação do usuário.
Os recursos mais notáveis são a integração aprimorada do Active Directory, o sistema de compras aprimorado com aprovador, regras de negócios para melhor gerenciamento de solicitações, capacidade de agrupar solicitações semelhantes e atribuir a filas, relatórios personalizados abrangentes, painéis de anúncios, visualizações de lista aprimoradas, faturamento com base no tempo gasto na solicitação, editores de HTML para soluções e notificações, funcionalidades prontas para ITIL, verificação baseada em agente, API de helpdesk, integração móvel e muito mais.
Gestão de incidentes, gestão de problemas, gestão de mudanças e banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB) foram implementados com todas as funcionalidades.
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Preço inicial
Opções de preços
Recursos
Integrações
Praticidade
Relação qualidade/preço
Atendimento ao cliente
Alternativas
Freshdesk

TOPdesk

TeamViewer Remote

Freshservice

Avaliações
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- Setor: Construção
- Porte da empresa: 51 - 200 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de um ano
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 7.0 /10
Great software, could use more features
Avaliado em 18/11/2022
It's a great piece of software/service to have, it could do with being more fluid from an administra...
It's a great piece of software/service to have, it could do with being more fluid from an administrators point of view, but it's improving during the time we've been using it.
Vantagens
Multiple of the applications ManageEngine provide can be integrated with one another (not all at this current time) but this allows a more fluid and easy management of the services.The functionality of adding our assets and having a helpdesk in a single location is convenient and does the job required. There is also a feature on pages which if what you required isn't available in a "features" aspect, you can request it, however it isn't clear on when it will be implemented other than in a future version.
Desvantagens
The functionality can be confusing for some features, some configurations need to be done in the admin settings when logically, I think being able to edit them in the current page you're on which the change relates to would be more convenient. Also there isn't a timeline of features being implemented, so it's not clear if the features you may want, are going to happen.
Alternativas consideradas
ServiceNowRazões para escolher o ManageEngine ServiceDesk Plus
It didn't have all the functionality or updated UI we were after.Software anterior
Spiceworks Cloud Help DeskRazões para mudar para o ManageEngine ServiceDesk Plus
Trialed ServiceNow but I found it more updated and had a better UI appearance from both a user's point of view and administrators. The pricing also was a reason.- Setor: Varejistas
- Porte da empresa: 201 - 500 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 7.0 /10
Great product for its money
Avaliado em 20/02/2023
Overall this product is really well made and compared to its competitors is really well priced.
Overall this product is really well made and compared to its competitors is really well priced.
Vantagens
this product is well made and can be used for almost any company size, the best parts is ticket management and change management.
Desvantagens
there are some functions inside some processes which are missing such as custom approval workflows in incident management or having the details in Asset management.
Alternativas consideradas
Spiceworks Cloud Help Desk, SysAid, TOPdesk, Freshdesk e JIRA Service ManagementRazões para escolher o ManageEngine ServiceDesk Plus
this product was a better fit for the organization.Software anterior
Zendesk Suite
- Setor: Educação superior
- Porte da empresa: 1 001 - 5 000 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Praticidade
- Probabilidade de recomendação 5.0 /10
Way better Service Desk applications out there
Avaliado em 10/10/2018
Vantagens
When it comes to bare basics, ServiceDesk Plus can get the job done. The sorting by order of attributes is easy enough. Simple ticket resolution is easy enough. Inputting attributes such as location and the nature of the request is easy enough. Picking up unassigned requests is easy. The asset search function is actually quite useful when doing a quick track of company assets.
Desvantagens
The search function is nearly useless and if you have a LOT of tickets in the immediate archive, good luck finding it. The inability to search tickets by requester name is non-existent, the inline reply of ticket requests is extremely limited to the point that you might as well simply contact the client directly through your own company email rather than SDP itself.

- Setor: Serviços e tecnologia da informação
- Porte da empresa: Profissional autônomo
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Probabilidade de recomendação 9.0 /10
A complete, easy to deploy and use, customizable service management solution
Avaliado em 30/01/2022
We implemented it in a hared service center serving more than 40 legal entities, with approximately...
We implemented it in a hared service center serving more than 40 legal entities, with approximately 2,000 workstations/users and about 36 technicians. We gradually implemented it and had the chance to streamline processes and customize the solution for our different companies. Integration with email and AD was a great help in setting up the environment with no additional work.
Vantagens
It sports a complete set of well-designed and ITIL-oriented functions; it can fit both a small firm and an enterprise - with proper licensing and setup.
Complete, customizable, easy to use, clear to setup, integrated with other Managengine (and 3rd party) solutions.
Desvantagens
As per my latest experience (2019) workflow management could be improved; while it's not its primary focus, still it could give great advantages in automating service workflows (eg joiner & leavers).
Razões para mudar para o ManageEngine ServiceDesk Plus
Completeness of functions, ITIL orientation, ease of use
- Setor: Serviços financeiros
- Porte da empresa: 201 - 500 funcionários
- Usado Diariamente durante Mais de dois anos
-
Fonte da avaliação
Classificação geral
- Relação qualidade/preço
- Praticidade
- Suporte ao cliente
- Probabilidade de recomendação 10.0 /10
Great ticketing system for helpdesk
Avaliado em 20/07/2019
This is a great helpdesk application for most small-to-medium companies who don't need all the...
This is a great helpdesk application for most small-to-medium companies who don't need all the extra features that come with Autodesk, connectwise or Salesforce. Worked directly out of the box with minimal configurations needed.
Vantagens
Ease of use, setup, low resource consumption on server, built-in reporting is enough for my company, Solutions, preventative maintenance tasks, templates, email fetching, user portal, external mobile app.
Desvantagens
Reporting isn't that user friendly, upgrades don't allow skipping of versions, not cumulative. Support isn't that good in resolving issues, so luckily we haven't had many
Perguntas frequentes sobre o ManageEngine ServiceDesk Plus
Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o ManageEngine ServiceDesk Plus.P: Que tipo de planos o ManageEngine ServiceDesk Plus oferece?
O ManageEngine ServiceDesk Plus oferece os seguintes planos de pagamento:
- A partir de: 16,00 US$/mês
- Modelo de preços: Versão gratuita, Assinatura
- Avaliação gratuita: Disponível
P: Quem costuma usar o ManageEngine ServiceDesk Plus?
Os clientes habituais do ManageEngine ServiceDesk Plus são:
Profissional autônomo, 2 - 10, 11 - 50, 51 - 200, 201 - 500, 501 - 1 000, 1 001 - 5 000
P: Em que idioma o ManageEngine ServiceDesk Plus está?
O ManageEngine ServiceDesk Plus está nos seguintes idiomas:
alemão, chinês, chinês tradicional, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, inglês, italiano, japonês, neerlandês, norueguês, polaco, português, russo, sueco, turco, árabe
P: O ManageEngine ServiceDesk Plus é compatível com dispositivos móveis?
O ManageEngine ServiceDesk Plus é compatível com os seguintes dispositivos:
Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)
P: O ManageEngine ServiceDesk Plus se integra com quais outros aplicativos?
O ManageEngine ServiceDesk Plus se integra com os seguintes aplicativos:
ManageEngine ADManager Plus, ManageEngine ADSelfService Plus, ManageEngine Applications Manager, ManageEngine Endpoint Central, ManageEngine OpManager, Microsoft 365, Microsoft Outlook, Zoho Analytics
P: Que nível de suporte o ManageEngine ServiceDesk Plus oferece?
O ManageEngine ServiceDesk Plus oferece as seguintes opções de suporte:
Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Suporte por telefone, Assistência 24/7, Bate-papo
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- Sistemas de Help Desk
- Software ITSM
- Software de Gestão de Ativos de TI
- Sistemas de Monitoramento de Problemas
- Software para Controle de Ativos
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