Sobre o Salesforce Marketing Cloud

Conheça o Salesforce Marketing Cloud, uma solução de marketing líder para aumentar o envolvimento com os consumidores. Use o gerenciamento avançado de dados para coletar, organizar e armazenar com segurança dados de primeira, segunda e terceira partes, juntamente com dados offline, para criar perfis completos de dados do consumidor. Adapte todas as interações com sua marca usando a inteligência artificial integrada. Em seguida, envolva cada consumidor individualmente em escala usando soluções de e-mail, dispositivo móvel, publicidade e sociais líderes do setor.

Preços a partir de:

4800,00 US$

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao Salesforce Marketing Cloud

Consumidores típicos

  • Autônomos
  • Pequenas empresas (2-50)
  • Médias empresas (51-500)
  • Grandes empresas (500 ou mais)

Implantação

  • Baseado na nuvem
  • Instalação local

Mercados

Áustria, Austrália, Brasil, Canadá, China , Alemanha, Reino Unido, Índia, Japão, México, Estados Unidos

Idiomas

alemão, checo, chinês, chinês tradicional, coreano , dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, húngaro, indonésio, inglês, irlandês, italiano, japonês, neerlandês, norueguês, polaco, português, russo, sueco

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5 principais alternativas ao Salesforce Marketing Cloud

Imagens

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Recursos

Total de recursos do Salesforce Marketing Cloud: 154

  • API
  • Acompanhamento de atividades
  • Administração de website
  • Agendamento de campanhas
  • Agendamento de postagens
  • Agendamento de publicações
  • Alertas/notificações
  • Análise da concorrência
  • Análise de dados de campanhas
  • Análise de dados de vendas
  • Análise de dados do site
  • Análise de dados em tempo real
  • Análise de dados preditiva
  • Análise de dados visual
  • Análises de dados comportamentais
  • Armazenamento de documentos
  • Arquivo morto e retenção
  • Arrastar e soltar
  • Atribuição multicanal
  • Automação de marketing
  • Ações ativadas por eventos
  • Biblioteca de conteúdo
  • Biblioteca de imagens
  • Bloqueador de spams
  • CRM
  • CTAs personalizáveis
  • Caixas de entrada compartilhadas
  • Calendário de marketing
  • Campanhas gota a gota
  • Campanhas multicanal
  • Campos personalizáveis
  • Captura de leads
  • Captura e transferência de dados
  • Categorização/Agrupamento
  • Classificação de documentos
  • Comentários/notas
  • Comunicação multicanal
  • Conformidade com CAN SPAM
  • Conteúdo dinâmico
  • Controle de versões
  • Controles/permissões de acesso
  • Dados em tempo real
  • Distribuição de e-mails
  • E-mail otimizados para celulares
  • Editor de WYSIWYG
  • Edição de imagens
  • Edição de texto
  • Ferramentas de colaboração
  • Ferramentas de prospecção
  • Filtragem por palavras chave
  • Filtros
  • Fluxo de trabalho configurável
  • Formulários eletrônicos
  • Formulários personalizáveis
  • Geração pontual de relatórios
  • Gerenciamento de SEO
  • Gerenciamento de arquivos
  • Gerenciamento de arquivos de áudio
  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de listas
  • Gerenciamento de metadados
  • Gerenciamento de usuários
  • Gestão da atividade de vendas
  • Gestão de assinantes
  • Gestão de assinaturas
  • Gestão de assinaturas
  • Gestão de calendários
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de campanhas por e-mail
  • Gestão de canais
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de conteúdo
  • Gestão de experiência do cliente
  • Gestão de filas
  • Gestão de formulários
  • Gestão de modelos
  • Gestão de múltiplas contas
  • Gestão de recompensas
  • Gestão de respostas
  • Gestão do ciclo de vida do recurso
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão do pipeline de vendas
  • Histórico de transações
  • Histórico do cliente
  • Imagem de marca personalizável
  • Importação/exportação de dados
  • Indicadores de desempenho
  • Integração de redes de anúncios
  • Integração de redes sociais
  • Integrações de terceiros
  • Lead Nurturing
  • Lista negra/branca
  • Mapeamento da trajetória do cliente
  • Marcação
  • Marketing de multicanal
  • Marketing de pesquisa
  • Marketing por SMS
  • Marketing por e-mail
  • Marketing social
  • Modelos de e-mails
  • Modelos personalizáveis
  • Monitoramento
  • Monitoramento de campanha
  • Monitoramento de e-mail
  • Múltiplas campanhas
  • Opções de publicação de conteúdo
  • Otimização de taxas de conversão
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Para dispositivos iPad
  • Participação do cliente
  • Permissões por função
  • Personalização
  • Pesquisa de texto completo
  • Pesquisa e filtro
  • Pesquisas do cliente
  • Planejamento de campanhas
  • Priorização
  • Programa de fidelidade
  • Promoção social
  • Publicação automática
  • Publicidade social
  • Páginas de início/formulários web
  • Qualificação de leads
  • Rastreamento de ROI
  • Rastreamento de cliques
  • Rastreamento de comportamento
  • Rastreamento de conversão
  • Rastreamento de e-mails
  • Rastreamento de engajamento
  • Rastreamento de interações
  • Rastreamento de marca
  • Rastreamento de visitantes do site
  • Recuperação de dados
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Relatórios personalizáveis
  • Respondedores automáticos
  • Respostas predeterminadas
  • Roteamento
  • Segmentação
  • Segmentação de campanhas
  • Segmentação de clientes
  • Segmentação de leads
  • Segmentação por público
  • Sistema de calendário ou lembretes
  • Suporte por vídeo
  • Testes A/B
  • Testes multivariados
  • Visualização de dados
  • Vários idiomas

Alternativas

SendGrid

4,2
#1 alternativa ao Salesforce Marketing Cloud
A infraestrutura de e-mail em nuvem do SendGrid elimina o custo e a complexidade da manutenção de sistemas de e-mail...

Mailchimp

4,5
#2 alternativa ao Salesforce Marketing Cloud
Mailchimp is a marketing automation platform that allows users to create, send & analyze email & ad campaigns, with...

Pardot

4,1
#3 alternativa ao Salesforce Marketing Cloud
Pardot from Salesforce is a marketing automation solution designed to bridge the gap between sales and marketing teams,

ActiveCampaign

4,6
#4 alternativa ao Salesforce Marketing Cloud
Email marketing conectado, automação de marketing, CRM e gestão de contas para empresas que desejam se conectar e...

Avaliações

Classificação geral

4,1 /5
(293)
Relação qualidade/preço
3,7/5
Recursos
4,1/5
Praticidade
3,6/5
Suporte ao cliente
3,7/5

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Exibindo 5 avaliações de 293
Robert
Classificação geral
  • Setor: Química
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Semanal durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Top of class marketing automation and reporting.

Avaliado em 05/09/2022

It has been very positive. Before this our marketing was very much email informational marketing....

It has been very positive. Before this our marketing was very much email informational marketing. Sending out new product ifo and links to webinars etc but there was no easy way to link this data to contacts or prospects and no way to have this information readily available to the sales team to generate sales. HAving the power to identiny and categorise supporters and detractors and know who is interested in wjat based on actual data is very powerful.

Vantagens

The ease of connecting the software to the larger salesforce CRM and using the data from Marketing cloud to educate the sales people about what their customers are interested in is invaluable. The power of linking slaes and marketing together is huge.

Desvantagens

there are some things that are not included. It will send out campaings but if you need something like a survey you will need either a landing page ofr some kind of survey software. Saying that they do integrate the leading platfroms quite well.

Avaliador Verificado
Classificação geral
  • Setor: Alimentação e bebidas
  • Porte da empresa: 201-500 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Outstanding software in digital marketing

Avaliado em 14/09/2022

My overall experience on this software is brilliant and i personally refer to my colleague to use...

My overall experience on this software is brilliant and i personally refer to my colleague to use it for email marketing.

Vantagens

It is a brilliant software for email marketing, email automation, social media marketing, leads generation, email management and for effective generation of email.

Desvantagens

I didn't find it any features useless. However, it should be updated with new version.

Alternativas consideradas

SendGrid

Razões para escolher o Salesforce Marketing Cloud

Because I'm looking for new software with new and extra ordinary features.

Software anterior

SendGrid

Razões para mudar para o Salesforce Marketing Cloud

Because I find some new and interesting features in Salesforce Marketing Cloud.
Avaliador Verificado
Classificação geral
  • Setor: Internet
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 0.0 /10

Terrible product, terrible support

Avaliado em 07/07/2018

Vantagens

The personalization options are pretty cool. But when you use them (with AMPscript) the Journey Builder is pretty much useless as Engagement Splits don't work with them.

Desvantagens

Where to start.
- Extremely buggy system. We had multiple issues with the Journey Builder that resulted in a number of our subscribers receiving thousands of emails which put us on the spam list for Gmail.
- The Journey Builder is extremely rigid. You have to create new versions if you want to make even the smallest edit. Then you'll likely need to double check every single step because things break super easily.
When you update emails that are used in Journeys in Content Builder, you need to go into these Journeys and manually update these emails again to make sure the changes take effect. You can try to solve this with Reference Content but then Engagement Splits don't work because it cannot see the URLs. Same goes for using Dynamic Content. Also, current subscribers in the existing version of a journey cannot be placed into the new version of the journey. Lastly, you can only add subscribers to retargeting audiences but NOT REMOVE them from these retargeting audiences. You'll have to create ANOTHER retargeting audience (for which you have to pay extra) to exclude these in e.g. Facebook. Compare that with a cheap tool like ActiveCampaign and you're just amazed how bad Marketing Cloud is. Especially Journey Builder is the worst app I've ever come across.
- The platform is basically not usable without Salesforce CRM. This creates a number of problems, e.g. not being able to simply send a realtime response email when someone fills a form on your website. Also, even though it's the same company, the integration between Salesforce and Marketing Cloud is complex and just basically terrible.
- Cloud Pages Smart Capture forms are useless. It doesn't accept people that are already in the data extension that is connected to a particular Smart Capture form but it does not warn you about this in any way. Also, if you use Salesforce as your DoR you can't use Smart Capture forms but are forced to build custom AMPscript code due the ContactID being created in Salesforce (not possible in Marketing Cloud).
- As I mentioned above, functions don't work well with each other. This because they just bought a bunch of different companies and tried to tie it together. This also makes it very difficult to navigate as some functions overlap while others are completely incompatible. The system is also very slow. Loading times are not rarely over 10 seconds. This makes working with it daily a true torture.

There are numerous other smaller bugs and annoying things that I don't have time for to write down but if I can summerize, if you want your marketing team to be lean, flexible and successful then do yourself a favor and pick any other system.

Ahmed
Classificação geral
  • Setor: Segurança de rede e informática
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

One of the best CRM ever

Avaliado em 29/08/2022

Salesforce helped us a lot in our work tasks, you can say that he can do all your work tasks,...

Salesforce helped us a lot in our work tasks, you can say that he can do all your work tasks, especially if you work in a team in the field of marketing, customer follow-up, advertising campaigns, customer targeting, data collection, real estate and others
In summary, this program can accomplish large and heavy tasks for your company with many advantages that will make it easier for you to use the program

Vantagens

Salesforce offers a tons of flexibility. Salesforce allows you to build anything you can imagine.
The CRM can perform some serious heavy lifting and integrates with practically all programs on the market.
Tasks let you keep track of ongoing discussions or tasks with clients and prospects, whilst reporting lets you monitor how your team is performing.

Desvantagens

Sometimes it is slow to use
However, that is just how CRMs are, I've looked at many different CRMs available, and Salesforce has so far proven to be the finest.

Walter
Classificação geral
  • Setor: Educação superior
  • Porte da empresa: 501-1 000 funcionários
  • Usado Semanal durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

SFMC

Avaliado em 21/01/2020

This is a very serviceable software and will serve it's purpose. It can do a lot, so depending of...

This is a very serviceable software and will serve it's purpose. It can do a lot, so depending of the size of your organization it might be too much for the cost.

Vantagens

In addition to being able to import a distribution list, this product integrated with our CRM (Recruit) so we were able to send to segregated lists and it showed what emails were sent in Recruit. This made it easier for our reps to see when correspondence went out to their pipelines. It is rather simple to create and distribute emails.

Desvantagens

Some of the functionality was a bit wonky, and emails viewed differently between various email clients. Line spacing was the biggest thing that varied quite a bit. Everything would look great in SFMC, but when an email was received in Outlook, Mac Mail, or Gmail, all three would display it just a bit differently. Not sure who's problem this is. It also doesn't embed video either. The workaround is to create a screenshot as a graphic, then add a link to it.

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Perguntas frequentes sobre o Salesforce Marketing Cloud

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o Salesforce Marketing Cloud.

O Salesforce Marketing Cloud oferece os seguintes planos de pagamento:

  • A partir de: 4800,00 US$
  • Avaliação gratuita: Não disponível

Os clientes habituais do Salesforce Marketing Cloud são:

Profissional autônomo, 2-10, 11-50, 51-200, 201-500, 501-1 000, 1 001-5 000

O Salesforce Marketing Cloud está nos seguintes idiomas:

alemão, checo, chinês, chinês tradicional, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, húngaro, indonésio, inglês, irlandês, italiano, japonês, neerlandês, norueguês, polaco, português, russo, sueco

O Salesforce Marketing Cloud é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O Salesforce Marketing Cloud se integra com os seguintes aplicativos:

Adobe Workfront, LinkedIn for Business, Meta for Business, Salesforce Sales Cloud, Shopify, Simply Measured, Twitter, Vidyard

O Salesforce Marketing Cloud oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Assistência 24/7, Bate-papo

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