Sobre o Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar o trabalho, de tarefas diárias a iniciativas estratégicas. Com ela, as equipes têm mais confiança, progridem mais rapidamente e realizam mais com menos esforço, independentemente da sua localização ou do número de departamentos envolvidos no trabalho. Mais de 119.000 clientes pagantes e milhões de organizações gratuitas em 190 países a usam para gerir tudo, desde metas da empresa e transformações digitais a lançamentos de produtos e campanhas de marketing.

Chegou o momento de tirar o trabalho de planilhas desconexas e da caixa de e-mail e capacitar as equipes para colaborarem e se comunicarem de forma mais eficaz. Com a Asana, não importa quantas equipes ou departamentos diferentes estão trabalhando em um projeto — eles podem compartilhar o contexto e atribuir responsabilidade com tarefas, combinar o trabalho relacionado, compartilhar arquivos, obter atualizações instantâneas e construir fluxos de trabalho multissetoriais eficazes.

Na Asana, você pode acompanhar o status das iniciativas com facilidade e ver com exatidão como está progredindo em direção às metas. Crie relatórios de progresso de um projeto em questão de minutos e em tempo real para criar visibilidade para as equipes e principais interessados.

Junte-se a milhões de usuários que fazem o que precisa ser feito, seja em pequenas equipes ou em marcas globais como Viessmann, Sephora e Reddit. Comece em instantes com um teste gratuito.

Preços a partir de:

0,00 €/mês

  • Versão gratuita
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  • Assinatura

5 principais alternativas ao Asana

Principais benefícios do Asana

- Use Minhas tarefas para planejar o seu dia com uma lista de prioridades.
- Organize o trabalho do seu jeito e visualize os projetos como listas ou quadros Kanban. Use a visualização de cronograma para ver como cada parte do seu projeto se encaixa com as outras e, assim, cumprir com os prazos.
- Agilize os processos, assegure-se de que a sua equipe não perca passos importantes e obtenha mais valor em menos tempo com automatizações.
- Compartilhe a mesma tarefa entre vários projetos para evitar a duplicação de esforços, maximizar a eficiência da equipe e fortalecer a colaboração multissetorial.
- Comente diretamente nas tarefas e esclareça exatamente o que precisa ser feito. Mencione os colegas de equipe ou outro trabalho na Asana para manter tudo e todos interligados.
- Crie relatórios de progresso de um projeto em questão de minutos com dados atualizados em tempo real. Compartilhe os portfólios dos projetos com os participantes para dar visibilidade sobre o status, a prioridade e o progresso dos projetos em tempo real.
- Acompanhe o status das iniciativas com os portfólios de projetos para ganhar uma visão precisa de como você e a sua equipe estão se saindo em relação às metas.
- Crie equipes para organizar os seus projetos e conectar os colegas de equipe com um calendário e conversas compartilhados.
Limite o acesso a qualquer projeto, crie equipes ocultas para trabalhos confidenciais, e equipes e projetos públicos para toda a organização.
- Defina os administradores da organização que podem adicionar, remover e gerir os membros e suas configurações, além de determinar os requisitos mínimos para as senhas. Os clientes Asana Enterprise têm controles adicionais com o SAML e nossa API de administrador.
- Integre o sistema com outras ferramentas que a sua equipe já usa, como G Suite, Slack, Microsoft, Chrome, Github e muitas outras.
- Acompanhe o trabalho e fique por dentro de tudo em qualquer lugar com o aplicativo da Asana para dispositivos móveis. Como no aplicativo Web, você pode usá-lo para criar tarefas e projetos, ter conversas e receber atualizações sobre o progresso.

Dispositivos

Porte da empresa

P M G

Mercados

Andorra, Emirados Árabes Unidos, Antígua e Barbuda, Albânia, Argentina, Áustria, Austrália, Aruba, Bósnia e Herzegovina, Barbados, Bangladeche, Bélgica, Bulgária, Barém, Bermudas, Brunei, Bolívia, Brasil, Baamas, Bielorrússia, Canadá, Suíça, Ilhas Cook, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Chéquia, Alemanha, Dinamarca, Domínica, República Dominicana, Argélia, Equador, Estónia, Egito, Espanha, Etiópia, Finlândia, Fiji, França, Reino Unido, Granada, Guiana Francesa, Gronelândia, Guadalupe, Guatemala, Guame, Guiana, Hong Kong, RAE da China, Honduras, Croácia, Haiti, Hungria, Indonésia, Irlanda, Israel, Índia, Iraque, Islândia, Itália, Jamaica, Jordânia, Japão, Camboja, Coreia do Sul, Koweit, Ilhas Caimão, Laos, Líbano, Sri Lanca, Lituânia, Luxemburgo, Letónia, Marrocos, Montenegro, Ilhas Marshall, Macedónia do Norte, Mianmar (Birmânia), Mongólia, Macau, RAE da China, Ilhas Marianas do Norte, Martinica, Maldivas, México, Malásia, Nova Caledónia, Nicarágua, Países Baixos, Noruega, Nepal, Nova Zelândia, Omã, Panamá, Peru, Polinésia Francesa, Papua-Nova Guiné, Filipinas, Paquistão, Polónia, Porto Rico, Portugal, Palau, Paraguai, Catar, Roménia, Sérvia, Rússia, Arábia Saudita, Suécia, Singapura, Eslovénia, Eslováquia, Suriname, Salvador, Ilhas Turcas e Caicos, Tailândia, Tunísia, Trindade e Tobago, Taiwan, Ucrânia, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Virgens dos EUA, Vietname, Samoa, Iémen, África do Sul

Idiomas

alemão, chinês tradicional, coreano, espanhol, francês, inglês, japonês, neerlandês, polaco, português, russo, sueco

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5 principais alternativas ao Asana

Imagens

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Recursos

Total de recursos do Asana: 211

  • @menções
  • API
  • Aceita o método Scrum
  • Acesso para Celular
  • Acesso para convidados
  • Acompanhamento de atividades
  • Agendamento
  • Agendamento automatizado
  • Agendamento de campanhas
  • Agendamento de projetos
  • Agendamento de recursos
  • Agendamento de tarefas
  • Alertas/notificações
  • Alocação e planejamento de recursos
  • Análise de dados de campanhas
  • Análise de dados em tempo real
  • Análise de dados visual
  • Armazenamento de documentos
  • Arquivo morto e retenção
  • Arrastar e soltar
  • Atualização em tempo real
  • Automatização de formulários
  • Automação dos processos comerciais
  • Ações ativadas por eventos
  • Banco de dados de funcionários
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo de equipe
  • Bate-papo em tempo real
  • Bate-papo/Mensagens instantâneas
  • CRM
  • Calendário de marketing
  • Campos personalizáveis
  • Chuva de ideias
  • Classificação de ideias
  • Comentários/notas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compartilhamento de tela
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle de horas
  • Controle de marcos
  • Controle de versões
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle do progresso de tarefas
  • Controle do tempo do projeto
  • Controle dos processos comerciais
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Conversão de e-mails em tarefas
  • Criar subtarefas
  • Criação de diagramas
  • Criação de painel
  • Criação de trajetórias
  • Códigos/ícones com cores
  • Dados em tempo real
  • Definição e seguimento de objetivos
  • Detecção de bugs/erros
  • Diretório de funcionários
  • Discussões/Fóruns
  • Editor gráfico de fluxo de trabalho
  • Edição em tempo real
  • Edição/atualização de tarefas
  • Enquetes/votações
  • Etiquetagem de tarefas
  • Feed de notícias/atividades
  • Ferramentas de apresentações
  • Ferramentas de colaboração
  • Ferramentas de planejamento
  • Ferramentas para a preparação de reuniões
  • Fluxo de trabalho baseado em regras
  • Fluxo de trabalho configurável
  • Fluxo de trabalho de aprovações
  • Fluxo de trabalho do projeto
  • For IT Project Management
  • For Small Businesses
  • Formulários na Internet
  • Formulários personalizáveis
  • Geração de documentos
  • Geração pontual de relatórios
  • Gerenciamento de arquivos
  • Gerenciamento de comentários
  • Gerenciamento de comentários negativos
  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de multicanal
  • Gerenciamento de notas
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gerenciamento de usuários
  • Gestão da agenda
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da comunicação
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de calendários
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de canais
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de clientes
  • Gestão de conteúdo
  • Gestão de edição
  • Gestão de equipes
  • Gestão de formulários
  • Gestão de funcionários
  • Gestão de ideias
  • Gestão de integrações
  • Gestão de leads
  • Gestão de modelos
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de objetivos
  • Gestão de orçamento
  • Gestão de pendências
  • Gestão de prazos
  • Gestão de projetos
  • Gestão de recursos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão de retrospectivas
  • Gestão de solicitações
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de testes e controle de qualidade
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do calendário
  • Gestão do ciclo de vida do produto
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão virtual do fluxo de trabalho
  • Gráfico de barras
  • Histórico de transcrições/chat
  • Ideation
  • Importação/exportação de dados
  • Incorporação de funcionários
  • Innovation Management
  • Integrações de terceiros
  • Lembretes
  • Listas de tarefas
  • Logon único
  • Marcação
  • Marketing de multicanal
  • Marketing por e-mail
  • Mensagens instantâneas
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Modelagem de processos & Design
  • Modelos
  • Modelos de projetos
  • Modelos personalizáveis
  • Monitoramento
  • Monitoramento da atividade dos funcionários
  • Monitoramento do KPI
  • Monitoramento do progresso
  • Multidepartamento/Projeto
  • Métodos tradicionais
  • Múltiplas campanhas
  • Múltiplos projetos
  • Múltiplos quadros
  • Notas da reunião
  • Notificações em tempo real
  • Orçamentos/Previsões
  • Orçamentos/estimativas
  • Pacote do Office
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Painel personalizável
  • Permissões por função
  • Personalização
  • Pesquisa e filtro
  • Planejamento de campanhas
  • Planejamento de cenários
  • Planejamento de lançamento
  • Planejamento de mídia
  • Planejamento de projetos
  • Planejamento de tarefas
  • Planejamento estratégico
  • Planificação/Programação de projetos
  • Plataforma no-code
  • Portal do cliente
  • Previsão
  • Priorização
  • Projeções
  • Quadro de referência de produtos
  • Quadro kanban
  • Questionários e feedback
  • ROI Tracking
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de data de vencimento
  • Rastreamento de dependências
  • Rastreamento de edição
  • Rastreamento de erros
  • Rastreamento de mudanças do processo
  • Rastreamento de percentual de progressão
  • Rastreamento de tarefas
  • Rastreamento do projeto
  • Registro de auditoria
  • Relatórios do andamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Relatórios personalizáveis
  • Reuniões internas
  • Seguimento de relatórios/projetos
  • Seguimento de status
  • Seguimento do custo até a conclusão
  • Segurança de dados
  • Sincronização de calendários
  • Solicitação de recursos
  • Suporte remoto
  • Tarefa de nível superior
  • Tarefas de importação
  • Tarefas recorrentes
  • Visualização
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Visualização de dados
  • Visualização de planilhas
  • Visualização em tabela de tarefas

Alternativas

Trello

4,5
#1 alternativa ao Asana
O Trello pode ser organizado e personalizado do jeito que funciona melhor para as necessidades e o estilo de trabalho...

monday.com

4,6
#2 alternativa ao Asana
O monday.com é a plataforma de trabalho mais fácil para gerenciar qualquer equipe e qualquer projeto: Sincronize,...

Jira

4,4
#3 alternativa ao Asana
O JIRA é o rastreador para equipes que planejam e criam produtos incríveis. Milhões de pessoas usam o JIRA para...

Basecamp

4,3
#4 alternativa ao Asana
O Basecamp é um aplicativo de gestão colaborativa de projetos, comunicação de equipe e monitoramento diário de tarefas...

Avaliações

Classificação geral

4,5 /5
(11 350)
Relação qualidade/preço
4,4/5
Recursos
4,3/5
Praticidade
4,3/5
Suporte ao cliente
4,3/5

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Exibindo 5 avaliações de 11 350
Willian
Classificação geral
  • Setor: Imobiliárias
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Facilidade e controle para o dia-a-dia

Avaliado em 27/07/2022

Boa, mesmo o plano gratuito contem muitas funções e facilidades

Boa, mesmo o plano gratuito contem muitas funções e facilidades

Vantagens

Facilidade do layout para criação e organização das tarefas, organização e separação por data de conclusão

Desvantagens

Valor um pouco alto por usuario cadastrado no team

Alternativas consideradas

Jira e monday.com

Razões para escolher o Asana

Asana mantem as funcoes mais atualizadas

Software anterior

Trello

Razões para mudar para o Asana

Plano Gratuito mais completo, e layout muito intuitivo
Adriano
Classificação geral
  • Setor: Internet
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Perfeito para coordenar trabalhos em equipe

Avaliado em 12/02/2021

A facilidade de uso e a interface simples agiliza muito o controle das tarefas. Há também um app...

A facilidade de uso e a interface simples agiliza muito o controle das tarefas. Há também um app para celular que é muito útil. Ferramentas de comunicação, agenda, relatórios básicos e a possibilidade de criar diferentes workspaces para cada negócio são um diferencial do software.

Há uma vasta documentação para aprender e o suporte técnico é muito bom.

Vantagens

Muito fácil de utilizar. Em minutos é possível configurar o ambiente de trabalho, montar as equipes e começar a distribuir e gerenciar as tarefas com o grupo. É muito fácil criar projetos de qualquer tamanho e tipo e existe uma funcionalidade para apresentar os projetos como listas, calendários, cartões, gráfico de Gantt ou quadro. Há também um app para smartphone que apresenta a lista de tarefas e ajuda no acompanhamento dos projetos.

Desvantagens

Carece de alguns relatórios mais complexos e gráficos burndown/burnup. No geral, o Asana conta com recursos suficientes para qualquer equipe começar a trabalhar em conjunto quase que instantaneamente.

Danilo
Classificação geral
  • Setor: Publicidade e marketing
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Muito útil!

Avaliado em 01/08/2022

Ele me ajuda a ficar organizada e cumprir os prazos estabelecidos, além de permitir que eu veja em...

Ele me ajuda a ficar organizada e cumprir os prazos estabelecidos, além de permitir que eu veja em tempo real quais são as minhas prioridades. Com o Asana, consigo ter uma visão clara do meu dia a dia, o que é essencial para uma pessoa muito ocupada como eu. Sempre recomendo o uso desse app pra todos os meus amigos e colegas!

Vantagens

A Asana é um aplicativo de facil uso, que eu utilizo para gestão de todas as minhas tarefas e atividades

Desvantagens

Não tenho o que reclamar. A interface é bem simples, o que é bom pra quem gosta de organizar tudo em uma única tela, mas pode incomodar outros usuários. Outro ponto negativo foi a quantidade de funcionalidades limitadas comparadas a outros softwares do mercado. Mesmo assim, continua sendo uma boa opção pra quem busca um software leve e fácil de usar.

Alternativas consideradas

Trello

Razões para mudar para o Asana

Recomendação e facilidade de uso
Jonatas
Classificação geral
  • Setor: Publicidade e marketing
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Asana uma ferramenta fantástica

Avaliado em 27/11/2021

No geral eu gosto muito e me ajuda demais!!

No geral eu gosto muito e me ajuda demais!!

Vantagens

O Asana é incrível!! Me ajuda muito nas atividades diárias. Com ele é possível registrar as tarefas e agenda-las para terem uma certa recorrência além de uma excelente forma de acompanhamento.

Além disso, quando as tarefas estão próximas do vencimento é encaminhado um e-mail de lembrete e isso ajuda muito. Sem falar dos relatórios que são incríveis.

Desvantagens

Atualmente utilizamos o plano Premium e este plano intermediário possui uma série de limitações nas funcionalidades principalmente nas automações.

Arnaldo
Classificação geral
  • Setor: Design
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Está me ajudando na produtividade

Avaliado em 07/04/2022

Gostei muito das opções oferecidas pelo sistema. Consegui organizar minhas tarefas e melhorei meu...

Gostei muito das opções oferecidas pelo sistema. Consegui organizar minhas tarefas e melhorei meu rendimento no trabalho. Até o momento, está me ajudando muito.

Vantagens

Gostei bastante da organização por lista e a possibilidade de separar as tarefas por projeto, o que me ajuda muito com a organização do fluxo de trabalho, pois, sei o que preciso fazer para finalizar cada projeto

Desvantagens

Achei um pouco complexa a interface. No primeiro momento, foi um pouco ruim de entender como funcionava e onde estavam os recursos que eu precisava. Acredito que seria necessário deixar um pouco mais objetiva a interface.

Exibindo 5 avaliações de 11 350 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o Asana

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o Asana.

O Asana oferece os seguintes planos de pagamento:

  • A partir de: 0,00 €/mês
  • Modelo de preços: Versão gratuita, Assinatura
  • Avaliação gratuita: Disponível

Os clientes habituais do Asana são:

Profissional autônomo, 2-10, 11-50, 51-200, 201-500, 501-1 000, 1 001-5 000

O Asana está nos seguintes idiomas:

alemão, chinês tradicional, coreano, espanhol, francês, inglês, japonês, neerlandês, polaco, português, russo, sueco

O Asana é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O Asana se integra com os seguintes aplicativos:

Adobe Creative Cloud, Automate.io, Bitium, Box, Bridge24, Campaign Monitor, Canva, Clockify, Clockwise, Clockwise, CloudApp, Confluence, Coview, Dashworks, Dropbox Business, Everhour, Evernote Teams, Expiration Reminder, Figma, Front, GitHub, GitLab, Glip, Gmail, Google Calendar, Google Drive, Google Sheets, Grow, Harvest, HipChat, HourStack, Hubstaff, IFTTT, InVision App, Instabug, Instagantt, Jira, Jotform, LambdaTest, Looker, Loom, Lucidchart, MailBird, Mailchimp, Make, Microsoft 365, Microsoft Outlook, Microsoft Power BI, Microsoft Teams, Newton, Okta, OneDrive, OneLogin, PMPeople, Pipedrive, Pivotal Tracker, Rollbar, Salesforce Sales Cloud, Screenful, ServiceNow, SkedPal, Slab, Slack, Status Hero, SupportBee, SyncEzy, TMetric, Tableau, Time Doctor, TimeCamp, Timely, Toggl Track, TrackingTime, Transcend, Tray.io, Twist, Unito, Usersnap, Velocity, Vimeo Pro, WebWork Time Tracker, Weekdone, Whimsical, Wistia, Wufoo, Ybug, Zapier, Zendesk, Zenefits, Zoho Cliq, Zoho Flow, atSpoke

O Asana oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Bate-papo

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