Sobre o Asana

O Asana é uma solução de gestão de trabalho para colaboração e comunicação da equipe. Use o Asana para gerenciar iniciativas, desenvolver projetos e depois criar as tarefas desses projetos. Atribua tarefas a seus colegas de equipe, adicione-os como seguidores de tarefas, compartilhe projetos com eles ou mencione-os em comentários de tarefas para manter todos informados.

O Asana elimina a necessidade de planilhas e e-mails para colaborar com os colegas e informá-los sobre os projetos. Compartilhe anotações sobre descrições de tarefas e carregue anexos em tarefas, siga e pesquise tarefas públicas, combine tarefas relacionadas com um clique, organize tarefas por prioridade, estabeleça seu fluxo de trabalho, receba notificações sobre atualizações e finalizações de tarefas e adicione prazos a tarefas. Você recebe notificações na caixa postal do Asana sobre todas as tarefas atribuídas a você, os trabalhos de seu interesse ou os projetos dos quais faz parte.

O Asana permite que as equipes planejem, organizem e acompanhem o progresso das tarefas de cada pessoa da equipe. Os diversos espaços de trabalho são um local para organizar várias equipes, projetos e tarefas, além de permanecer atualizado sobre o progresso sem a necessidade de trocar vários e-mails.

O aplicativo móvel para iOS e Android dá acesso ao Asana onde quer que você esteja. Você também pode adicionar e acessar dados no Asana de forma programática por meio de uma simples API REST.

Preços a partir de:

€ 13,49/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

Dispositivos

Porte da empresa

P M G

Mercados

Andorra, Emirados Árabes Unidos, Antígua e Barbuda, Albânia, Argentina, Áustria, Austrália, Aruba, Bósnia e Herzegovina, Barbados, Bangladesh, Bélgica, Bulgária, Barein, Bermudas, Brunei, Bolívia, Brasil, Bahamas, Bielorrússia, Canadá, Suíça, Ilhas Cook, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Tchéquia, Alemanha, Dinamarca, Dominica, República Dominicana, Argélia, Equador, Estônia, Egito, Espanha, Etiópia, Finlândia, Fiji, França, Reino Unido, Granada, Guiana Francesa, Groenlândia, Guadalupe, Guatemala, Guam, Guiana, Hong Kong, RAE da China, Honduras, Croácia, Haiti, Hungria, Indonésia, Irlanda, Israel, Índia, Iraque, Islândia, Itália, Jamaica, Jordânia, Japão, Camboja, Coreia do Sul, Kuwait, Ilhas Cayman, Laos, Líbano, Sri Lanka, Lituânia, Luxemburgo, Letônia, Marrocos, Montenegro, Ilhas Marshall, Macedônia do Norte, Mianmar (Birmânia), Mongólia, Macau, RAE da China, Ilhas Marianas do Norte, Martinica, Maldivas, México, Malásia, Nova Caledônia, Nicarágua, Países Baixos, Noruega, Nepal, Nova Zelândia, Omã, Panamá, Peru, Polinésia Francesa, Papua-Nova Guiné, Filipinas, Paquistão, Polônia, Porto Rico, Portugal, Palau, Paraguai, Catar, Romênia, Sérvia, Rússia, Arábia Saudita, Suécia, Singapura, Eslovênia, Eslováquia, Suriname, El Salvador, Ilhas Turcas e Caicos, Tailândia, Tunísia, Trinidad e Tobago, Taiwan, Ucrânia, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Virgens Americanas, Vietnã, Samoa, Iêmen, África do Sul

Idiomas

alemão, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, japonês, polonês, português, russo, sueco, zh-hant

Preços a partir de:

€ 13,49/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

Imagens

Asana Software - 1
Asana Software - 2
Asana Software - 3
Asana Software - 4
Asana Software - 5
Asana Software - 6
Asana Software - 7
Asana Software - 8
Ver mais 10
Asana - Vídeo
Asana - Vídeo
Asana Software - 1 Asana Software - 2 Asana Software - 3 Asana Software - 4 Asana Software - 5 Asana Software - 6 Asana Software - 7 Asana Software - 8

Recursos

Total de recursos do Asana: 211

  • @menções
  • API
  • Aceita o método Scrum
  • Acesso para Celular
  • Acesso para convidados
  • Acompanhamento de atividades
  • Agendamento
  • Agendamento automatizado
  • Agendamento de campanhas
  • Agendamento de projetos
  • Agendamento de recursos
  • Agendamento de tarefas
  • Alertas/notificações
  • Alocação e planejamento de recursos
  • Análise de dados de campanhas
  • Análise de dados em tempo real
  • Análise de dados visual
  • Análise de dados/Rastreamento do ROI
  • Apto para a metodologia ágil
  • Armazenamento de documentos
  • Arquivo morto e retenção
  • Arrastar e soltar
  • Atualização em tempo real
  • Automação dos processos comerciais
  • Ações ativadas por eventos
  • Banco de dados de funcionários
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo de equipe
  • Bate-papo em tempo real
  • Bate-papo/Mensagens instantâneas
  • CRM
  • Calendário de marketing
  • Campos personalizáveis
  • Chuva de ideias
  • Classificação de ideias
  • Comentários/notas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compartilhamento de tela
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle de horas
  • Controle de horas e despesas
  • Controle de marcos
  • Controle de versões
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle do progresso de tarefas
  • Controle do tempo do projeto
  • Controle dos processos comerciais
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Conversão de e-mails em tarefas
  • Criar subtarefas
  • Criação de diagramas
  • Criação de painel
  • Criação de trajetórias
  • Códigos/ícones com cores
  • Dados em tempo real
  • Definição e seguimento de objetivos
  • Detecção de bugs/erros
  • Diretório de funcionários
  • Discussões/Fóruns
  • Editor gráfico de fluxo de trabalho
  • Edição em tempo real
  • Edição/atualização de tarefas
  • Enquetes/votações
  • Etiquetagem de tarefas
  • Feed de notícias/atividades
  • Ferramentas de apresentações
  • Ferramentas de colaboração
  • Ferramentas de planejamento
  • Ferramentas para a preparação de reuniões
  • Fluxo de trabalho baseado em regras
  • Fluxo de trabalho configurável
  • Fluxo de trabalho de aprovações
  • Fluxo de trabalho do projeto
  • Formulários na Internet
  • Formulários personalizáveis
  • Geração de documentos
  • Geração pontual de relatórios
  • Gerenciamento de arquivos
  • Gerenciamento de comentários
  • Gerenciamento de comentários negativos
  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de multicanal
  • Gerenciamento de notas
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gerenciamento de usuários
  • Gestão da agenda
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da comunicação
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de calendários
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de canais
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de clientes
  • Gestão de conteúdo
  • Gestão de edição
  • Gestão de equipes
  • Gestão de formulários
  • Gestão de funcionários
  • Gestão de ideias
  • Gestão de inovação
  • Gestão de integrações
  • Gestão de leads
  • Gestão de modelos
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de objetivos
  • Gestão de orçamento
  • Gestão de pendências
  • Gestão de prazos
  • Gestão de projetos
  • Gestão de recursos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão de retrospectivas
  • Gestão de solicitações
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de testes e controle de qualidade
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do calendário
  • Gestão do ciclo de vida do produto
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão virtual do fluxo de trabalho
  • Gráfico de barras
  • Ideação
  • Importação/exportação de dados
  • Incorporação de funcionários
  • Integrações de terceiros
  • Lembretes
  • Listas de tarefas
  • Logon único
  • Marcação
  • Marketing de multicanal
  • Marketing por e-mail
  • Mensagens instantâneas
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Modelagem de processos & Design
  • Modelos
  • Modelos de projetos
  • Modelos personalizáveis
  • Monitoramento
  • Monitoramento da atividade dos funcionários
  • Monitoramento do KPI
  • Monitoramento do progresso
  • Multidepartamento/Projeto
  • Métodos tradicionais
  • Múltiplas campanhas
  • Múltiplos projetos
  • Múltiplos quadros
  • Notas da reunião
  • Notificações em tempo real
  • Orçamentos/Previsões
  • Orçamentos/estimativas
  • Pacote do Office
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Painel personalizável
  • Para gestão de projetos de TI
  • Para pequenas empresas
  • Permissões por função
  • Personalização
  • Pesquisa e filtro
  • Planejamento de campanhas
  • Planejamento de cenários
  • Planejamento de lançamento
  • Planejamento de mídia
  • Planejamento de projetos
  • Planejamento de tarefas
  • Planejamento estratégico
  • Planificação/Programação de projetos
  • Plataforma no-code
  • Portal do cliente
  • Previsão
  • Priorização
  • Projeções
  • Quadro de referência de produtos
  • Quadro kanban
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de data de vencimento
  • Rastreamento de dependências
  • Rastreamento de edição
  • Rastreamento de erros
  • Rastreamento de mudanças do processo
  • Rastreamento de percentual de progressão
  • Rastreamento de tarefas
  • Rastreamento do projeto
  • Registro de auditoria
  • Relatórios do andamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Relatórios personalizáveis
  • Reuniões internas
  • Seguimento de relatórios/projetos
  • Seguimento de status
  • Seguimento do custo até a conclusão
  • Segurança de dados
  • Sincronização de calendários
  • Solicitação de recursos
  • Suporte remoto
  • Tarefa de nível superior
  • Tarefas de importação
  • Tarefas recorrentes
  • Visualização
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Visualização de dados
  • Visualização de planilhas
  • Visualização em tabela de tarefas

Alternativas

Trello

4,5
#1 alternativa ao Asana
Planilhas, e-mails e notificações intermináveis são os principais bloqueadores do trabalho em equipe que afetam as...

monday.com

4,6
#2 alternativa ao Asana
O monday.com é a plataforma de trabalho mais fácil para gerenciar qualquer equipe e qualquer projeto: Sincronize,...

Basecamp

4,3
#3 alternativa ao Asana
Basecamp is a collaborative project management, team communication, and daily task tracking application suitable for...

Jira

4,4
#4 alternativa ao Asana
O JIRA é um rastreador de problemas para equipes que planejam e desenvolvem ótimos produtos. Milhares de equipes...

Avaliações

Classificação geral

4,4 /5
(10.316)
Relação qualidade/preço
4,4/5
Recursos
4,3/5
Praticidade
4,3/5
Suporte ao cliente
4,3/5

Já tem o Asana?

Ajude os compradores de software! As avaliações de programas ajudam outras pessoas a tomarem melhores decisões.

Escreva uma avaliação!
Exibindo 5 avaliações de 10.316
Adriano F.
Classificação geral
  • Industry: Internet
  • Company size: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Perfeito para coordenar trabalhos em equipe

Avaliado em 12/02/2021

A facilidade de uso e a interface simples agiliza muito o controle das tarefas. Há também um app...

A facilidade de uso e a interface simples agiliza muito o controle das tarefas. Há também um app para celular que é muito útil. Ferramentas de comunicação, agenda, relatórios básicos e a possibilidade de criar diferentes workspaces para cada negócio são um diferencial do software.

Há uma vasta documentação para aprender e o suporte técnico é muito bom.

Vantagens

Muito fácil de utilizar. Em minutos é possível configurar o ambiente de trabalho, montar as equipes e começar a distribuir e gerenciar as tarefas com o grupo. É muito fácil criar projetos de qualquer tamanho e tipo e existe uma funcionalidade para apresentar os projetos como listas, calendários, cartões, gráfico de Gantt ou quadro. Há também um app para smartphone que apresenta a lista de tarefas e ajuda no acompanhamento dos projetos.

Desvantagens

Carece de alguns relatórios mais complexos e gráficos burndown/burnup. No geral, o Asana conta com recursos suficientes para qualquer equipe começar a trabalhar em conjunto quase que instantaneamente.

Jonatas O.
Classificação geral
  • Industry: Publicidade e marketing
  • Company size: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Asana uma ferramenta fantástica

Avaliado em 27/11/2021

No geral eu gosto muito e me ajuda demais!!

No geral eu gosto muito e me ajuda demais!!

Vantagens

O Asana é incrível!! Me ajuda muito nas atividades diárias. Com ele é possível registrar as tarefas e agenda-las para terem uma certa recorrência além de uma excelente forma de acompanhamento.

Além disso, quando as tarefas estão próximas do vencimento é encaminhado um e-mail de lembrete e isso ajuda muito. Sem falar dos relatórios que são incríveis.

Desvantagens

Atualmente utilizamos o plano Premium e este plano intermediário possui uma série de limitações nas funcionalidades principalmente nas automações.

Paulo S.
Classificação geral
  • Industry: Design gráfico
  • Company size: Profissional autônomo
  • Usado Semanal durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Bom organizador de tarefas

Avaliado em 09/06/2020

Está sendo boa num geral, pois serve ao propósito de organizador de tarefas.

Está sendo boa num geral, pois serve ao propósito de organizador de tarefas.

Vantagens

A facilidade para a organização e distribuição de tarefas entre uma equipe. Fica fácil acompanhar as etapas de cada projeto.

Desvantagens

Interface poderia ser uma pouco mais amigável. Acho a interface um pouco poluída o que torna dificil encontrar certas funções.

Resposta do Asana

Muito obrigado pelo seu otimo review, estamos muito felizes em saber que voce esta gostando de trabalhar com a Asana! Se voce tiver alguma duvida ou simplesmente quiser se juntar a nossa comunidade, sinta-se a vontade para entrar no nosso forum (forum.asana.com), ficariamos muito felizes de te ver conectado!

Michel K.
Classificação geral
  • Industry: Construção
  • Company size: 2-10 funcionários
  • Usado Outro durante Avaliação gratuita
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

Bom

Avaliado em 17/07/2020

Com certeza ferramenta útil quando se trata de administrar trabalhos em grupo

Com certeza ferramenta útil quando se trata de administrar trabalhos em grupo

Vantagens

Ele é prático e intuitivo, porque te auxilia a cada passo que você precisa tomar, com botões bem pensados e com interatividade com o sistema do telefone. É interessante também o fato de conseguir usar o programa no desktop.

Desvantagens

Algumas partes ainda não são traduzidas para o meu idioma, o que dificulta o trabalho de alguém que tenha pouca noção do inglês.

Jhonnathan B.
Classificação geral
  • Industry: Engenharia civil
  • Company size: 2-10 funcionários
  • Usado Mensal durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

diário organizado

Avaliado em 19/11/2021

excelente nunca me deixou na mão e ainda funciona offline

excelente nunca me deixou na mão e ainda funciona offline

Vantagens

posso fazer um diário do que foi realizado no meu serviço com tudo muito bem organizado e datado

Desvantagens

poderiam ter um modo de escolher uma cor e saber qual cor é depois, as vezes demoro um pouco para saber qual cor escolhi para a mesma tarefa

Alternativas consideradas

Trello

Razões para mudar para o Asana

procurando o programa que melhor atende as necessidades da empresa
Exibindo 5 avaliações de 10.316 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o Asana

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o Asana.

O Asana oferece os seguintes planos de pagamento:

Os clientes habituais do Asana são:

Profissional autônomo, 2-10, 11-50, 51-200, 201-500, 501-1.000, 1.001+

O Asana está nos seguintes idiomas:

alemão, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, japonês, polonês, português, russo, sueco, zh-hant

O Asana é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O Asana se integra com os seguintes aplicativos:

Adobe Creative Cloud, Automate.io, Bitium, Box, Bridge24, CLOCKWISE, Campaign Monitor, Canva, Clockify, Clockwise, CloudApp, Confluence, Coview, Dashworks, Dropbox Business, Everhour, Evernote Teams, Expiration Reminder, Figma, Front, GitHub, GitLab, Glip, Gmail, Google Calendar, Google Drive, Google Sheets, Grow, Harvest, HipChat, HourStack, Hubstaff, IFTTT, InVision App, Instabug, Instagantt, Integromat, Jira, Jotform, LambdaTest, Looker, Loom, Lucidchart, MailBird, Mailchimp, Microsoft 365, Microsoft Outlook, Microsoft Power BI, Microsoft Teams, Newton, Okta, OneDrive, OneLogin, PMPeople, Pipedrive, Pivotal Tracker, Rollbar, Salesforce Sales Cloud, Screenful, ServiceNow, SkedPal, Slab, Slack, Status Hero, SupportBee, SyncEzy, TMetric, Tableau, Time Doctor, TimeCamp, Timely, Toggl Track, TrackingTime, Transcend, Tray.io, Twist, Unito, Usersnap, Velocity, Vimeo Pro, WebWork Time Tracker, Weekdone, Whimsical, Wistia, Wufoo, Ybug, Zapier, Zendesk, Zenefits, Zoho Cliq, Zoho Flow, atSpoke

O Asana oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Bate-papo

Categorias relacionadas

Veja todas as categorias de software encontradas para Asana.