Sobre o SysAid

O SysAid, um fornecedor de ITSM comprovado desde 2002, pode ajudar a revolucionar uma organização ao impulsionar o sucesso do cliente interno e externo com uma central de serviços eficiente, reduzindo o tempo médio de reparo (Mean Time to Repair, MTTR) de todo o ciclo de emissão de tíquetes e supervisionando ativos com tecnologias de ponto de extremidade.

Na verdade, o SysAid inclui descoberta de rede e gestão de ativos de TI (IT Asset Management, ITAM), incluindo gestão de dispositivos móveis e recursos supervaliosos, como portal de autoatendimento do usuário final, aplicativos móveis, redefinição automática de senha, bate-papo, referências para o setor de TI, fluxo de trabalho avançado e recursos de automação.

O SysAid fornece as poderosas ferramentas necessárias para gerenciar com eficácia sua estrutura de ITIL, além de ativar links cruciais entre incidentes, problemas e mudanças.

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Consumidores típicos

  • Autônomos
  • Pequenas empresas (2-50)
  • Médias empresas (51-500)
  • Grandes empresas (500 ou mais)

Implantação

  • Baseado na nuvem
  • Instalação local

Mercados

Andorra, Antígua e Barbuda, Anguila, Albânia, Arménia , Curaçau, Angola, Argentina, Samoa Americana, Áustria, Austrália, Aruba, Alanda, Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina, Barbados, Bélgica, Burquina Faso, Bulgária, Barém, Burundi, Benim, Bermudas, Brunei, Bolívia, Brasil, Baamas, Butão, Botsuana, Bielorrússia, Belize, Canadá, Congo-Kinshasa, República Centro-Africana, Congo-Brazzaville, Suíça, Ilhas Cook, Chile, Camarões, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Cabo Verde, Chipre, Chéquia, Alemanha, Jibuti, Dinamarca, Domínica, República Dominicana, Argélia, Equador, Estónia, Egito, Eritreia, Espanha, Etiópia, Finlândia, Fiji, Ilhas Falkland, Micronésia, Ilhas Faroé, França, Gabão, Reino Unido, Granada, Geórgia, Guiana Francesa, Guernesey, Gana, Gibraltar, Gronelândia, Gâmbia, Guiné, Guadalupe, Guiné Equatorial, Grécia, Guatemala, Guame, Guiné-Bissau, Guiana, Hong Kong, RAE da China, Honduras, Croácia, Haiti, Hungria, Irlanda, Israel, Ilha de Man, Índia, Islândia, Jersey, Jamaica, Jordânia, Japão, Quénia, Quirguistão, Camboja, Quiribáti, Comores, São Cristóvão e Neves, Coreia do Sul, Koweit, Ilhas Caimão, Cazaquistão, Laos, Santa Lúcia, Listenstaine, Libéria, Lesoto, Lituânia, Luxemburgo, Letónia, Marrocos, Mónaco, Moldávia, Montenegro, São Martinho (Saint-Martin), Madagáscar, Ilhas Marshall, Macedónia do Norte, Mali, Mianmar (Birmânia), Mongólia, Macau, RAE da China, Ilhas Marianas do Norte, Martinica, Mauritânia, Monserrate, Malta, Maurícia, Maldivas, Maláui, México, Moçambique, Namíbia, Nova Caledónia, Níger, Ilha Norfolk, Nigéria, Nicarágua, Países Baixos, Noruega, Nepal, Nauru, Nova Zelândia, Omã, Panamá, Peru, Polinésia Francesa, Papua-Nova Guiné, Polónia, São Pedro e Miquelão, Porto Rico, Portugal, Palau, Paraguai, Catar, Reunião, Roménia, Sérvia, Rússia, Ruanda, Ilhas Salomão, Seicheles, Suécia, Santa Helena, Eslovénia, Svalbard e Jan Mayen, Eslováquia, Serra Leoa, São Marinho, Senegal, Somália, Suriname, São Tomé e Príncipe, Salvador, Essuatíni, Ilhas Turcas e Caicos, Chade, Togo, Tailândia, Tajiquistão, Timor-Leste, Turquemenistão, Tunísia, Tonga, Turquia, Trindade e Tobago, Tuvalu, Taiwan, Tanzânia, Ucrânia, Uganda, Estados Unidos, Uruguai, Usbequistão, Cidade do Vaticano, São Vicente e Granadinas, Venezuela, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Virgens dos EUA, Vietname, Vanuatu, Wallis e Futuna, Samoa, Maiote, África do Sul, Zâmbia, Zimbabué

Idiomas

alemão, chinês, espanhol, francês, hebraico , inglês, italiano, japonês, português, russo

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Recursos

Total de recursos do SysAid: 108

  • API
  • Acesso para Celular
  • Acompanhamento de atividades
  • Alertas/notificações
  • Alertas/transferência
  • Análise de dados
  • Análise de dados visual
  • Armazenamento de documentos
  • Arrastar e soltar
  • Assistente virtual
  • Atualização em tempo real
  • Auditoria de problemas
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo em tempo real
  • Bate-papo/Mensagens instantâneas
  • Benchmarking
  • Campos personalizáveis
  • Catálogo de serviço
  • Comunicação multicanal
  • Configuration Management Database (CMDB)
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Criação de painel
  • Dados em tempo real
  • Ferramentas de colaboração
  • Fluxo de trabalho configurável
  • Formulários personalizáveis
  • Geração de relatórios de atendimento
  • Geração de relatórios de tempo de funcionamento
  • Gerenciamento de comentários
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de correções
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de tickets de suporte
  • Gerenciamento de usuários
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da disponibilidade
  • Gestão da manutenção
  • Gestão de aquisições
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de contratos e licenças
  • Gestão de estoques
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de help desk
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de lançamento
  • Gestão de licenças
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de problemas
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do SLA (acordo do nível de serviço)
  • Gestão do ciclo de vida de recursos
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Imagem de marca personalizável
  • Importação/exportação de dados
  • Indicadores de desempenho
  • Integração de redes sociais
  • Integração do Active Directory
  • Integrações de terceiros
  • Leitura de código de barras/tíquetes
  • Logon único
  • Macros e modelos de respostas
  • Modelos de e-mails
  • Modelos personalizáveis
  • Monitoramento
  • Monitoramento do desempenho
  • Monitoramento do servidor
  • Monitoramento em tempo real
  • Monitoramento remoto e gestão
  • Monitoração da CPU
  • Monitoração da largura de banda
  • Notificações em tempo real
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Permissões por função
  • Pesquisa de texto completo
  • Portal de autoatendimento
  • Portal do cliente
  • Priorização
  • Problemas recorrentes
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de ativos de TI
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de estoque
  • Rastreamento de interações
  • Rastreamento de recursos
  • Rastreamento de tíquetes de suporte
  • Registros de eventos
  • Relatórios agendados/automatizados
  • Relatórios de TI
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Relatórios personalizáveis
  • Roteamento automático
  • Seguimento de status
  • Segurança de SSL
  • Supervisão de rede
  • Suporte do cliente
  • Visualização de dados

Alternativas

TOPdesk

4,5
#1 alternativa ao SysAid
O TOPdesk é um software de gerenciamento de serviços alinhado à Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação...

SolarWinds Service Desk

4,6
#2 alternativa ao SysAid
O SolarWinds Service Desk é uma solução de gestão de ativos e central de serviços totalmente integrada que permite que...

BMC Helix ITSM

4,1
#3 alternativa ao SysAid
BMC Helix ITSM is an IT asset management software that helps businesses manage incidents, create data visualizations,...

Freshservice

4,5
#4 alternativa ao SysAid
O Freshservice é uma central de serviços ITIL online com recursos de emissão de tíquetes e gestão de ativos, além de...

Avaliações

Classificação geral

4,5 /5
(381)
Relação qualidade/preço
4,5/5
Recursos
4,5/5
Praticidade
4,5/5
Suporte ao cliente
4,5/5

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Exibindo 5 avaliações de 381
peter
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 501-1 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

My Personal Experience With SysAid ITSM TOOL and CMDB

Avaliado em 05/09/2022

SysAid Asset management tool has been able to resolve most part of our audit issues and it has been...

SysAid Asset management tool has been able to resolve most part of our audit issues and it has been a good news to management. However, it is still required to resolve the prominent issue of file/application configuration monitoring.

Vantagens

The integration with current business process has been easy. The product is easy to implement as long as the prerequisite is met. I like the fact that assets discovered can also display the propriety software installed on them as well as alert on the software changes.

Desvantagens

I believe the CI relations can be improved by automating it (Reference AppDynamics). A report can also be built for the articles which are mostly read in a week or month. More Analytical Asset dashboards can also be developed for Management use. The capability to monitor file content and folder content changes must be implemented (This is an ISO requirement which will satisfy audit issues)

Alternativas consideradas

ServiceNow

Razões para escolher o SysAid

Cost and SysAid promise of meeting our CMDB requirement

Razões para mudar para o SysAid

Cost and SysAid promise of meeting our CMDB requirement
Edward
Classificação geral
  • Setor: Administração pública
  • Porte da empresa: 201-500 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

ITIL Compliant ServiceDesk System with user-friendly self-service portal

Avaliado em 15/11/2021

SysAid is our ITSM Tool. Aides us in implementing and monitoring ITIL procedures and standards. We...

SysAid is our ITSM Tool. Aides us in implementing and monitoring ITIL procedures and standards. We register all of our incidents and requests thru the SysAid Admin (IT Technicians) or Self-Service Portal (other users in all departments of the organization). It has enabled our clients/users to monitor the status of their requests and reported incidents without the need to have emails sent back and forth or asking who was working on their issue. The self-service portal is customizable and can easily be branded to be uniform to the organizations needs. We are currently automating a number of forms and processes (like move requests, equipment requests, on- and off-boarding) thru the WorkFlow manager. Next steps will be the integration with JIRA (since the application has a number of integration options with Office Automation, Collaboration Tools, Monitoring Tools and Project Management Tools) and a more intensive use of automation tools (like self-service password unlock and reset).

Vantagens

-Ticket registration and tracking
-Workflow management
-Self-Service portal
-Reporting and Feed-back/Notification
-ITIL-Compliant
-Flexible and Customizable

Desvantagens

-Workflow Design is powerful but has a learning curve

Alternativas consideradas

ManageEngine ServiceDesk Plus e TOPdesk

Razões para mudar para o SysAid

We had ample experience previously with SysAid and when we evaluated the alternatives. We went for the "old trustworthy" but were also surprised that everything we were looking for in the alternatives was in the latest version of the tools we already had so we upgraded to that latest version.
Charles
Classificação geral
  • Setor: Petróleo e energia
  • Porte da empresa: 5 001-10 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

The Impact of SysAid

Avaliado em 06/12/2020

My overall experience on SysAid has been awesome, however, there are some challenges been faced

dur...

My overall experience on SysAid has been awesome, however, there are some challenges been faced

during usage. If one is not technically sound, it will be difficult to manage as an Administrator without the consent of

the professional support, but however, there is a user-guide to help.

Vantagens

The features I like most about the software is the Advanced reporting, It helps

to give detailed reports about your ticketing system as a whole,location-wise, computer assets, service

been used mostly etc. It also gives room to have full control as desired.

Desvantagens

The Features that should be improved is unable to filter the customized field which is the most

the critical feature that is important.

For instance, when an additional feature is created manually separate from the original features,

it is difficult to filter. for the implementation to take place, it will fee for a professional

support as it is concluded as a project.

Alternativas consideradas

SapphireIMS e Lansweeper

Razões para escolher o SysAid

It was switched because there are some features required for the operation which is not available.

Software anterior

Spiceworks

Razões para mudar para o SysAid

We chose SysAid over Spiceworks, because it contains more features.
Isidro Armando
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

All-in-one service

Avaliado em 24/06/2020

El fácil acceso que tiene y funcionalidad del modulo de flujos de trabajo ayudaron a simplificar...

El fácil acceso que tiene y funcionalidad del modulo de flujos de trabajo ayudaron a simplificar el proceso de compras dentro de la empresa.

Vantagens

Todos los módulos son de un uso muy sencillo si como el producto en general, la integración con los servicios de AD, correo, etc, se adapto de forma sencilla para implementar los servicios de flujo de trabajo que tenemos dentro de la empresa.

Desvantagens

No todos los módulos estan disponibles en la versión Completa, y que deberían de colocarte los al menos por un periodo para que puedas identificar las áreas que podrías automatizar con ellos.

Alternativas consideradas

BMC Helix ITSM

Razões para escolher o SysAid

por la facilidad de uso y el costo

Razões para mudar para o SysAid

Costo de Implementación, costo del producto
Chris
Classificação geral
  • Setor: Serviços de Facilities
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

SysAid is a great product that could be a fantastic product

Avaliado em 31/10/2017

We were able to get a comprehensive product that gave us the biggest bang for our buck compared to...

We were able to get a comprehensive product that gave us the biggest bang for our buck compared to any other product. Overall we are very happy with it. Support, not so much. There are lots of things we would change, or focus on changing for sure.

Vantagens

We like SysAid because of it's flexibility in design. We are easily able to create new forms and templates for different kinds of tickets and as such were able to roll out SysAid to our entire company and it is now utilized by every department in our company. We love the workflow features and that we are able to incorporate data from our active directory infrastructure to be able to identify end users and their departments or managers. We are very happy with our ability to modify and maintain escalation rules. Because the system is operating on Microsoft SQL Server we have been able to very successfully use SQL Reporting Services to generate very robust reports to provide our management teams with metric data that was previously unavailable.

Desvantagens

Getting support is like pulling teeth. Some design element a lacking suck as the ability to edit and remove and or re-arrange workflow tabs. The system seriously lacks any granularity in administrator security and data security. Example, in order for an Admin to be able to use the LogMeIn feature, they have to be a SysAid Administrator. However with over 75 Administrators in our organization, we don't want them all to have the power to change our system configuration. So it lacks foresight that a feature like that would require the keys to the house to be able to use. The same thing goes for designing templates. There is a security role to be able to modify and design templates, but you cannot create custom fields and new lists with that role, so users cannot complete the designing of their forms without having been given the SysAid Admin role which is more power than we want them to have over the system. This leads to unforeseen problems where departments admins start making changes to the system without knowing that the change does not only affect them or their department. Canned reporting is not great. Even the custom reporting feature is not good.

Exibindo 5 avaliações de 381 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o SysAid

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o SysAid.

O SysAid oferece os seguintes planos de pagamento:

  • Modelo de preços: Versão gratuita, Assinatura
  • Avaliação gratuita: Disponível

Os clientes habituais do SysAid são:

51-200, 201-500, 501-1 000, 1 001-5 000

O SysAid está nos seguintes idiomas:

alemão, chinês, espanhol, francês, hebraico, inglês, italiano, japonês, português, russo

O SysAid é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O SysAid se integra com os seguintes aplicativos:

DocuSign, Engage ESM - Bomgar, Google Apps for Work, Google Workspace, Jira, Microsoft 365, Microsoft Power BI, Microsoft Teams, Nagios XI, Office 365 Document Management, Office 365 License Management, Okta, OneLogin, Qlik Sense, Slack, SolarWinds Threat Monitor, TeamViewer, Trello, Zapier

O SysAid oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Assistência 24/7, Bate-papo

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