Sobre o ServiceNow

A ServiceNow oferece uma ampla seleção de ferramentas e aplicativos integrados de gerenciamento de serviços de TI, cada um com vários conjuntos de recursos e capacidades. Os principais produtos se enquadram em cinco categorias: aplicativos de automação de serviços de TI, gerenciamento de portfólio de projetos, gestão empresarial de TI, aplicativos de serviços compartilhados (para instalações, trabalho de campo e RH) e ServiceNow Express, um ITSM para empresas de todos os tamanhos.

O ServiceNow também oferece uma plataforma de automação de serviços para personalizar aplicativos existentes, compartilhar informações entre aplicativos ou criar aplicativos personalizados. Há também o produto ServiceWatch, que ajuda a descobrir e mapear as relações entre componentes e incidentes de TI, com painéis que fornecem informações em tempo real sobre a integridade dos serviços de negócios. O ServiceNow Discovery pode ser usado para identificar itens de configuração (CIs na sigla em inglês) ativados por IP, mapear suas interdependências e exportar os dados para o ServiceNow Configuration Management Database.

O ServiceNow Express é um produto ITSM para empresas de todos os tamanhos e inclui uma variedade de recursos. A solução oferece gerenciamento de incidentes de ponta a ponta com quadros de tarefas e tíquetes visuais, definição de prioridades e supervisão de ativos e configurações. Também é possível gerar relatórios sobre todos os KPIs e métricas de negócios por meio de painéis, gráficos e tabelas.

Os aplicativos de automação de serviços de TI da ServiceNow incluem gerenciamento de ativos, gerenciamento de alterações e liberações, gerenciamento de configurações, incidentes, custos de TI e gerenciamento de problemas e um catálogo de serviços. O Catálogo de Serviços ServiceNow ajuda a melhorar a experiência do cliente com uma interface dedicada, na qual os próprios usuários podem acessar a ajuda, enviar solicitações de TI, registrar problemas e acompanhar o progresso.

Preços a partir de:

Sem informação do fornecedor

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao ServiceNow

Consumidores típicos

  • Autônomos
  • Pequenas empresas (2-50)
  • Médias empresas (51-500)
  • Grandes empresas (500 ou mais)

Implantação

  • Baseado na nuvem
  • Instalação local

Mercados

Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha , Reino Unido, Índia, Japão, México, Estados Unidos

Idiomas

alemão, espanhol, francês, inglês, italiano , japonês, neerlandês, português

Preços a partir de:

Sem informação do fornecedor

  • Versão gratuita
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5 principais alternativas ao ServiceNow

Imagens

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Recursos

Total de recursos do ServiceNow: 67

  • API
  • Alertas/notificações
  • Alertas/transferência
  • Análise de dados em tempo real
  • Arrastar e soltar
  • Atribuição de solicitações
  • Atualização em tempo real
  • Auditoria de problemas
  • Bate-papo em tempo real
  • Catálogo de serviço
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle de versões
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle e acesso remoto
  • Dados em tempo real
  • Fluxo de trabalho configurável
  • Gerenciamento de armazenamento de dados
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de tickets de suporte
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da disponibilidade
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de contratos e licenças
  • Gestão de custos de TI
  • Gestão de estoques
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de licenças
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de problemas
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do SLA (acordo do nível de serviço)
  • Gestão do ciclo de vida
  • Gestão do ciclo de vida de recursos
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão do impacto
  • Imagem de marca personalizável
  • Importação/exportação de dados
  • Indicadores de desempenho
  • Macros e modelos de respostas
  • Mapeamento de dados
  • Mapeamento de relacionamentos
  • Monitoramento do desempenho
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Pesquisa e filtro
  • Portal de autoatendimento
  • Portal do cliente
  • Priorização
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de ativos de TI
  • Rastreamento de interações
  • Rastreamento de recursos
  • Rastreamento de tíquetes de suporte
  • Rastreamento do custo
  • Relatórios de TI
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Roteamento automático
  • Seguimento de status
  • Visualização de dados

Alternativas

Wolken ServiceDesk

4
#1 alternativa ao ServiceNow
Wolken ServiceDesk is a cloud-based software designed to help businesses streamline service management, incident...

Jira

4,4
#2 alternativa ao ServiceNow
O JIRA é o rastreador para equipes que planejam e criam produtos incríveis. Milhões de pessoas usam o JIRA para...

ArcSight

4
#3 alternativa ao ServiceNow
ArcSight is a vulnerability scanning software that helps businesses utilize machine learning technology to detect...

Visual Studio Code

4,8
#4 alternativa ao ServiceNow
Visual Studio Code é um editor de código-fonte que ajuda as empresas a criar e depurar aplicativos baseados na web em...

Avaliações

Classificação geral

4,4 /5
(147)
Relação qualidade/preço
4,2/5
Recursos
4,5/5
Praticidade
4,1/5
Suporte ao cliente
4,3/5

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Ajude os compradores de software! As avaliações de programas ajudam outras pessoas a tomarem melhores decisões.

Exibindo 5 avaliações de 147
francesca
Classificação geral
  • Setor: Seguros
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Un servizio per ordinare e monitorare i flussi di richiesta e i tempi di evasione delle...

Avaliado em 20/10/2022

Vantagens

La caratteristica che preferisco in Service Now è la facilità d'integrazione con altri applicativi/servizi per cui i flussi possono essere personalizzati a seconda delle esigenze (ad esempio integrando Snow con altri applicativi è possibile classificare le mail in funzione di determinate keywords)Con Snow si possono gestire allo stesso tempo le richieste interne all'azienda (richieste di uffici verso altri uffici), sia le richieste di utenti esterni. Vengono monitorati i tempi di evasione delle richieste e per questo motivo difficilmente si creano dei backlog.

Desvantagens

L'aspetto negativo sono gli alti costi di manutenzione e di sviluppo dei flussi, che richiedono competenze specifiche e non possono essere realizzate da persone senza adeguata e certificata preparazione. Nel nostro caso ci siamo affidati ad una società di consulenza dovendo dedicare budget apposito.

Matias
Classificação geral
  • Setor: Saúde, bem-estar e condicionamento físico
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Modern, integrated, and safekeeping of daily communication exchange

Avaliado em 26/10/2022

At first, feels complex and redundant, but while you pour into it, it starts feeling like a...

At first, feels complex and redundant, but while you pour into it, it starts feeling like a solution and keeper of daily work, management, and tasks. It is also incredibly functional.

Vantagens

Self-sustained, full environment solution, almost without the need for complementation with other gears.

Desvantagens

Different user experience takes a while to learn how to navigate it.

Avaliador Verificado
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 5 001-10 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

as a Project lead we customize and use this Product extensevely.

Avaliado em 27/09/2022

I love this Tool because of its ease of use of the tool.
The way they develop the feature is...

I love this Tool because of its ease of use of the tool.
The way they develop the feature is great.
KB and Articles for support documents are good.
ServiceNow Community is great Help and they resolve most of the Issue there the way the Technical person explain and presenation is good.

Vantagens

all the Modules that we used are ease to use.
Documentation is well maintained.
Easy to implement.
easy to track the changes for Admin Team.
Reporting Module is Great for BIz team.

Desvantagens

Cost and Product Support.
Product road Map dates are not clear.

Alternativas consideradas

Salesforce Sales Cloud e Wolken ServiceDesk

Razões para escolher o ServiceNow

Less code development. more Drag and Drop features.

Software anterior

Visual Studio Code

Razões para mudar para o ServiceNow

Ease of use and regular Product upgrade by the ServiceNow Product Team.
Chetan
Classificação geral
  • Setor: Rádio e televisão
  • Porte da empresa: 5 001-10 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

The super-APP for a large organization

Avaliado em 07/09/2022

My overall experience with SNOW has been good. There are platforms that are equally good, if not...

My overall experience with SNOW has been good. There are platforms that are equally good, if not slightly better, but this would be my choice if I was running an organization of 1000+ employees. The user journeys can be confusing but if the pages are set up correctly and maintained, this app can be a boon for companies who are encouraging using SNOW and treating it as a homepage for all internal sites (like a company intranet). The platform allows third party integrations with Okta, Slack and Salesforce and also custom applications that can be hosted and run off SNOW.

Vantagens

I have been using ServiceNOW (SNOW going forward) for over 3 years at Nielsen now. The platform holds together a ticketing platform, a custom-built application, self-help, service desk contact information, and knowledge base articles. Our organization also has some integrations with our HR, IT and Finance systems and require a little more maintenance as we are currently committed to another well-established platform. My tickets are always visible, my approvals, etc widgets are very useful too. The portal is light, so it is fast and it also connects seamlessly with Okta.

Desvantagens

Employees tend to get confused if the widgets are not correctly set up under the relevant sections of SNOW. The roll out time is quick, but the set up is the larger task. Custom applications running on SNOW can be a little buggy at times. The platform can turn into a administration nightmare if it is not maintained well.

Avinash
Classificação geral
  • Setor: Rede de computadores
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Best in Class ITSM tool

Avaliado em 17/04/2021

This is one of the best ITSM tool. Aviable as SaaS and can be easily integrated with the SSO. Self...

This is one of the best ITSM tool. Aviable as SaaS and can be easily integrated with the SSO. Self service is a good feature .

Its just the regular upgrades and getting the data/configuration missing from the tenants during the upgrade is a concern.

No need to backup , high availability and best resiliency..this is one of the best ITSM tool in the market.

Vantagens

A brilliant ITSM tool and available as SaaS. The licensing mechanism is based on the fulfiller and approvers . The cost per licenses is a bit high for a fulfiller and hope service now can bring it down a bit.
The best modules are :-

Incident management , Change Management , Problem Management and CMDB.

Desvantagens

The upgrades , every 6 months are something that always keeps us on our toes. secondly it Whatsapp and telegram can be integrated with service Now...

Alternativas consideradas

ArcSight

Razões para escolher o ServiceNow

Its the flexiblity to use and enough support avilable

Software anterior

ArcSight

Razões para mudar para o ServiceNow

This is SaaS and flexible and can easily chose the modules that we need.
Exibindo 5 avaliações de 147 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o ServiceNow

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o ServiceNow.

O ServiceNow oferece os seguintes planos de pagamento:

  • A partir de:
  • Modelo de preços: Versão gratuita, Assinatura
  • Avaliação gratuita: Disponível

Os clientes habituais do ServiceNow são:

201-500, 501-1 000, 1 001-5 000

O ServiceNow está nos seguintes idiomas:

alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, neerlandês, português

O ServiceNow é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

Não temos informações sobre quais integrações o ServiceNow oferece.

O ServiceNow oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Assistência 24/7, Bate-papo

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