Sobre o ServiceNow

A ServiceNow oferece uma ampla seleção de ferramentas e aplicativos integrados de gerenciamento de serviços de TI, cada um com vários conjuntos de recursos e capacidades. Os principais produtos se enquadram em cinco categorias: aplicativos de automação de serviços de TI, gerenciamento de portfólio de projetos, gestão empresarial de TI, aplicativos de serviços compartilhados (para instalações, trabalho de campo e RH) e ServiceNow Express, um ITSM para empresas de todos os tamanhos.

O ServiceNow também oferece uma plataforma de automação de serviços para personalizar aplicativos existentes, compartilhar informações entre aplicativos ou criar aplicativos personalizados. Há também o produto ServiceWatch, que ajuda a descobrir e mapear as relações entre componentes e incidentes de TI, com painéis que fornecem informações em tempo real sobre a integridade dos serviços de negócios. O ServiceNow Discovery pode ser usado para identificar itens de configuração (CIs na sigla em inglês) ativados por IP, mapear suas interdependências e exportar os dados para o ServiceNow Configuration Management Database.

O ServiceNow Express é um produto ITSM para empresas de todos os tamanhos e inclui uma variedade de recursos. A solução oferece gerenciamento de incidentes de ponta a ponta com quadros de tarefas e tíquetes visuais, definição de prioridades e supervisão de ativos e configurações. Também é possível gerar relatórios sobre todos os KPIs e métricas de negócios por meio de painéis, gráficos e tabelas.

Os aplicativos de automação de serviços de TI da ServiceNow incluem gerenciamento de ativos, gerenciamento de alterações e liberações, gerenciamento de configurações, incidentes, custos de TI e gerenciamento de problemas e um catálogo de serviços. O Catálogo de Serviços ServiceNow ajuda a melhorar a experiência do cliente com uma interface dedicada, na qual os próprios usuários podem acessar a ajuda, enviar solicitações de TI, registrar problemas e acompanhar o progresso.

Preços a partir de:

N/D

  • Versão gratuita
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Dispositivos

Porte da empresa

P M G

Mercados

Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Reino Unido, Índia, Japão, México, Estados Unidos

Idiomas

alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, português

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Imagens

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Recursos

Total de recursos do ServiceNow: 67

  • API
  • Alertas/notificações
  • Alertas/transferência
  • Análise de dados em tempo real
  • Arrastar e soltar
  • Atribuição de solicitações
  • Atualização em tempo real
  • Auditoria de problemas
  • Bate-papo em tempo real
  • Catálogo de serviço
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle de versões
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle e acesso remoto
  • Dados em tempo real
  • Fluxo de trabalho configurável
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de tickets de suporte
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão da disponibilidade
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de contratos e licenças
  • Gestão de custos de TI
  • Gestão de estoques
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de licenças
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de problemas
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do SLA (acordo do nível de serviço)
  • Gestão do ciclo de vida
  • Gestão do ciclo de vida do recurso
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do desempenho
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão do impacto
  • Imagem de marca personalizável
  • Importação/exportação de dados
  • Indicadores de desempenho
  • Macros e modelos de respostas
  • Mapeamento de dados
  • Mapeamento de relacionamentos
  • Monitoramento do desempenho
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Pesquisa e filtro
  • Portal de autoatendimento
  • Portal do cliente
  • Priorização
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de ativos de TI
  • Rastreamento de interações
  • Rastreamento de recursos
  • Rastreamento de tíquetes de suporte
  • Rastreamento do custo
  • Relatórios de TI
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Roteamento automático
  • Seguimento de status
  • Supervisão de rede
  • Visualização de dados

Alternativas

BMC Helix ITSM

4,1
#1 alternativa ao ServiceNow
BMC Helix ITSM is an IT asset management software that helps businesses manage incidents, create data visualizations,...

JIRA Service Management

4,4
#2 alternativa ao ServiceNow
O Jira Service Desk é um software de gestão de serviços que conecta a TI às empresas por meio de uma resolução rápida e...

Freshdesk

4,5
#3 alternativa ao ServiceNow
O Freshdesk é um sistema de atendimento ao cliente omnichannel baseado na nuvem para empresas de todos os tamanhos, com...

ArcSight

4
#4 alternativa ao ServiceNow
ArcSight is a vulnerability scanning software that helps businesses utilize machine learning technology to detect...

Avaliações

Classificação geral

4,5 /5
(90)
Relação qualidade/preço
4,2/5
Recursos
4,5/5
Praticidade
4,1/5
Suporte ao cliente
4,3/5

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Exibindo 5 avaliações de 90
Brandon C.
Classificação geral
  • Industry: Serviços e tecnologia da informação
  • Company size: 1.001-5.000 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

I used ServiceNow in a Desktop Support Role

Avaliado em 14/02/2021

I used ServiceNow daily, almost hourly to be honest, as a Level 2 Desktop Support Agent. It...

I used ServiceNow daily, almost hourly to be honest, as a Level 2 Desktop Support Agent. It replaced vFire which was getting slow and agonizing to work with. Tickets would come in and we would perform the work and move the ticket along and/or close it altogether depending on the job. I liked using it and felt it was very robust and powerful while still being nimble and problem free.

Vantagens

ServiceNow is fast and issue free so long as it's setup correctly. The interface is simple and easy to understand. The learning curve, unlike older software, is practically nonexistent.

Desvantagens

Sometimes tasks can have subtasks that are nested so deeply that they can be missed on first glance. I wish the software had a simpler nesting system.

Avinash S.
Classificação geral
  • Industry: Rede de computadores
  • Company size: 10.000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Best in Class ITSM tool

Avaliado em 17/04/2021

This is one of the best ITSM tool. Aviable as SaaS and can be easily integrated with the SSO. Self...

This is one of the best ITSM tool. Aviable as SaaS and can be easily integrated with the SSO. Self service is a good feature .

Its just the regular upgrades and getting the data/configuration missing from the tenants during the upgrade is a concern.

No need to backup , high availability and best resiliency..this is one of the best ITSM tool in the market.

Vantagens

A brilliant ITSM tool and available as SaaS. The licensing mechanism is based on the fulfiller and approvers . The cost per licenses is a bit high for a fulfiller and hope service now can bring it down a bit.
The best modules are :-

Incident management , Change Management , Problem Management and CMDB.

Desvantagens

The upgrades , every 6 months are something that always keeps us on our toes. secondly it Whatsapp and telegram can be integrated with service Now...

Alternativas consideradas

ArcSight

Razões para escolher o ServiceNow

Its the flexiblity to use and enough support avilable

Software anterior

ArcSight

Razões para mudar para o ServiceNow

This is SaaS and flexible and can easily chose the modules that we need.
Chris C.
Classificação geral
  • Industry: Educação superior
  • Company size: 201-500 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

ServiceNow Is the Best Incident Tracking Software I Have Ever Used

Avaliado em 26/12/2021

Incident management, configuration management, service documentation -- all are easy to use and...

Incident management, configuration management, service documentation -- all are easy to use and critical to support our day to day support of our customers.

Vantagens

Easy to log incidents, update status and communicate with the customer about their tickets. Great for storing service documentation -- all of our services are documented in ServiceNow so that as tickets come into our queue, we have a repository of knowledge base articles to refer to in order to resolve the issue. The visual task board facilitates daily team standups to discuss status and priorities.

Desvantagens

The only thing I could think of is it would be great if the visual task board had more Trello-like features, especially their power ups (custom fields, burndown chart, etc).

Avaliador Verificado
Classificação geral
  • Industry: Hospitais e Saúde
  • Company size: 10.000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 7.0 /10

ServiceNow

Avaliado em 25/02/2020

Vantagens

The software captures so many data points, therefore analytics and reporting present valuable information.

Desvantagens

There are so many product areas that is can be hard to navigate, especially for areas that are not frequented often.

Avaliador Verificado
Classificação geral
  • Industry: Telecomunicações
  • Company size: 5.001-10.000 funcionários
  • Usado Semanal durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 8.0 /10

Streamlined IT Service Management Tool

Avaliado em 13/10/2021

Vantagens

Easy to automate and has various features to prioritize tickets, handle priority tasks and support incidents. The biggest advantage is the ability to integrate with different systems such as Agiloft, JIRA, SecurityScorecard, CRM, etc. ServiceNow helps the implementing team to focus more on collaboration and process development rather than coding since it absolutely limits coding. It is also a well known enterprise GRC tool and has released a Vendor Module, which can be used in Source-to-Pay projects.

Desvantagens

ServiceNow is very expensive, which is a huge deterrent for small and mid-size companies to use its software. They don't do Proof of Concept (POC) in most cases, which forces teams to trust them purely based on the demos and their reputation.

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Perguntas frequentes sobre o ServiceNow

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o ServiceNow.

O ServiceNow oferece os seguintes planos de pagamento:

  • A partir de:
  • Pricing model: Versão gratuita, Assinatura
  • Free Trial: Disponível

Os clientes habituais do ServiceNow são:

201-500, 501-1.000, 1.001+

O ServiceNow está nos seguintes idiomas:

alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, português

O ServiceNow é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

Não temos informações sobre quais integrações o ServiceNow oferece.

O ServiceNow oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Assistência 24/7, Bate-papo

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