Jira

Software de rastreamento de projetos e itens: saiba por que estamos em 1º lugar!

Sobre o Jira

No Jira, não tem como ficar por fora do que está acontecendo. Prefere receber atualizações por e-mail, chat ou notificações no celular? O Jira tem todas essas opções. No escritório e em qualquer lugar, o Jira ajuda a equipe a entregar o trabalho.

Os itens estão em todos os lugares: tarefas, ideias e solicitações escondidas em documentos, na mente das pessoas e no fundo da sua caixa de entrada. Use o Jira para identificar e organizar os itens da equipe, priorizar e tomar medidas sobre as coisas mais importantes e ficar por dentro do que está acontecendo ao seu redor. O Jira facilita tudo e a equipe passa menos tempo em tarefas administrativa e mais tempo criando softwares incríveis.

Trabalhe do seu jeito: não force a equipe a se encaixar no fluxo de trabalho padrão da ferramenta. O Jira tem recursos que se adaptam aos seus processos e podem ser ajustados conforme a equipe evolui. É a ferramenta que precisa se adequar à equipe, e não o contrário.

Planejamento produtivo e eficaz: equipes que precisam ser eficientes escolhem o Jira para capturar, atribuir e priorizar o trabalho. Nossa ferramenta garante que todos saibam exatamente o que precisa ser feito, portanto é só acompanhar a realização impecável do trabalho. E quando você combina o poder do Ágil com o Jira, acompanhado pelo Jira Agile, é possível até planejar sprints ágeis!

Colaboração fácil: em qualquer equipe, é importante compartilhar informações de um jeito fácil e pedir ajuda quando necessário. A interface simples e intuitiva do Jira permite colaborar com colegas e fazer o trabalho de forma mais eficiente. Incrível, né? Mas melhor ainda é combinar os recursos de @menções e atribuição do Jira com o Confluence e o HipChat.

Visibilidade na velocidade da luz: siga os itens mais importantes, monitore fluxos de atividades e compartilhe informações com painéis avançados, murais etc. Com o Jira, você sempre sabe o que está acontecendo.

Coleta, serviço e relatório: com o Jira Service Desk, a plataforma Jira se transforma em uma experiência de central de atendimento moderna e flexível, que simplifica as solicitações dos clientes e impulsiona a eficiência da equipe de TI.

Gestão de projetos ágil: nos dias de hoje, não é suficiente apenas acompanhar o trabalho – é preciso ser ágil. O Jira Agile traz essa funcionalidade para o Jira.

Preços a partir de:

7,50 US$/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao Jira

Consumidores típicos

  • Autônomos
  • Pequenas empresas (2-50)
  • Médias empresas (51-500)
  • Grandes empresas (500 ou mais)

Implantação

  • Baseado na nuvem
  • Instalação local

Mercados

Alemanha, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá e outros 25

Idiomas

alemão, checo, chinês tradicional, dinamarquês, espanhol e outros 7

Preços a partir de:

7,50 US$/mês

  • Versão gratuita
  • Teste Grátis
  • Assinatura

5 principais alternativas ao Jira

Imagens

Jira Software - 1
Jira Software - 2
Jira Software - 3
Jira Software - 4
Jira Software - 5
Jira Software - 6
Jira Software - 7
Jira Software - 8
Jira Software - 9
Jira Software - 10
Jira Software - 11
Jira Software - 12
Ver mais 13
Jira - Vídeo
Jira Software - 1
Jira Software - 2
Jira Software - 3
Jira Software - 4
Jira Software - 5
Jira Software - 6
Jira Software - 7
Jira Software - 8
Jira Software - 9
Jira Software - 10
Jira Software - 11
Jira Software - 12

Recursos

Total de recursos do Jira: 155

  • @menções
  • API
  • Aceita o método Scrum
  • Acesso para Celular
  • Acompanhamento de atividades
  • Agendamento de problemas
  • Agendamento de projetos
  • Agendamento de recursos
  • Agendamento de tarefas
  • Alertas/notificações
  • Ambiente de desenvolvimento integrado
  • Análise de dados preditiva
  • Análises pontuais
  • Arrastar e soltar
  • Atributos definidos das partes interessadas
  • Automatização de formulários
  • Automação de marketing
  • Automação dos processos comerciais
  • Banco de dados de funcionários
  • Bate-papo em tempo real
  • Calendário de marketing
  • Cloud computing
  • Comentários/notas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compras e recebimento
  • Conectores de dados
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle de fonte
  • Controle de horas
  • Controle de horas e despesas
  • Controle de marcos
  • Controle de qualidade
  • Controle de versões
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle do progresso de tarefas
  • Controle do tempo do projeto
  • Controles/permissões de acesso
  • Criar subtarefas
  • Criação de diagramas
  • Criação de trajetórias
  • Códigos/ícones com cores
  • Depuração
  • Desenvolvimento de aplicativos web
  • Desenvolvimento de aplicativos web/mobile
  • Desenvolvimento de software
  • Desenvolvimento móvel
  • Detecção de bugs/erros
  • Edição/atualização de tarefas
  • Entrega contínua
  • Etiquetagem de tarefas
  • Ferramentas de colaboração
  • Ferramentas de planejamento
  • Ferramentas de produtividade
  • Fluxo de trabalho baseado em regras
  • Fluxo de trabalho configurável
  • Fluxo de trabalho do projeto
  • Geração pontual de relatórios
  • Gerenciamento da implantação
  • Gerenciamento de aplicativos
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de fornecedores
  • Gestão da comunicação
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de calendários
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de capacitação
  • Gestão de carteira
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de despesas
  • Gestão de edição
  • Gestão de equipes
  • Gestão de estoques
  • Gestão de formulários
  • Gestão de funcionários
  • Gestão de ideias
  • Gestão de iterações
  • Gestão de lançamento
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de objetivos
  • Gestão de pendências
  • Gestão de projetos
  • Gestão de recursos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do calendário
  • Gestão do ciclo de vida do produto
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão do quadro de horários
  • Gestão do risco
  • Gestão virtual do fluxo de trabalho
  • Goal Setting/Tracking
  • Gráfico de barras
  • Histórico de transcrições/chat
  • Importação/exportação de dados
  • Integrações de terceiros
  • Interface gráfica do usuário
  • Marcação
  • Marketing de multicanal
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Modelagem de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Monitoramento
  • Monitoramento do KPI
  • Monitoramento do progresso
  • Métodos tradicionais
  • Orçamentos/Previsões
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Painel personalizável
  • Painéis privados
  • Painéis públicos
  • Para desenvolvedores
  • Para gestão de projetos de TI
  • Pesquisa e filtro
  • Planejamento de lançamento
  • Planejamento de mídia
  • Planejamento de pessoal
  • Planejamento de projetos
  • Planejamento de sprint
  • Planificação/Programação de projetos
  • Previsão
  • Priorização
  • Problemas recorrentes
  • Projeções
  • Quadro de referência de produtos
  • Quadro kanban
  • Questionários e feedback
  • Rastreabilidade
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de data de vencimento
  • Rastreamento de edição
  • Rastreamento de erros
  • Rastreamento de mudanças do processo
  • Rastreamento de percentual de progressão
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Rastreamento do projeto
  • Registro de auditoria
  • Registro de compilação
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relatórios em tempo real
  • Relatórios personalizáveis
  • Relógio de ponto online
  • Revisão de requisitos
  • Seguimento de relatórios/projetos
  • Seguimento de status
  • Tarefas recorrentes
  • Testes de compatibilidade
  • Visualização
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Visualização de dados
  • Visualização de página simples
  • Widgets

Alternativas

monday.com

4,6
#1 alternativa ao Jira
O monday.com é a plataforma de trabalho mais fácil para gerenciar qualquer equipe e qualquer projeto: Sincronize,...

Microsoft Project

4,4
#2 alternativa ao Jira
O Microsoft Project ajuda os usuários a planejarem projetos e colaborarem de praticamente qualquer lugar com as...

ClickUp

4,7
#3 alternativa ao Jira
O ClickUp é uma maneira fundamentalmente nova de trabalhar, trazendo aplicativos separados como tarefas, documentos,...

GitHub

4,8
#4 alternativa ao Jira
O GitHub é um local para compartilhar código com amigos, colegas de trabalho, colegas de classe e desconhecidos,...

Avaliações

Classificação geral

4,4 /5
(13 142)
Relação qualidade/preço
4,3/5
Recursos
4,4/5
Praticidade
4,0/5
Suporte ao cliente
4,2/5

Já tem o Jira?

Ajude os compradores de software! As avaliações de programas ajudam outras pessoas a tomarem melhores decisões.

Exibindo 5 avaliações de 13 142
Thiago
Classificação geral
  • Setor: Publicidade e marketing
  • Porte da empresa: 2 - 10 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Ótima entrega e funções bem customizáveis

Avaliado em 08/09/2022

No geral o sistema sempre supriu bem nossas demandas e os planos gratuitos são bem abrangentes....

No geral o sistema sempre supriu bem nossas demandas e os planos gratuitos são bem abrangentes. Indico demais.

Vantagens

O sistema é fluido e leve, atende à praticamente tudo o que uma agência precisa para gerenciar seus projetos e times. A versão mobile atende bem às expectativas e é uma ótima saída para uma urgência.

Desvantagens

O layout como um todo é pouco atraente. Isso não atrapalha a usabilidade, mas prejudica a experiência.

Alternativas consideradas

monday.com

Razões para escolher o Jira

Novas funcionalidades necessárias e aumento no time. Além de automações mais completas.

Software anterior

ClickUp

Razões para mudar para o Jira

O preço foi um fator para a escolha.
Maurício
Classificação geral
  • Setor: Serviços financeiros
  • Porte da empresa: 1 001 - 5 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 5.0 /10

Difícil adaptação

Avaliado em 17/09/2022

Utilizava o Trello que possui muito menos recursos que o Jira, mas a empresa optou por trocar visto...

Utilizava o Trello que possui muito menos recursos que o Jira, mas a empresa optou por trocar visto que o Jira era mais barato. Tive dificuldade no início,para gerenciar as atividades mas agora estou seguro em relação ao uso e satisfeito com a integração com o Slack que foi excelente para o dia a dia.

Vantagens

O que eu mais gostei foi a íntegraçao dele com outros aplicativos, como o Zendesk e o Slack.
Recebo notificação no slack sempre que uma mudança ocorre nas minhas tarefas e do meu time.

Desvantagens

Ele é muito mais difícil de usar que o Trello, tem mais recursos, mais não usamos a maioria e isso dificulta a transição de um app para outro.

Guilherme
Classificação geral
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 51 - 200 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Superou minhas expectativas!

Avaliado em 23/08/2021

Vantagens

Eu vinha de uma plataforma diferente para o controle dos cards para realização das tarefas, mas desde que comecei a usar o jira, me senti bastante confortável e familiar, podendo gerenciar minhas demandas, diferenciando por necessidades e afins.

Desvantagens

Poderia ser um pouco mais organizado visualmente quanto temos muitos “cards” abertos, otimizando scrolls e afins, mas nada problemático, a plataforma funciona muito bem.

Ismael
Classificação geral
  • Setor: Bancos
  • Porte da empresa: 5 001 - 10 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Praticidade
  • Probabilidade de recomendação 10.0 /10

Ótimo organizador de projetos

Avaliado em 14/03/2023

A organização dos projetos, acompanhamento do andamento das tarefas, organização das tarefas em...

A organização dos projetos, acompanhamento do andamento das tarefas, organização das tarefas em etapas.

Vantagens

O recurso de apresentação do progresso das tarefas com o Kanban é muito bom, também a possibilidade de personalizar os campos das tarefas é muito útil.

Desvantagens

Não tenho nada contra o Jira, mas se pudesse melhorar algo seria deixar o processo de emissão de relatórios mais intuitivo.

João Victor
Classificação geral
  • Setor: Bancos
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação

Classificação geral

  • Relação qualidade/preço
  • Praticidade
  • Suporte ao cliente
  • Probabilidade de recomendação 9.0 /10

Ótima ferramenta para lançar horas e gestão

Avaliado em 24/12/2021

O Jira é ótimo em comparação a outras ferramentas, para equipes que trabalham no modelo ágil e...

O Jira é ótimo em comparação a outras ferramentas, para equipes que trabalham no modelo ágil e perfeito e se encaixa muito bem, existe vários plugins adicionais que complementam a ferrameta e auxiliam bastante.

Vantagens

A ferramenta é muito fácil e prática, em poucos minutos você aprender a trabalhar com ela e a realizar a gestão de suas tarefas e projetos

Desvantagens

é uma ferramenta ótima, porém a curva de aprendizado da ferramneta é um pouco complicada, você paga por usuário que utiliza a ferramenta, o que tende a ter um preço elevado em empresas maiores,

Exibindo 5 avaliações de 13 142 Leia todas as avaliações

Perguntas frequentes sobre o Jira

Abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o Jira.

O Jira oferece os seguintes planos de pagamento:

  • A partir de: 7,50 US$/mês
  • Modelo de preços: Versão gratuita, Assinatura
  • Avaliação gratuita: Disponível

Jira Software: preços flexíveis. $ 0/usuário/mês (até 10 pessoas) $ 7/usuário/mês (11-10 mil)

Os clientes habituais do Jira são:

Profissional autônomo, 2 - 10, 11 - 50, 51 - 200, 201 - 500, 501 - 1 000, 1 001 - 5 000

O Jira está nos seguintes idiomas:

alemão, checo, chinês tradicional, dinamarquês, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, polaco, português, russo

O Jira é compatível com os seguintes dispositivos:

Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

O Jira se integra com os seguintes aplicativos:

Balsamiq, Bitbucket, CA Flowdock, Confluence, ConnectWise PSA, Dovico, EazyBI Cloud, Get Satisfaction, GitHub, Gliffy, Harvest, HipChat, Hubstaff, JIRA Service Management, Lucidchart, Microsoft Outlook, Salesforce Sales Cloud, Weekdone, Zendesk Suite, Zephyr Enterprise

O Jira oferece as seguintes opções de suporte:

Email/Help Desk, FAQs/Fórum, Base de conhecimento, Suporte por telefone, Assistência 24/7, Bate-papo

Categorias relacionadas

Veja todas as categorias de software encontradas para Jira.